Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Cisco e NEC trazem conectividade 5G e automação às redes de todo o mundo

Cisco e NEC trazem conectividade 5G e automação às redes de todo o mundo
Share it:
Cisco e NEC trazem conectividade 5G e automação às redes de todo o mundo
A Cisco e a NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anunciaram planos de expansão da sua colaboração para a inclusão de soluções de integração de sistemas e potenciais oportunidades de xHaul 5G e redes 5G privadas, para ajudar os clientes a transformarem a sua arquitetura e a estarem mais interligados.

Automação xHaul 5G de ponta-a-ponta da rede

A Cisco e a NEC expandiram as suas áreas de colaboração ao abrigo do Acordo Global de Integrador de Sistemas (GSIA), com soluções aumentadas para incluir redes de transporte escaláveis de xHaul 5G , tais como capacidades melhoradas de automação de ponta a ponta da rede e soluções para redes óticas routed para apoiar a monetização do 5G por parte dos operadores.

Após a assinatura inicial do GSIA há dois anos, as empresas combinaram as suas forças para expandir a cobertura geográfica das suas soluções com ligações mais fortes e rápidas para operadores globais, como a Telefónica Vivo. Com os crescentes picos de tráfego, procura de um time-to-market mais rápido com qualidade assegurada, e a necessidade de inovar desde a camada de transporte até ao edge, as empresas concordaram em expandir as suas áreas de colaboração, para incluir a automação melhorada e as soluções para redes óticas routed.

Como parte da nova colaboração, a NEC irá potenciar o seu vasto ecossistema e os seus conhecimentos como integrador de redes a nível global, para superar a complexidade das redes multifornecedor. Os seus Centros de Excelência em Transporte 5G na EMEA e LATAM, com capacidades de engenharia local e regional em conjunto com recursos disponíveis a nível global, desempenharão um papel fundamental na navegação e otimização do ciclo de vida de ponta-a-ponta da rede dos clientes, numa abordagem faseada.

Com uma vasta experiência, liderança e conhecimento da indústria, combinados com um compromisso de investigação e desenvolvimento, a Cisco fornecerá soluções líderes na indústria que satisfaçam as crescentes exigências dos clientes.

"As necessidades do 5G em termos de arquitetura modernizada, melhoraram de forma continuada a nossa colaboração com a Cisco, levando-nos a este novo nível de parceria", disse Hideyuki Ogata, Diretor Geral do Departamento de Soluções para Prestadores de Serviços da NEC. "As soluções líderes de indústria da Cisco e dos nossos parceiros de ecossistema, combinadas com as nossas capacidades de classe mundial em integração de redes, permitem-nos fornecer soluções atrativas a múltiplos operadores e setores verticais de todo o mundo".

"A parceria com líderes tecnológicos de classe mundial é essencial para alcançar o futuro da conectividade que sabemos ser possível", afirmou Sanjay Kaul, Presidente da Área de Negócio de Prestadores de Serviços da Cisco para a Ásia Pacífico e Japão. "É por isso que a nossa parceria com a NEC é tão especial. A nossa colaboração a vários níveis permitiu que algumas das maiores Redes IP do mundo utilizassem arquiteturas inovadoras que mudam a economia com redes óticas routed, routing virtual, e interoperabilidade de rádio 5G".

Redes 5G privadas

A adoção de uma nova abordagem à ligação em rede e à conectividade é fundamental. Para além das redes de transporte xHaul, as duas empresas pretendem trabalhar em conjunto nas áreas de IoT, 5G e Wi-Fi, impulsionando a próxima vaga de transformação industrial.

No âmbito do programa Country Digital Acceleration da Cisco, está em curso a qualificação do novo rádio UNIVERGE RV 1200 da NEC com a solução para 5G privado da Cisco, no Showcase 5G da Cisco em Tóquio, um site de engenharia e um centro da Cisco para incubação de serviços 5G líder a nível mundial, que fornece soluções 5G privadas com potencial de revolucionar o mercado japonês.

O rádio UNIVERGE RV 1200 da NEC foi concebido e desenvolvido para o mercado de redes 5G privadas do Japão. É único na medida em que é um tudo-em-um com RU/CU/DU numa única unidade, compacta e leve, e está posicionado tanto para uso interior como exterior, proporcionando mais flexibilidade e escalabilidade em termos de instalação.

"Temos o prazer de acrescentar as redes 5G privadas para empresas à nossa parceria estratégica de longa data entre a Cisco e a NEC", disse Suhun Yun, Administradora Delegada da Divisão de Negócios de Redes Digitais da NEC. "Estamos ansiosos pela expansão da parceria entre as duas empresas, o que ajudará a acelerar a expansão do mercado das redes privadas de 5G e a desenvolver mais esforços para abordar questões sociais".
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: