Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

TikTok limita adolescentes a uma hora de utilização de ecrã por dia

TikTok limita adolescentes a uma hora de utilização de ecrã por dia
Share it:
TikTok limita adolescentes a uma hora de utilização de ecrã por dia

  • A partir das próximas semanas, as contas de utilizadores com menos de 18 anos poderão contar com um limite automaticamente definido de utilização diária de 60 minutos. Caso este limite seja ultrapassado, será pedido um código de acesso para que seja possível continuar a ver os vídeos: para prolongar o tempo de visualização será, portanto, necessária uma decisão ativa.
  • Através do Acompanhamento Familiar, os encarregados de educação poderão definir o tempo de utilização em função do dia da semana. Além disso, disponibilizamos ainda um painel de instrumentos que resume o tempo gasto na plataforma, bem como a possibilidade de silenciar as notificações em intervalos de tempo específicos.

As contas de utilizadores com menos de 18 anos serão automaticamente limitadas a uma hora de utilização por dia. Esta é uma das funcionalidades para adolescentes, famílias e comunidade lançadas pelo TikTok. A plataforma de entretenimento acredita que as experiências digitais devem trazer alegria e desempenhar um papel positivo na forma como as pessoas se expressam, descobrem ideias e se conectam. O TikTok está a melhorar os nossos controlos de tempo no ecrã, fornecendo mais opções personalizadas, introduzindo novas configurações padrão para contas de adolescentes e expandindo o Acompanhamento Familiar com mais controlos parentais.

Mudanças para ajudar os adolescentes a gerir o seu tempo no TikTok

Nas próximas semanas, cada conta pertencente a um utilizador com idade inferior a 18 anos terá automaticamente definido um limite de tempo diário de 60 minutos no ecrã. A decisão do limite de tempo permitido para adolescentes teve em conta uma investigação académica recente e informações dos peritos do Digital Wellness Lab, do Hospital Infantil de Boston (EUA). Embora não exista um consenso sobre quanto tempo é considerado “demasiado”, ou até mesmo o impacto do tempo de ecrã de uma forma mais ampla, reconhecemos que os adolescentes tendencialmente necessitam de algum apoio extra quando começam a explorar o mundo online de forma independente. Neste caso, se o limite de 60 minutos for atingido, os adolescentes serão solicitados a introduzir um código de acesso para poderem continuar a observar, exigindo-lhes que tomem uma decisão ativa no sentido de prolongar esse tempo.

Estudos mostram também que ter uma maior consciência da forma como passamos o nosso tempo pode ajudar-nos a ser mais intencionais nas decisões que tomamos. Com esta ferramenta, estamos também a incitar os adolescentes a definir um limite de tempo diário em frente ao ecrã, se pretendem desligar terminados os 60 minutos predefinidos ou passarem mais de 100 minutos no TikTok num só dia. Todas as semanas enviaremos ainda uma notificação de resumo do tempo passado em frente ao ecrã a cada conta de adolescente.

Estas funcionalidades fortalecem as robustas configurações de segurança já existentes para contas de adolescentes. Por exemplo, para idades compreendidas entre os 13-15 anos as contas são privadas por defeito, permitindo aos adolescentes fazer escolhas informadas sobre o que pretendem partilhar, quando, e com quem. As mensagens diretas só estão disponíveis para criadores com 16 ou mais anos de idade e, para acolher um LIVE, os membros da comunidade devem ter pelo menos 18 anos.

Ajudar as famílias a ter conversas sobre o bem-estar digital

Os encarregados de educação têm um papel determinante no apoio aos adolescentes e por isso são um dos mais importantes parceiros do TikTok. Ao inovar na forma como damos poder às famílias, estamos a acrescentar três novas características ao Acompanhamento Familiar:

- Limites diários de tempo de ecrã personalizados: Os encarregados de educação poderão utilizar o Acompanhamento Familiar para personalizar o limite de tempo diário do ecrã para os adolescentes, - incluindo a escolha de diferentes limites de tempo dependendo do dia da semana – dando assim às famílias mais opções para combinar o tempo do ecrã com os horários escolares, pausas de férias, ou viagens familiares.

- Painel de controlo da hora do ecrã: No Acompanhamento Familiar é agora possível ter acesso ao painel de tempo de utilização de ecrã. Este fornece resumos do tempo de utilização da aplicação, o número de vezes que o TikTok foi aberto, e uma discriminação do tempo total gasto durante o dia e a noite. Uma pesquisa recente permitiu-nos perceber que o tempo de ecrã é um dos tópicos mais discutidos nas casas dos adolescentes, e o TikTok pretende apoiar os encarregados de educação com informações relevantes para os ajudar a orientar os seus adolescentes.

- Notificações silenciosas: As notificações ajudam-nos a manter-nos ligados, mas há alturas em que é importante ser ininterrupto. Estamos a introduzir uma nova ferramenta que permite aos encarregados de educação definir um horário para silenciar as notificações para adolescentes. As contas de utilizadores com idades compreendidas entre os 13 e os 15 anos não recebem notificações push depois das 21h00. Os criadores que tenham entre 16 e os 17 anos têm notificações push desativadas a partir das 22h00.

O TikTok sabe que cada adolescente é diferente, e o mesmo acontece com cada família. É por isso que nos mantemos concentrados em chegar aos encarregados de educação com a informação de que necessitam sobre a plataforma. Fazemo-lo através de parcerias com criadores, peritos da indústria, e campanhas publicitárias centradas em características de segurança. Continuaremos também a oferecer toda a informação necessária sobre as funcionalidades do Acompanhamento Familiar aos nossos utilizadores, para os ajudar a compreender as opções que podem ser úteis para eles ou para alguém que conheçam. Estamos certos de que estas ferramentas vão continuar a ajudar as famílias a estabelecer um diálogo contínuo sobre segurança e bem-estar no mundo digital.
Novos controlos de tempo do ecrã para todos

Queremos que a nossa comunidade sinta que tem total controlo da sua experiência no TikTok. Para além das novas funcionalidades para o Acompanhamento Familiar, todos poderão em breve definir os seus próprios limites de tempo personalizados para cada dia da semana e um horário para silenciar as notificações. Estamos ainda a trabalhar num lembrete de sono para ajudar as pessoas a planearem mais facilmente quando quiserem estar offline à noite. Os utilizadores podem definir uma hora, e quando esta for alcançada, um pop-up irá lembrá-las que é hora de desligar.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: