Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

UBCOM e Aleph Networks unem-se para proteger ativos das empresas em risco

UBCOM e Aleph Networks unem-se para proteger ativos das empresas em risco
Share it:

 UBCOM e Aleph Networks unem-se para proteger ativos das empresas em risco

  • Esta aliança vai assegurar uma oferta 360°, que garante aos clientes a segurança dos seus dados e a monitorização dos seus ativos estratégicos, incluindo na deep e dark web.
  • A UBCOM selecionou a solução Aleph Search Dark para integrar a sua oferta de serviços de cibersegurança e soberania digital porque o que se passa na Clear, na Deep e na Dark Web é ainda um mistério para a maioria das organizações e dos seus decisores.
  • A solução desenvolvida pela Aleph é a única no mercado que permite produzir uma investigação em formato OSINT em conformidade com as leis e os regulamentos em vigor na Europa, ao mesmo tempo que tem a capacidade de qualificar a informação publicada nas diferentes camadas da web
  • A solução Aleph Search Dark, da Aleph Networks, é uma alternativa de alto desempenho preparada para responder ao novo regulamento europeu DORA, sobre resiliência operacional digital, que impõe às instituições financeiras e prestadores de serviços de TIC (tecnologias de informação e comunicação) que operam na União Europeia, poderem continuar a fornecer serviços mesmo que sofram um ataque informático ou tenham um incidente de cibersegurança.

A UBCOM, empresa suíça de aconselhamento estratégico em cibersegurança e soberania digital, alargou o leque de serviços com a certificação e integração exclusiva da solução Aleph Search Dark, um mecanismo de pesquisa e análise de alto desempenho na deep e dark web, publicado pela Aleph Networks. 

Com a crescente exposição pública dos dados de indivíduos e organizações públicas e privadas na internet, é cada vez mais difícil fazer o rastreamento dessa informação. Por outro lado, o desenvolvimento da inteligência económica e da espionagem industrial mostrou que faltam ferramentas suficientemente poderosas e relevantes para processar a quantidade de dados dentro do quadro legal vigente.

É neste contexto que surge a empresa francesa Aleph Networks, com o propósito de ajudar pessoas e organizações a terem uma noção mais precisa sobre a sua exposição nas várias camadas da internet, bem como a influenciar e a proteger o seu meio ambiente.

Trata-se, na prática, de dar às organizações o poder de monitorizar todas as camadas da web e, assim, permitir a exploração de informação acessível em código aberto para transformá-la em recomendações operacionais ou estratégicas e suportar a tomada de decisões.

Graças à sua tecnologia patenteada, a Aleph Networks sabe como processar todo o tipo de dados, qualquer que seja seu formato e origem: Clear, Deep ou Dark webs, bancos de dados privados e publicados, loT, etc.

A UBCOM selecionou a solução Aleph Search Dark para integrar a sua oferta de serviços de cibersegurança e soberania digital porque o que se passa na Clear, na Deep e na Dark Web é ainda um mistério para a maioria das organizações e dos seus decisores. E a principal razão está na dificuldade em rastrear o conteúdo e recolher dados dos diferentes níveis de profundidade na web e que, quanto mais profundo o nível, mais difícil é recolher essas informações (ver ilustração).


Frans Imbert - Vier, CEO da UBCOM, sublinha que "a solução desenvolvida pela Aleph é a única no mercado que nos permite produzir uma investigação em formato OSINT em conformidade com as leis e os regulamentos em vigor na Europa, ao mesmo tempo que tem a capacidade de qualificar a informação publicada nas diferentes camadas da web.”

Victor Raffour, vice-CEO da Aleph, sublinha que “com o regulamento DORA (Digital Operational Resilience Act), a solução Aleph Search Dark é a resposta à necessidade de conhecer e aceder ás informações da Dark Web de forma independente.”

Ou seja, esta solução é uma alternativa de alto desempenho preparada para responder ao novo regulamento europeu DORA, sobre resiliência operacional digital, que impõe às instituições financeiras e prestadores de serviços de TIC (tecnologias de informação e comunicação) que operam na União Europeia, poderem continuar a fornecer serviços mesmo que sofram um ataque informático ou tenham um incidente de cibersegurança.

Com a integração da solução Aleph Seach Dark, a UBCOM garante aos clientes a conformidade com o requisito do regulamento DORA, e oferece um novo layer nos seus serviços de cibersegurança e soberania digital e na capacidade de monitorizar todos os riscos cibernéticos (vazamento de dados, ameaça vip, imagem, reputação, etc.).

Victor Raffour acrescenta que a “Aleph Search Dark funciona como uma torre de vigilância: é a ferramenta ideal para assegurar a vigilância de bens estratégicos, como pessoas ou documentos, por exemplo. Por outro lado, este sistema de vigilância pode detetar factos que podem parecer insignificantes à primeira vista, mas que na realidade, e de uma forma muito concreta, podem gerar uma superfície de ataques que coloca a empresa em perigo. Ou seja, há uma necessidade urgente de ajudar as empresas a antecipar, preparar e trabalhar a sua cibersegurança ativa, atuando com elas o mais cedo possível.”

A tecnologia da Aleph aliada à expertise da UBCOM oferece um plano de ação completo desde o mapeamento de riscos, consciencialização das equipas, passando pela supervisão e monitorização de ativos estratégicos, estudo de inteligência económica e OSINT do ambiente digital para garantir a resiliência da organização.

Para Frans Imbert-Vier “a certificação e integração da solução Aleph Search Dark da Aleph Networks vem trazer uma mais-valia relevante para os nossos clientes. A tecnologia de ponta desenvolvida pelos engenheiros da Aleph reflete o know-how francês e responde a uma necessidade real evidenciada por casos recentes de inteligência económica como o escândalo “Team Jorge” revelado pelo consórcio Forbidden Stories”.

Frans Imbert-Vier acrescenta, ainda, que "o anúncio da distribuição da solução Aleph Networks através dos nossos escritórios na Suíça, em França, no Benelux e em Portugal dá-nos a possibilidade de podermos participar na proteção de ativos nesses territórios, apoiando os clientes finais na implementação da proteção dos seus ativos intangíveis e prepará-los para a futura regulamentação DORA, ao mesmo tempo que apoiamos os nossos parceiros locais, enriquecendo o seu catálogo de serviços."

A formalização da qualificação no catálogo de soluções UBCOM ocorrerá durante o International Cybersecurity Forum (FIC) em Lille, de 5 a 7 de abril de 2023, durante o qual especialistas da UBCOM e da Aleph Network vão apresentar a solução.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: