Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Café e felicidade: 5 razões que demonstram o sucesso desta relação

Café e felicidade: 5 razões que demonstram o sucesso desta relação
Share it:
20 de março: Dia da Felicidade
Café e felicidade: 5 razões que demonstram o sucesso desta relação
No Dia da Felicidade, 20 de março, a Sage Appliances realça os benefícios do consumo moderado de café no dia a dia

A relação entre o café e a felicidade vai muito além daquilo que podemos imaginar. Para além de ser uma das bebidas mais consumidas no mundo, tem uma ligação especial com as nossas emoções. De facto, estudos recentes afirmam que o consumo de café pode ajudar-nos a prevenir problemas emocionais, já que estimula as chamadas hormonas da felicidade (noradrenalina, serotonina e dopamina)1.

O que seria das reuniões com amigos e familiares sem os pequenos detalhes que fazem a diferença? Das tardes em conjunto em casa sem o nosso café favorito? Segundo um estudo TGI da Marktest1, mais de 3 em cada 4 portugueses bebem café em casa, o que faz do café um elemento especial do nosso círculo de amigos e família . Assim sendo, ao encontrarmos uma maneira de o tornar especial, estamos a influenciar positivamente o nosso dia.

No Dia da Felicidade, 20 de março, a Sage Appliances, marca líder mundial de electrodomésticos de cozinha inteligentes, partilha as 5 razões que comprovam a relação entre o café e a felicidade:

O consumo moderado de café influencia positivamente a nossa saúde. Vários estudos confirmam os múltiplos benefícios do consumo moderado de café para a nossa saúde e bem-estar. Um consumo moderado contribui para um menor risco de desenvolvimento de doenças como a diabetes tipo 2 e de doenças neurodegenerativas e hepáticas, entre outras. Estudos recentes demonstraram que o consumo diário pode mesmo ajudar a baixar a pressão arterial2. Além da cafeína, o café contém também outros componentes bioactivos que ajudam a contrariar e regular os parâmetros da pressão arterial.

O café ajuda-nos a manter o nosso coração mais vivo do que nunca. Entre os benefícios que o consumo de café traz à nossa saúde, é importante destacar os atributos que contribuem para manter o nosso coração mais saudável. Os responsáveis são os antioxidantes que compõem esta bebida, que a longo prazo têm um impacto muito positivo na prevenção dos riscos cardiovasculares3. Além disso, saborear um bom café com os nossos entes queridos pode ajudar-nos a cuidar do nosso coração em todos os sentidos da expressão.

Café, a melhor ferramenta social do nosso tempo. Não existe conversa após o jantar que não seja acompanhada de um bom café. E poderíamos dizer que esta bebida se tornou, social e culturalmente, o acompanhamento perfeito para qualquer momento ou reunião. Porque, embora seja verdade que cada região tenha o seu próprio "código" na hora de o pedir, não há dúvida de que sempre foi e continuará a ser um elo central das nossas relações interpessoais. Segundo Anthony Gidens4, o café não é apenas uma bebida mas sim parte do nosso quotidiano. O sociólogo defende ainda que quando duas pessoas combinam beber café, estão geralmente mais interessadas em estarem juntas do que em beber café.

Impulsiona o nosso lado mais criativo, graças a componentes como a cafeína, que aumenta as nossas capacidades mentais e a soltar a nossa imaginação. Além disso, e tendo em conta a versatilidade desta bebida, ser consumidor regular pode ajudar-nos a soltar o barista profissional que há em todos nós. Por exemplo, introduzindo ou aperfeiçoando técnicas de latte art, com as quais poderemos fazer sorrir os nossos entes queridos com os melhores resultados do nosso café.

Consumir bom café ajuda-nos a ser mais sustentáveis e a apreciar o processo de criação. Principalmente quando se trata de café de especialidade ou café 100% Arábica, produzido inteiramente de forma tradicional e caracterizado por aspectos como a sustentabilidade, qualidade, rastreabilidade e respeito pelo produto. Segundo a "Radiografia do café de especialidade" da Sage Appliances6, este é um setor com aceitação e procura crescentes entre os consumidores portugueses, uma vez que também proporciona um sabor agradável que se prolonga na nossa boca e fica gravado nas nossas mentes.

Desfrutar do melhor café em casa, acompanhado do melhor dos sorrisos, pode também ser possível graças a máquinas de café como the Barista Express™ Impress, o mais recente lançamento da marca que combina tradição e tecnologia. Esta máquina de café espresso ajuda os consumidores a obter o café perfeito através de uma moagem adequada, dosagem ideal e de uma prensagem precisa, enquanto reduz o desperdício de café. Além disso, alimenta o barista que há em todos nós, graças à liberdade na hora de preparar o nosso próprio café.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: