Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Le Wagon celebra o lançamento do novo curso em Data Analytics com uma formação gratuita

Le Wagon celebra o lançamento do novo curso em Data Analytics com uma formação gratuita
Share it:
Le Wagon celebra o lançamento do novo curso em Data Analytics com uma formação gratuita

Em parceria com PwC e IDEA Spaces, o Data Club é 100% gratuito e para iniciantes
A escola de programação Le Wagon, presente em Portugal desde 2016 e com formações em programação web e ciência de dados, vai lançar um novo bootcamp em Data Analytics em Lisboa, com o qual pretende dotar os participantes com as ferramentas necessárias para aprofundarem o seu conjunto de competências ou mesmo encontrarem emprego numa das áreas que regista maior número de vagas no nosso país – segundo dados do Linkedin, há mais de 4.500 posições em aberto neste setor.

Identificada pelo World Economic Forum como uma das funções com maior procura, a análise de dados atrai alguns dos profissionais mais cobiçados neste momento. Paralelamente, esta é também uma das carreiras tecnológicas mais acessíveis, uma vez que não requer conhecimentos avançados em matemática ou estatística.

Em preparação ao lançamento oficial do bootcamp, planeado para abril deste ano, a Le Wagon uniu-se com a consultora PwC Portugal e a comunidade IDEA Spaces para oferecer workshops e talks gratuitos, no programa Data Club. Com a duração de duas semanas – de 20 de fevereiro a 1 de março – o programa une o conhecimento teórico em temas como a extração, análise e visualização de dados, com a experiência prática de profissionais da área.

Relativamente ao público-alvo, todas as sessões são direcionadas a iniciantes. Desde profissionais e empreendedores que queiram compreender os principais desafios e boas práticas da análise de dados, até estudantes que possam vir um dia a aplicar os conhecimentos adquiridos em projetos futuros, o Data Club tem como objetivo ser o ponto de partida ideal nestas temáticas. As inscrições estão abertas em: https://info.lewagon.com/data-club-lisbon

Quanto ao bootcamp oficial, com início a 17 de abril, terá uma duração de nove semanas. Para além do conteúdo teórico e prático do programa, existe ainda uma décima semana (opcional) denominada “career week”, totalmente dedicada à preparação dos participantes no curso para o mercado de trabalho. As vagas para participação neste bootcamp são limitadas e incluem uma entrevista informal (não-técnica) de meia hora, assim como um quiz online para testar o nível de conhecimentos do candidato.

O programa completo do bootcamp de Data Analytics, os detalhes do processo de candidatura e informação acerca das diferentes opções de financiamento encontram-se disponíveis em www.lewagon.com/lisbon/data-analytics-course.

Pedro Agostinho, City Manager da Le Wagon em Lisboa, disse a propósito que “pelo contexto profissional atual, bem como pela acessibilidade da disciplina de análise de dados, decidimos ampliar a nossa oferta formativa e lançar o bootcamp em Data Analytics em Lisboa, o qual já se encontra nas escolas Le Wagon localizadas em Paris e Londres. Adicionalmente, e como ponto de partida para desmistificar a análise de dados, decidimos aliar-nos com parceiros de referência, como a PwC e o IDEA Spaces, e realizar a formação inicial gratuita Data Club”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: