Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC demonstra com sucesso integração Near-RT RIC Multifornecedor no último O-RAN PlugFest Global

NEC demonstra com sucesso integração Near-RT RIC Multifornecedor no último O-RAN PlugFest Global
Share it:
NEC demonstra com sucesso integração Near-RT RIC Multifornecedor no último O-RAN PlugFest Global
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anunciou a demonstração bem-sucedida da integração e interoperabilidade multifornecedor de um Controlador Inteligente para Near-Real-Time RAN (Near-RT RIC) no último O-RAN ALLIANCE PlugFest Global, que decorreu no Japão.

A NEC, a VIAVI Solutions e a HCL Technologies (HCLTech), uniram-se neste projeto para demonstrar o benchmarking de desempenho do Near-Real-Time RIC multifornecedor. A plataforma Near-RT RIC da NEC permitiu integrações xApp de terceiros enquanto se ligava com nós E2 multifornecedor.

O RIC reduz os custos de operação da RAN configurando automaticamente as estações base e otimizando os parâmetros de rádio, potenciando a IA. O Near-RT RIC permite um controlo avançado de Qualidade de Serviço (QoS) em tempo quase real numa base por utilizador, e em conjunto com a Gestão de Serviço e Orquestração (SMO)/Non-Real-Time RIC, alcança um ótimo equilíbrio entre os custos operacionais da RAN e a QoS/Qualidade de Experiência (QoE). Futuramente, todo o sistema vRAN será otimizado para vários serviços e requisitos, coordenando o controlo dos recursos de rádio e recursos informáticos através do RIC.

Para o projeto PlugFest, o Bouncer xApp da HCLTech, em combinação com o teste RIC TeraVM da VIAVI, suportou a avaliação comparativa da plataforma Near-RT RIC subjacente, utilizando procedimentos Funcionais e Globais E2AP. A integração multifornecedor Near-RT RIC/vRAN/xApp alinhada com a visão do O-RAN ALLIANCE foi demonstrada com sucesso.
Itinerário para o Desenvolvimento do RIC

Neste PlugFest foi demonstrado que diversas soluções Open RAN 5G podem ser desenvolvidas através do Near-RT RIC, potenciando recursos no ecossistema global Open RAN. A NEC continuará a desenvolver soluções RIC, em colaboração com parceiros, implementando funcionalidades inteligentes que se adaptem a vários casos de utilização de 5G.

"Para que o Near-RT RIC atinja todo o seu potencial, os testes são essenciais para criar um ambiente repetível no qual o RIC e as xApps possam ser treinados e validados em diferentes cenários", disse Stephen Hire, Vice-Presidente de Wireless Marketing da VIAVI. "Esta demonstração representou uma colaboração de líderes da indústria em equipamentos de rede, software e testes, fazendo avançar as atividades de normalização e acelerando as implementações".

"A colaboração da HCLTech com a Comunidade de Software O-RAN alinha-se com a sua visão de acelerar o crescimento dos serviços de engenharia digital, potenciando a próxima geração de tecnologias 5G. A HCLTech xApp foi integrada com a plataforma RIC da NEC e com o RIC da VIAVI. Esta integração E2E retrata o fluxo de mensagens E2AP através de diferentes camadas e componentes do domínio O-RAN. A HCLTech conseguiu também o plano de viabilidade mínima ao implementar o caso de uso E2E Traffic Steering and Predictive Load Balancing num circuito fechado com KPIMon e RC xApps baseados em E2, em conjunto com inteligência potenciada por IA. A HCLTech está a alargar ativamente as suas parcerias de ecossistema para provar o valor da tecnologia Near-RT RIC e xApp," afirmou Anup Dutta, Chefe de Fornecimento Global, Serviços de Engenharia e I&D da HCL Technologies.

"O Near-RT RIC é um facilitador chave das RANs inteligentes alimentadas por IA", referiu Katsumi Tanoue, Diretor Geral do Departamento de Negócios vRAN da NEC Corporation. "Os casos de utilização do Near-RT RIC estão a crescer com os avanços das RANs 5G. A NEC continuará a satisfazer as exigências dos clientes de Open RAN, oferecendo soluções de missão crítica através da integração das principais tecnologias IA/ML da NEC com aplicações RIC, incluindo xApps de terceiros".
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: