Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Signify lança nova iluminação para o retalho Philips Storeflow, sistemas de controlo de iluminação híbrida Interact e luminárias feitas a partir de materiais de desperdício

Signify lança nova iluminação para o retalho Philips Storeflow
Share it:

 Signify lança nova iluminação para o retalho Philips Storeflow, sistemas de controlo de iluminação híbrida Interact e luminárias feitas a partir de materiais de desperdício

  • A revolucionária Philips StoreFlow para corredores de superficies comerciais é a primeira luminária de sempre do segmento de retalho construída por mais de 68% de plásticos biológicos, com uma ótica patenteada que lança a luz exatamente onde é necessário, e a mais recente tecnologia LED com a maior eficácia.
  • Apresentamos o primeiro sistema de controlo de iluminação híbrida com ou sem fios que permite às lojas uma mudança para um conceito de iluminação LED regulável mais fácil que nunca.
  • Anunciamos uma gama de luminárias feitas a partir de materiais de desperdício, que reduz o uso de combustíveis fósseis e contribui para a preservação de recursos preciosos

A Signify (Euronext: LIGHT), lider mundial de iluminação vai lançar novas luminárias e apresentar os seus mais recentes avanços em IoT na gestão de sistemas de iluminação na feira de retalho EuroShop 2023. Estas inovações vão apoiar os retalhistas na sua transição para um futuro mais sustentável, conectado e energeticamente sustentável. 


Reinventar o corredor de compras

A nova iluminação de retalho Philips StoreFlow, produzida com mais de 68% de plásticos biológicos é um destaque especial na Euroshop a ter lugar de 26 de fevereiro a 2 de março, em Duselforf, na Alemanha. É a primeira luminária Philips que fornece iluminação de alto contraste, introduzindo uma nova experiência num corredor de compras com o foco em produtos e uma atmosfera dinâmica. O seu design arquitetónico suave proporciona uma forma orgânica elegante e estética. Para além da sua qualidade de iluminação excecional, a solução de iluminação impressiona com uma excelente eficiência e funções intuitivas que dão aos retalhistas um elevado grau de flexibilidade na iluminação dos seus corredores. 

O conforto visual do consumidor e a visibilidade do produto são fundamentais para a experiência do cliente. É por isso que as prateleiras mais iluminadas são as que estão ao nível do olhar e têm uma deterioração vertical muito suave, enquanto mantêm uma boa iluminação desde o topo da prateleira até ao fundo", afirma Marleen Verhagen, Gestora de Produtos Cluster da Signify. 


Repensar a gestão de iluminação moderna 

Com os elevados preços da eletricidade, os retalhistas estão à procura de sistemas avançados de gestão de iluminação para reduzir os seus custos operacionais. No seu stand, a Signify, irá apresentar o primeiro sistema de controlo de iluminação híbrido com ou sem fios, que permite aos retalhistas combinar o seu extenso portfolio de luminárias LED com e sem fios e desta forma poupar até 40% de energia com o sistema Interact, independentemente da infraestrutura de iluminação existente nas suas lojas. As lojas onde as luzes são ligadas/desligadas manualmente poderão mudar para um conceito regulável mais fácil do que nunca. 

Adicionalmente, a Signify apresenta o sistema de gestão de iluminação do Interact Multisite que  fornece informações em histórico e  em tempo real sobre o consumo de eletricidade da iluminação e de outras fontes de consumo na loja (por exemplo, refrigeração, fornos, HVAC). O sistema oferece de uma só vez uma visão geral para todas as lojas que estão conectadas, mas também pode analisar em detalhe as lojas individualmente. 


Design elegante e criação sustentável de mãos dadas

Utilizar materiais de desperdício para fabricar luminárias recicladas é uma forma da Signify contribuir para a economia circular. Na EuroShop, a empresa vai lançar suspenções e projetores Philips MS Projector, MS Pendant & GreenSpace Perfect Fit feitos de 65% de materiais reciclados pós-industriais. Será ainda apresentada a Coastal Breeze Collection fabricada a partir de redes de pesca 100% recicladas. 

A nossa ambição é usar pelo menos 55% de resíduos reciclados ou resíduos biocirculares em todas as nossas peças impressas até 2024”, afirma Riemer Adema, Head de produtos 3D da Signify. “Isso diminui a utilização de combustíveis fósseis e contribui para a preservação  de recursos preciosos.”

A Signify mostrará também a sua capacidade de imprimir luminárias em 3D com texturas complexas. Exemplo disso é a luminária “A Touch of Archery (AToA)”, desenvolvida numa estreita colaboração com a Landini Associates para a McDonald’s, para dar aos restaurantes da cadeia um aspeto único e exclusivo. A luminária tem uma textura especial que era impossível de conseguir com as técnicas de fabrico tradicionais. A impressão 3D com textura forneceu o resultado desejado, aliando sustentabilidade à máxima flexibilidade de design.

Os visitantes da Euroshop 2023 poderão encontrar a Signify no stand B40 no corredor 9. De acordo com os objetivos de sustentabilidade da empresa, o stand é modular e utiliza materiais reutilizados e reciclados sempre que possível. Mais de 80% dos materiais de construção serão reutilizados. 

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: