Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

9ª edição do Apps For Good coloca alunos a resolver problemas sociais através da tecnologia

9ª edição do Apps For Good coloca alunos a resolver problemas sociais através da tecnologia
Share it:

 9ª edição do Apps For Good coloca alunos a resolver problemas sociais através da tecnologia

 

O primeiro encontro local do Apps for Good irá acontecer dia 4 de maio, pelas 14h, na Fábrica de Santo Thyrso. O evento caracteriza-se pela partilha de soluções tecnológicas desenvolvidas por equipas compostas por alunos e professores com o intuito de resolver problemas sociais e é organizado pelo Center of Digital Inclusion (CDI) Portugal, uma organização não-governamental de inclusão e inovação social e digital.

Nesta edição do Apps for Good estão inscritas 27 equipas de onze escolas e de nove municípios da Área Metropolitana do Porto. O programa conta com um momento de pitch, no qual cada equipa de alunos fará a apresentação da sua solução tecnológica durante três minutos, tendo de responder a um Q&A feito pelo júri, posteriormente, de modo a clarificar da melhor forma todas as funcionalidades e capacidades da aplicação. 

As soluções surgem de vários pontos da Área Metropolitana do Porto, nomeadamente Maia, Matosinhos, Paredes, Porto, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Valongo e Vila Nova de Gaia.


Agenda do Evento:

14h00 | Momento Pitch

Cada equipa de alunos fará o pitch da sua solução tecnológica durante três minutos, seguindo-se um Q&A por parte do júri.

16h30 | Momento Marketplace

Momento de exposição de todas as soluções tecnológicas desenvolvidas pela equipa de alunos. Cada convidado/a poderá fazer o seu circuito e conhecer melhor os criadores das apps que propõem respostas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Durante este circuito, o público poderá votar na sua solução favorita enquanto o júri reúne a sua votação.

17h15 | Momento Prémios

É aqui que conheceremos a app vencedora do encontro local e a solução que conseguiu ter mais votos por parte do público.

João Baracho, diretor executivo do CDI Portugal estará disponível para uma possível conversa sobre o projeto, caso considerem pertinente.

Morada: Avenida da Fábrica de Santo Tirso 88, 4780-257 Santo Tirso

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: