Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

CANAL HISTÓRIA ASSINALA SEMANA SANTA

CANAL HISTÓRIA ASSINALA SEMANA SANTA
Share it:
Estreia exclusiva da série “Histórias Misteriosas da Bíblia" e da minissérie “Judeia e Roma: O conflito Fatal"
Por ocasião da celebração da Semana Santa, o Canal HISTÓRIA estreia em exclusivo a série “Histórias Misteriosas da Bíblia" e a minissérie “Judeia e Roma: O Conflito Fatal", revendo a Bíblia e todas as histórias épicas que têm conquistado a humanidade há mais de 2.000 anos, incluindo um episódio dedicado ao Milagre de Fátima, de 2 a 5 de abril.

A série documental de seis episódios “Histórias Misteriosas da Bíblia”, que o Canal HISTÓRIA estreia em exclusivo em sessão dupla nos dias 2, 3 e 4 de abril, às 22h15 e 23h05, reúne os factos que estiveram na origem dos relatos bíblicos mais desconcertantes, recorrendo às mais recentes descobertas arqueológicas e a novas tecnologias.

Como desapareceu a Arca da Aliança? Como era o Santo Graal? Terá o Rei Salomão existido realmente? O que aconteceu efetivamente a Jesus? Esta incrível investigação científica aborda as questões chave suscitadas pelos grandes enigmas bíblicos, e permite-nos, finalmente, compreender o que há por detrás dessas histórias misteriosas.

“No Encalço de Jesus” e “Os Milagres de Jesus” são os primeiros dois episódios desta série documental, exibidos no domingo, dia 2 de abril, a partir das 22h15, que reúnem indícios da existência do Messias e mostram o que se sabe sobre os seus milagres.

O último episódio desta cativante série documental, “O Mistério de Fátima”, que o Canal HISTÓRIA estreia dia 4 de abril, às 23h05, relata os acontecimentos que tornaram esta localidade rural num dos locais mais estimados e venerados pelos Cristãos em todo o mundo.

A minissérie de dois episódios “Judeia e Roma: O Conflito Fatal”, que o Canal HISTÓRIA exibe em sessão dupla no dia 4 de abril, a partir das 23h55, explora a tumultuosa vida do Rei Herodes, e disseca a gloriosa ascensão e a trágica queda da Judeia sob o jugo do Império Romano, seguindo uma nova perspetiva, com base nas palavras e atos desse famigerado acólito judeu e general, cronista e alegado traidor.

Entrevistas com especialistas, reconstituições dramatizadas, animações e incríveis imagens geradas por computador permitem explorar o reinado sangrento de Herodes, o desenvolvimento cultural e arquitetónico da região, e a espiral que conduziu o rei à loucura através dos dois episódios “A Ascenção da Judeia” (4 de abril, às 23h55) e “A Queda da Judeia (5 de abril, 00h50), criar um quadro tão rico quanto a história em si. 

CANAL HISTÓRIA

ESPECIAL SEMANA SANTA


“Histórias Misteriosas da Bíblia”



No Encalço de Jesus


2 abril


22h15


Os Milagres de Jesus


2 abril

23h05


A Demanda pela Arca da Aliança


3 abril


22h15


A Demanda pelo Santo Graal


3 abril


23h05


O Poder do Rei Salomão


4 abril


22h15



O Mistério de Fátima


4 abril


23h05



“Judeia e Roma: O Conflito Fatal”



A Ascensão da Judeia


4 abril


23h55



A Queda da Judeia

5 abril

00h50



SINOPSES EPISÓDICAS

“Histórias Misteriosas da Bíblia”

No Encalço de Jesus
2 abril – 22h15

Há 2000 anos, que Ele é a figura mais famosa da História, descrita como líder, mentor, feminista, sonhador, anarquista, guru e curandeiro. Mas o que sabemos realmente sobre Jesus? Quem era Ele? Terá efetivamente existido? Onde podemos hoje encontrar indícios destas histórias extraordinárias que dariam origem à religião mais praticada no mundo? E quem imaginaria que esta religião ainda contaria com dois milhões de fiéis no século XXI?

Os Milagres de Jesus
2 abril – 23h05

Há mais de 2000 anos que é a figura mais falada da História. Mas o que sabemos hoje realmente sobre os seus milagres? Do Canaã, onde transformou água em vinho, às margens do Lago Tiberíades, onde multiplicou os pães, este episódio explora os locais emblemáticos destes eventos misteriosos. Como podem a Ciência, as últimas descobertas arqueológicas e as novas tecnologias permitir-nos, finalmente, chegar mais perto da verdade dos factos que inspiram o mundo cristão há 2000 anos?

A Demanda pela Arca da Aliança
3 abril – 22h15

É o objeto mais sagrado para os Judeus; uma arca talhada em madeira de acácia, revestida a folha de ouro, e encimada por dois querubins. Foi construída por ordem do próprio Deus Jeová, para guardar as tábuas dos Dez Mandamentos entregues a Moisés no cimo do Monte Sinai. Mensageira da Palavra Divina, do texto fundador do povo hebreu, e símbolo de guerra, a Arca da Aliança destruiria o mortal que se atrevesse a tocar-lhe. Então, sendo tão fascinante quanto assustadora, não seria melhor ficar longe de tal objeto?

A Demanda pelo Santo Graal
3 abril – 23h05

É a relíquia mais cobiçada e sagrada da Cristandade. O Santo Graal é a taça de vinho que Jesus partilhou com os discípulos na Última Ceia. Simboliza a aliança entre Jesus e a Humanidade. Mas o objeto é um mistério; ninguém sabe qual o seu aspecto. Hoje, são dezenas as igrejas que alegam detê-lo, mas como saber ao certo qual é o verdadeiro? Recorremos ao melhor perito em cerâmica ancestral. Seguimos o Santo Graal de Jerusalém a Espanha, e aos castelos do sul de França.

O Poder do Rei Salomão
4 abril – 22h15

Salomão é uma figura mítica do Antigo Testamento. Terceiro rei de Israel, entre 970 e 931 a.C., a sua reputação sobreviveu aos séculos. Diz-se ter sido sábio e poeta, e também extremamente rico. Mas terá realmente existido? Durante muito tempo, os historiadores consideraram a história bíblica como fonte fidedigna para a cronologia dos reis de Israel. Essa certeza foi abalada nos últimos 30 anos, por arqueólogos que usam a tecnologia para melhor compreenderem a realidade do reinado de Salomão.

O Mistério de Fátima
4 abril – 23h05

O Santuário de Fátima, 130 km a norte de Lisboa, Portugal, é um dos pontos de peregrinação mais visitados do mundo. Todos os anos, são mais de seis milhões os que ali vão rezar, prestar culto ou louvar o monumento dedicado à Virgem Maria. No entanto, no início do século XX, a localidade não passava de uma aldeia rural com apenas algumas centenas de habitantes. Como se tornou esse povoado um dos locais mais estimados e venerados pelos Cristãos de todo o mundo?

“Judeia e Roma: O Conflito Fatal”

A Ascensão da Judeia
4 abril – 23h55

Este episódio explora o tumultuoso reinado de Herodes, e a escalada do domínio romano na Judeia. Esta história épica é-nos excecionalmente contada pelas palavras do controverso historiador Flávio Josefo, aliadas e entrevistas com especialistas, reconstituições dramatizadas e sugestivas imagens geradas por computador. Explorando o reinado sangrento de Herodes, o desenvolvimento cultural e arquitetónico da região, e a espiral que conduziu o rei à loucura, preparamos o palco para a destruição da Nação Judaica.

A Queda da Judeia
5 abril – 00h50

Este episódio concentra-se nos eventos que conduziram à grande revolta judaica contra Roma, como relatados pelo general judeu, cronista e alegado traidor Flávio Josefo, e conta com entrevistas com especialistas, reconstituições dramatizadas e sugestivas imagens geradas por computador para criar um quadro tão rico quanto a história em si. Explore as palavras de Josefo enquanto líder e investigador judeu, as suas viagens a Roma, a lenda da sua eleição como profeta, e, por fim, o seu envolvimento na queda da Judeia.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: