Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon lança nova impressora modular rolo a rolo Colorado Série M

Canon lança nova impressora modular rolo a rolo Colorado Série M
Share it:

 Canon lança nova impressora modular rolo a rolo Colorado Série M


A Canon lança hoje a nova Colorado Série M: a primeira plataforma de impressora gráfica de grande formato rolo a rolo que é modular na configuração de velocidade e no manuseamento dos materiais. Para além disso, é a solução mais rápida e produtiva neste segmento de mercado e oferece capacidades de impressão com efeitos especiais e tinta branca. Esta impressora rolo a rolo de 1.6m mantém a qualidade industrial da série Colorado da Canon e pode ser configurada de acordo com as necessidades dos fornecedores gráficos e também crescer com o seu negócio, com atualizações fáceis no local.


A Série M é redimensionável, oferece uma variedade de velocidades de saída, Colorado M3 ou M5 (velocidade de cruzeiro de 29m²/hora e 40m²/hora e velocidade máxima de impressão de 111m²/hora e 159m²/hora, respetivamente), com a opção de atualizar de uma velocidade para outra, seja de forma permanente ou apenas temporária, para picos de produção – o que faz desta impressora uma solução preparada para o futuro. Ambos os modelos também podem ser facilmente atualizados para M3W e M5W com a nova opção de tinta branca, bem como equipados com a comprovada tecnologia de impressão FLXfinish+ mate/brilhante para impressões CMYK.

A introdução da nova opção de tinta branca Canon UVgel amplia substancialmente a variedade de aplicações que podem ser criadas. Esta tinta maximiza a possibilidade de os clientes beneficiarem das reconhecidas vantagens de desempenho do UVgel numa gama completa de aplicações gráficas e decorativas premium – por exemplo, gráficos para janelas, etiquetas e papel de parede. Com esta adição e a nova tecnologia de sensor de deteção de materiais para facilitar o seu manuseamento, os utilizadores da Série Colorado M podem expandir a sua oferta tradicional de produtos, sendo capazes de imprimir em materiais estruturados pesados, transparentes, coloridos, refletores e magnéticos.

A exclusiva fórmula de gel da tinta Canon UVgel traduz-se numa rápida construção de imagens densas e opacas utilizando tinta branca em menos passagens do que as tecnologias de impressão convencionais, e os resultados impressos a branco mantêm a sua col alva original ao longo do tempo. As propriedades específicas do UVgel também eliminam muitos dos problemas de produção, limpeza de bicos injetores e manutenção frequentemente associados à tinta branca, oferecendo uma impressão suave e sem erros, ao mesmo tempo que minimiza a utilização e o desperdício de tinta e maximizam a produtividade.

Os fornecedores de serviços de impressão também podem escolher a opção exclusiva FLXfinish+ com a sua impressora Colorado Série M, que permite adicionar acabamento mate, brilhante ou misto na mesma impressão CMYK, sem verniz adicional.

Já os clientes com elevados volumes de impressão são capazes de automatizar o processo print-to-finish (desde a impressão ao acabamento) com uma configuração UVgel Print Factory ou UVgel Wallpaper Factory, que integram a impressora Colorado Série M de forma perfeita com corte, rebobinagem, aplicação de fita adesiva ou empilhamento de folhas para gerir volumes de pelo menos 50.000m² por ano, com intervenção mínima do operador.

Jennifer Kolloczek, European Planning, Marketing & Innovation Senior Director, Production Print da Canon Europa, comenta: “Desde que chegaram ao mercado, as impressoras Colorado com tinta UVgel definiram os padrões mais altos de velocidade, qualidade e produtividade em geral. Para além desses critérios de desempenho fundamentais para os negócios, os fornecedores de gráficos de grande formato desejam, atualmente, fazer investimentos inteligentes e ambientalmente responsáveis em soluções de impressão que possam evoluir com eles e ajudá-los a explorar aplicações e produtos criativos e lucrativos e mercados em crescimento. Com a sua modularidade e a adição de uma opção de tinta branca de fácil manutenção, a nova Colorado Série M é o motor de crescimento no qual as empresas podem confiar para elevar o nível das suas capacidades e transformar ideias em realidade.”

A tinta Canon UVgel oferece qualidade de imagem nítida e cores consistentes, enquanto as suas propriedades de secagem instantânea permitem corte e acabamento imediatos, e sua elevada durabilidade elimina a necessidade de laminação. Tal como os modelos Colorado anteriores, mas com melhorias adicionais, a Série M foi concebida para lidar com a carga de trabalho de várias impressoras rolo a rolo legadas, com fiabilidade de nível industrial 24/7 e impressão autónoma com intervenção mínima do operador. As novas impressoras Colorado Série M são apoiadas pelo PRISMAguide XL, o fácil e poderoso software de preparação que permite uma execução da produção sem esforço e com alta qualidade consistente.

Em comparação com outras tecnologias de tinta, como látex ou tintas eco solventes, a tecnologia UVgel consome até 40% menos tinta para criar a mesma qualidade de imagem e intensidade de cor. O sistema de cura LED de baixa temperatura e energeticamente eficiente e a operação "instant-on" resultam numa utilização reduzida de energia em comparação com outras tecnologias, e permitem imprimir em materiais de alta qualidade sensíveis ao calor – importantes em mercados de alto valor como o dos revestimentos de parede. Para além disso, com a tecnologia UVgel os clientes podem imprimir em materiais responsáveis para com o ambiente, como materiais sem PVC e à base de papel, mesmo que não revestidos.

Com grande robustez e estabilidade dimensional, as impressões UVgel apresentam um desempenho excecional em termos de resistência mecânica e química. Assim sendo, as impressões duram mais e a maioria das aplicações impressas numa Colorado não requer laminação. Para além dos benefícios económicos de eliminar o tempo e o custo da laminação, este processo mais simples também remove a camada extra de plástico do laminado da aplicação final.

A modularidade da Série M faz dela uma solução mais sustentável, uma vez que os clientes podem aumentar a velocidade e as funcionalidades da impressora de acordo com as suas necessidades sem terem de substituir o dispositivo de impressão principal. Também oferece uma opção conveniente de atualização para uma licença de velocidade temporária para momentos de pico de procura.

A Colorado Série M foi concebida tendo em mente um baixo custo total de propriedade e um rápido retorno sobre o investimento, graças aos custos operacionais mais reduzidos da sua classe, à capacidade de produzir aplicações de alto valor e às exclusivas opções de atualização modular.

A Colorado Série M está disponível através de parceiros acreditados, bem como das organizações de venda direta da Canon.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: