Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Ricoh está entre as 100 empresas mais sustentáveis do mundo

Ricoh está entre as 100 empresas mais sustentáveis do mundo
Share it:
Ricoh está entre as 100 empresas mais sustentáveis ​​do mundo

A Ricoh foi classificada como uma das 100 empresas globais mais sustentáveis do mundo pela décima primeira vez
O Global 100 Index é um ranking anual das empresas mais sustentáveis do mundo, cuja lista é publicada pela Corporate Knights, com sede em Toronto, no Canadá. A avaliação é realizada através de indicadores-chave como o desempenho ambiental, social e de governação, a percentagem da receita e do investimento sustentáveis, as atividades relacionadas com o clima ou a remuneração vinculada à sustentabilidade. Neste aspeto, a Ricoh trabalha para oferecer soluções cada vez mais sustentáveis, mas também acompanha os seus clientes a gerar negócios cada vez mais sustentáveis.

Os resultados desta seleção são anunciados todos os anos durante a reunião anual do Fórum Económico Mundial em Davos, na Suíça, e no ranking de 2023 foram avaliadas 6720 empresas, sendo a Ricoh classificada como uma das 100 empresas globais mais sustentáveis do mundo pela décima primeira vez.

Jake Yamashita, presidente e CEO da Ricoh, diz: “Em 2020, posicionámos as iniciativas ESG – Environmental, Social and Governance - como metas financeiras futuras, um dos objetivos de gestão da companhia juntamente com os objetivos habituais. Esta classificação é uma prova do compromisso contínuo e acelerado da Ricoh com a sustentabilidade, como a incorporação dos indicadores ESG em toda a nossa atividade empresarial e a ação contra as mudanças climáticas, participando no debate atual sobre as energias renováveis.”

A abordagem da Ricoh à sustentabilidade abarca todos os processos da empresa, do fabrico à distribuição de produto, das instalações empresarias à reciclagem, passando pela forma como acompanham e apoiam todos os clientes.

A sua missão para contribuir para um mundo melhor é baseada no equilíbrio de três P’s—Prosperidade (económica), Pessoas (sociedade) e Planeta (meio ambiente) e para concretizar esta dinâmica, trabalhando na resolução das questões ambientais, a Ricoh definiu 17 metas ESG e identificou duas grandes áreas de ação: “Resolver questões sociais através dos negócios” e “Infraestrutura de gestão robusta”.

A Ricoh continuará a contribuir para resolver os problemas sociais e alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável através das suas atividades empresariais.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: