Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Adecco alia-se à Dress for Sucess e veste mulheres para o êxito

Adecco alia-se à Dress for Sucess e veste mulheres para o êxito
Share it:

Adecco alia-se à Dress for Sucess e veste mulheres para o êxito

A Adecco Portugal, empresa de consultoria de talento e soluções de recursos humanos, desafiou as suas colaboradoras a criarem um coordenado de roupa completo para ser doado à Dress for Sucess, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade em procura ativa de emprego.

A iniciativa decorreu na sede da Adecco Portugal, em Lisboa, e surgiu no âmbito do Dia Internacional da Mulher, onde as colaboradoras foram desafiadas a criar um coordenado de roupa para as candidatas usarem em entrevistas de emprego, sendo doados posteriormente à Dress for Sucess.

A associação tem como missão apoiar mulheres a tornarem-se financeiramente autónomas, através do projeto Boutique, que é composto por doações de vestuário, calçado e acessórios adequados ao contexto profissional, que depois são entregues às mulheres em fase de procura ativa de emprego. O objetivo desta parceria, com a Adecco Portugal, é preparar essas mulheres para situações de entrevista, apoiando também na sua imagem.

A Dress for Sucess facilita ainda o acesso ao atendimento e aconselhamento por consultoras de imagem de modo a reforçar a autoestima e a confiança profissionais. Neste sentido, vai retribuir com uma consultoria de imagem gratuita às autoras dos três coordenados de roupa mais criativos.

“A Adecco Portugal é parceira da Dress for Sucess no âmbito do programa Centro de Carreira e, desde 2021, que nos apoiam na integração profissional das mulheres que acompanhamos e a quem damos formação para conseguirem encontrar o seu emprego e assim alcançarem a sua autonomia financeira”, contou a presidente da associação, Teresa Durão, durante o evento.

A CEO da Adecco Portugal, Alexandra Andrade, também marcou presença e reforçou que "a missão é a de fazer o futuro do trabalho funcionar para todos, e a causa da Dress for Success cobre um desses tópicos. Queremos garantir que todas as pessoas, neste caso especial as mulheres, tenham o mesmo direito de igualdade no ponto de partida”.

“Diariamente lidamos com várias pessoas que procuram emprego e sabemos que é uma realidade existirem candidatas que não têm capacidade financeira para comprarem roupa específica para a atividade profissional. Assim, o propósito da Dress for Sucess, não poderia estar mais alinhado com o nosso, pois ambas trabalhamos para que outros possam fazê-lo. Associar-nos a esta causa é para nós um motivo de orgulho e estou certa de que a nossa equipa pensa exatamente da mesma forma, reflexo disso é o facto de ser uma parceria realizada também noutros países, como Estados Unidos da América e Canadá.”, garantiu ainda Vânia Borges, diretora de recursos humanos da empresa.

A parceria entre a Adecco Portugal e a Dress for Sucess tem vindo a ser reforçada através de várias iniciativas. Em 2022, a empresa participou na iniciativa Submeet no sentido de ajudar mulheres apoiadas pela associação a ganharem experiência e confiança para as próximas etapas das suas carreiras, e participaram também num Open Day, onde recolheram currículos e realizaram entrevistas. A parceria estende-se ainda, de forma regular, à análise de vários perfis enviados pela associação, facilitando a integração de mulheres no mercado de trabalho.

Em conclusão e segundo Alexandra Andrade, “esta parceria não só faz todo o sentido, como se torna um orgulho e, claro, queremos que todas os colaboradores da Adecco também abracem esta causa da mesma forma”.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: