Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Hisense: truques e dicas para uma limpeza mais rápida, fácil e eficiente da cozinha

Hisense: truques e dicas para uma limpeza mais rápida, fácil e eficiente da cozinha
Share it:
A Primavera chegou e o sol convida a passeios, a fins de semana divertidos com família e amigos, a tardes na esplanada ou à beira-mar. Não perca tempo desnecessário em casa fechado a limpar.
A Hisense, especialista em eletrónica de consumo e eletrodomésticos, dá-lhe algumas dicas para tornar toda a limpeza da sua cozinha mais rápida, simples e eficiente, para que no final tenha mais tempo para si e para o que mais ama fazer.

Aproveite as funções de autolimpeza disponíveis em alguns equipamentos, como fornos pirolíticos e máquinas de lavar a loiça. Aprenda a limpar rapidamente um micro-ondas com um banho de vapor, e a limpar facilmente os filtros oleosos do exaustor com bicarbonato de sódio e sabão para a loiça. A Hisense mostra-lhe como.

Automatize e modernize-se

A limpeza de primavera não tem de ser uma tarefa, pode ser um ritual! A cozinha é a divisão mais complicada de limpar e de manter limpa, devido aos muitos utensílios, superfícies, aparelhos e outros artigos que escondem a gordura ou resíduos alimentares.

Sempre que possível aproveite as funções de autolimpeza dos seus equipamentos, ou quando for altura de comprar um novo, esteja atento a esta funcionalidade. Quando se trata de fornos, não há nada melhor do que a autolimpeza.

Esta função especial, que por exemplo integra a gama de fornos da Hisense, torna a limpeza do forno mais simples. Como? Utiliza temperaturas elevadas (500 °C), para eliminar a gordura queimada e outras sujidades. Depois de executar a função, basta limpar os detritos com um pano húmido. Nem necessita de esfregar. Fácil, rápido e muito eficaz.

Outro grande investimento é uma máquina de lavar a loiça com a função de autolimpeza. Procure a função Autolimpeza ou Higiene na sua máquina de lavar a Loiça. A realização regular desta tarefa irá manter as bactérias, a sujidade e o mau cheiro à distância.

Não podemos esquecer o frigorifico ou congelador. Partir o gelo acumulado não só dá trabalho como provoca o caos ao redor e estraga o equipamento. Água que cai, mãos geladas, bocados de gelo a saltar para todo o lado. Se tiver um modelo Total No Frost que previne a acumulação de gelo, como o Frigorífico RS818N4TIE, esta é uma tarefa que pode remover da sua lista de afazeres.

Dica infalível para limpar o micro-ondas

Abrir o micro-ondas e encontrar sujidade e manchas em todo o lado é desesperante, primeiro porque existem zonas difíceis de limpar, como os cantos, e depois porque não podemos usar soluções desengordurantes mais agressivas nestes aparelhos. A solução: um simples e eficaz banho de vapor. 
  1. Encha uma caneca com 2/3 de água e 1/3 de vinagre branco e ponha no micro-ondas.
  2. Ligue o micro-ondas durante 4 a 5 minutos. Deixe a porta fechada durante mais um ou dois minutos. Deixe que o vapor do vinagre faça a sua magia.
  3. Abra a porta, retire a caneca, e simplesmente limpe todas as superfícies com um pano limpo de microfibras.
  4. Repita o processo se ainda sobrar alguma sujidade teimosa.
Filtros do exaustor como novos, de forma simples

Os exaustores de cozinha mantêm o ar limpo enquanto cozinha, e mantêm o vapor, odores, calor e fumo à distância. Todos os resíduos do ar ficam retidos no filtro. Sem dúvida que fica super gorduroso e pegajoso com o tempo, mas a maior parte das vezes esquecemo-nos de os limpar, e quando o fazemos, a tarefa está longe de ser fácil e rápida.

Mas a Hisense mostra-lhe um truque que pode facilitar significativamente esta tarefa sempre desagradável:
  1. Encha um balde grande com água a ferver. Adicione uma chávena de bicarbonato de sódio e um pouco de detergente de loiça.
  2. Retire os filtros do exaustor e mergulhe-os cerca de 10 a 30 minutos. Se os filtros não estiverem completamente submersos, vá rodando-os.
  3. Esfregue os filtros com uma escova macia. Tenha cuidado para não os danificar.
  4. Lave bem com água corrente e deixe-os secar completamente. Em seguida, coloque os filtros limpos de volta no exaustor da cozinha.

No final, não se esqueça de limpar todas as superfícies e restantes equipamentos, e até de fazer algumas mudanças e reorganizações. Na Primavera gostamos de tudo mais leve e mais claro para receber o sol e afastar os dias cinzentos de Inverno.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: