Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Microsoft lança prémios Microsoft Power Women in Tech e distingue mulheres inspiradoras

Microsoft lança prémios Microsoft Power Women in Tech e distingue mulheres inspiradoras
Share it:
Novo programa de distinção enquadra-se na política de Diversidade da Microsoft depois de, segundo dados divulgados no Relatório de Diversidade e Inclusão de 2022, ter alcançado os níveis de diversidade mais elevados de sempre.
No Dia Internacional da Mulher, a Microsoft anuncia a primeira edição do Microsoft Power Women in Tech Awards, que irá premiar e dar visibilidade a mulheres que ocupam cargos de liderança no ecossistema de parceiros da Microsoft.

De acordo com a consultora Accenture, apenas 21% das mulheres acreditam que a indústria da tecnologia é o espaço ideal para prosperarem nas suas carreiras. Assim, a Microsoft anuncia a iniciativa, a decorrer em Portugal, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha e Suécia, com o objetivo de empoderar e premiar mulheres do setor da tecnologia que se destacam pelo seu percurso profissional e que contribuem ativamente para inspirar mulheres e jovens a seguirem percursos promissores em tecnologia.

A vencedora de cada país, que será anunciada a 23 de junho, data em que se assinala o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, irá ter a oportunidade de participar no prestigiado programa Women Leaders Executive desenvolvido pelo INSEAD, além de passarem a integrar a nova comunidade Microsoft Power Women in Tech, que proporcionará valiosos momentos de networking e coaching.

Para Joana Pires, Diretora de Desenvolvimento de Negócio de Parceiros da Microsoft para a Europa, “a falta de diversidade representa uma ameaça real à capacidade da nossa região de inovar a bom ritmo. Particularmente, quando está demonstrado que equipas mais diversificadas proporcionam maior inovação e melhores resultados. É fundamental continuarmos a apoiar e elevar as mulheres na Tecnologia, inspirando também a próxima geração de líderes em inovação”.

Para participarem nesta iniciativa, as mulheres em concurso têm de integrar o ecossistema de parceiros da Microsoft e assumir cargos de liderança, sendo que se poderão autonomear ou podem ser nomeadas por colaboradores da Microsoft com o seu consentimento até 8 de maio. Saiba mais aqui. Termos e condições do prémio podem ser conhecidos aqui.

Do IT Girls! regressa a 16 de março

Paralelamente à iniciativa Microsoft Power Women in Tech, a Microsoft Portugal volta a promover o “Do IT, Girls!”, agendado para 16 de março. O programa pretende capacitar a próxima geração de jovens mulheres com conhecimento e com os recursos necessários para se tornarem mais inovadoras, e promover a escolha por carreiras em CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

A ação, que irá juntar 40 estudantes do 8º ano, tem como objetivo promover uma maior cultura digital entre as jovens, desmitificar as carreiras na área das CTEM e inspirar as participantes a prosseguir a educação e oportunidades de carreira na indústria tecnológica. Além de sessões de mentoring, terão a oportunidade de participar em vários workshops sobre a superação de preconceitos de género, uma sessão interativa sobre automação e chatbots e muitas oportunidades de networking.

Os workshops serão entregues por colaboradoras da Microsoft, designadamente Rita Piçarra, Chief Financial Officer da Microsoft, Mayte Cubino, Director Support Engineering da Microsoft, Rita Gaião, AI, ML & IOT Supportability da Microsoft, Susana Guedes, Customer Success Account Management Lead da Microsoft, Teresa Paredes, AI & IoT Escalation Engineer da Microsoft, Diana Pereira, Business Strategy & Program Management da Microsoft, Manuela Doutel Haghighi, Global Customer Success Account Director da Microsoft, Cláudia Mendes, da Women in Tech Portugal, Lara Próspero, Global Director - L&D Delivery Excellence da Microsof, Anna Ollé, Data Annotation Specialist da Microsoft, e Sofia Vaz Pires, Chief of Marketing & Operations da Microsoft.

Compromisso pela equidade

No âmbito dos seus compromissos com a Diversidade e Inclusão, a Microsoft revelou, num relatório, ter alcançado os níveis de diversidade mais elevados de sempre, com o maior progresso em representatividade. Os dados demonstram que, pela primeira vez, as mulheres representam mais de 30% da força de trabalho da tecnológica em todo o mundo (30,7%).

Dados reforçados, também, pelo ecossistema de parceiros da Microsoft, que, desde o lançamento, em 2018, têm vindo a integrar o Partner Pledge da tecnológica, que tem a diversidade e a inclusão como um dos seus pilares de atuação.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: