Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Porto: 5 motivos para as empresas tecnológicas se estabelecerem na Invicta

Porto: 5 motivos para as empresas tecnológicas se estabelecerem na Invicta
Share it:

 Porto: 5 motivos para as empresas tecnológicas se  estabelecerem na Invicta 

- Porto Tech Hub deixa cinco razões pelas quais as empresas IT devem considerar  o Porto como um local para se desenvolverem 

Nos últimos anos, cada vez mais empresas tecnológicas  se têm estabelecido na cidade do Porto, com a Invicta a destacar-se no cenário  internacional como um dos melhores destinos para empreendedores, startups, bem  como organizações já estabelecidas se desenvolverem.  

A qualidade de vida que oferece aos que se instalam na cidade, o facto de ser uma  cidade business-friendly, visto que quem chega tem facilidade em entrar em contacto  com os agentes políticos, bem como com associações de apoio à sua integração, como  a Porto Tech Hub são alguns dos fatores para esta evolução. No entanto, esta é ainda  uma cidade com espaço para crescer e para receber novos projetos, não tendo chegado  ainda à sua capacidade total. Neste sentido, a Porto Tech Hub, associação que promove  o Porto como centro tecnológico de excelência, apresenta cinco razões que fazem desta  cidade um local com as condições necessárias para as empresas tecnológicas se  continuarem a instalar e evoluírem: 

  1. A vida na cidade - O Porto é uma cidade conhecida pelo que oferece às suas  pessoas: um clima ameno, um ritmo de vida mais tranquilo do que em outras cidades europeias, a boa comida e uma grande variedade de atividades culturais  e de lazer. Estes são apenas alguns aspetos que o Porto tem para oferecer aos  profissionais das empresas tecnológicas que lá se instalam. 
  2. Segurança e Networking– A Invicta é bastante segura em comparação com  outras cidades europeias. Os índices de criminalidade são baixos, o que significa  que as empresas podem operar com mais tranquilidade, e os colaboradores  podem sentir-se mais seguros no seu quotidiano. Isto é especialmente  importante para organizações que lidam com dados sensíveis e informações  confidenciais, como são exemplo as empresas tecnológicas. Para além disto, há  ainda uma grande ligação entre as empresas de tecnologia da cidade,  nomeadamente criada com ajuda da Porto Tech Hub, que proporciona um  ambiente de networking entre todos os envolvidos.
  3. Localização Estratégica - A localização do Porto é também um ponto  diferenciador, ao permitir um fácil acesso a outras cidades importantes do país e da Europa. Isso significa que as empresas estabelecidas na cidade têm acesso  a uma grande rede de negócios e potenciais clientes, além de estarem numa  posição ideal para expandir as suas operações internacionalmente. 
  4. Educação de Qualidade – A cidade conta com algumas das melhores  universidades do país, como a Universidade do Porto e o Instituto Politécnico do  Porto que oferecem cursos de renome relacionados com as Tecnologias de  Informação e Comunicação. Existem também programas como o SWitCH Dev  e o SWitCH QA dedicados exclusivamente a formar profissionais de tecnologia.  O Porto conta, por isso, com um grande número de jovens com as competências  em tecnologia e engenharia que as empresas procuram ao fixar-se na cidade.  Esta é também uma vantagem para os profissionais destas organizações que  decidam viver e criar família na região. 
  5. As suas pessoas – Qualquer empresa que chegue à Invicta tem à sua  disposição aquele que é o seu motor de desenvolvimento: as pessoas. As  características humanas dos portuenses são exatamente o que permite criar,  mesmo a nível empresarial, relações pessoais, fortes, e que vão para além do  ambiente de trabalho, mas que não desequilibram o balanço muito positivo entre  a vida pessoal e profissional, que também diferencia a cidade. 

Por tudo isto, o Porto é já reconhecido como um centro de inovação e tecnologia, com  diversas incubadoras, aceleradoras e hubs tecnológicos que oferece uma combinação  única de qualidade de vida, segurança, localização, excelente educação e os próprios  portuenses. Todos estes fatores fazem da cidade uma opção atrativa para as empresas  de tecnologia que procuram estabelecer-se num local promissor para os negócios e  para os seus colaboradores. 


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: