Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon reconhecida com quatro TIPA World Awards 2023 por novos produtos de imagem e inovação técnica

Canon reconhecida com quatro TIPA World Awards 2023 por novos produtos de imagem e inovação técnica
Share it:

 Canon reconhecida com quatro TIPA World Awards 2023 por novos produtos de imagem e inovação técnica


Em 2023, a Canon celebra o 30º ano de reconhecimentos nos Prémios TIPA


A Canon anuncia que quatro dos seus produtos – duas câmaras mirrorless, uma câmara de vídeo e uma objetiva profissional – foram reconhecidos com o prémio de "Melhor Produto de Fotografia e Imagem" pela Technical Image Press Association (TIPA), que representa 26 conceituados meios de comunicação dedicados a imagem e fotografia de 13 países de todo o mundo.

Os prémios recebidos este ano sublinham o compromisso da Canon com o desenvolvimento de produtos na vanguarda da inovação e demonstram a amplitude das soluções de imagem que a marca oferece – desde câmaras de nível básico que encorajam amadores e entusiastas a expandir as suas possibilidades criativas através de fotografia e vídeo, até equipamento de filmagem profissional que apoia o trabalho jornalístico em condições difíceis.


Os seguintes produtos Canon receberam Prémios TIPA World 2023:

  • Melhor Câmara APS-C de Nível Básico: Canon EOS R50
  • Melhor Câmara Full Frame Avançada: Canon EOS R8
  • Melhor Câmara de Vídeo Profissional: Canon XA70/XA75
  • Melhor Teleobjetiva Prime: Canon RF 135mm F1.8L IS USM

Aquando do reconhecimento dos produtos premiados da Canon, o painel de jurados da TIPA deixou as seguintes citações:


Melhor Câmara APS-C de Nível Básico: Canon EOS R50

Leve e compacta, a R50 está repleta de funcionalidades que ajudam a criar fotografias de alta resolução e fantásticas produções de vídeo e vlogging. As suas funções especiais auxiliam a captação de imagens em condições de pouca luz, criando fotografias em alta velocidade de até 15 fps, gravação de vídeo 4K a 30p e vídeo em câmara lenta a 120p Full HD. A R50 também pode ser utilizada como uma ferramenta de aprendizagem criativa através do seu Advanced A+ Assist para cenas noturnas e em contraluz, retratos dinâmicos, exposições múltiplas e imagens macro com interessantes efeitos de profundidade de campo.


Melhor Câmara Full Frame Avançada: Canon EOS R8

A EOS R8 oferece toda a experiência da Canon em fotografia, incluindo acompanhamento de motivos, um amplo intervalo ISO (100-102.400) para opções melhoradas em condições de pouca luz, capacidade de AF em condições de pouca luz (-6.5EV) e modo de disparo rápido (40 fps até 120 frames, JPEG). Dá especial destaque às necessidades dos videógrafos, incluindo Full HD 1080 a 180p para reprodução em câmara lenta, várias opções de gravação de vídeo (como HDR PQ de 10 bits colorido sem necessidade de edição para displays e Canon Log C para melhorias no pós-produção), um modo de filmagem vertical e sendo, ainda, reconhecível como webcam através de USB.


Melhor Câmara de Vídeo Profissional: Canon XA70/XA75

As Canon XA70 e XA75, câmaras de vídeo profissionais compactas e leves com sensor CMOS de 1 polegada, destinam-se à categoria de recolha eletrónica de notícias para trabalhos jornalísticos e de documentários. As duas são concebidas tendo em conta funcionalidades práticas que combinam uma excelente ergonomia com a tecnologia mais recente, incluindo Dual Pixel CMOS AF para controlo preciso da focagem, uma objetiva de zoom ótico 15X integrada, estabilização de imagem de 5 eixos e suporte a uma ampla gama dinâmica para um desempenho melhorado em condições de pouca luz. As capacidades do ecrã e um mecanismo de filtro ND integrado garantem os melhores resultados em situações de disparo único. A qualidade da imagem também é excecional, disponibilizada em HD com sobreamostragem do sensor 4K. As câmaras conseguem oferecer gravações nos formatos UHD 4K30 (4K25 na região PAL) e 50p/50i Full HD para ranhura dupla de cartões e saída por mini-HDMI e 3G-SDI integrados (apenas na XA75). A transmissão em direto (live streaming) através de UVC é outro dos seus benefícios. O som através de 2 ligações XLR e os microfones stereo de 3.5 mm permitem áudio de 4 canais.


Melhor Teleobjetiva Prime: Canon RF 135mm F1.8L IS USM

Esta teleobjetiva média é perfeita para fotografar pessoas, paisagens, viagens e imagens espontâneas. O seu alcance de abertura oferece uma excelente equipa para captar profundidade de campo rasa (em f/1.8) e profunda (f/22), para além de muitas vantagens para fotografia em condições de pouca luz, com um sistema de Estabilizador de Imagem Ótico que oferece uma impressionante compensação de 8 passos quando combinado com um corpo com Estabilizador de Imagem Incorporado (IBIS). Um diafragma de 9 lâminas melhora os efeitos bokeh, que se tornam ainda melhor ao trabalhar de perto, com a sua distância de focagem mínima de 2.3 ft (70 cm). A sua AF Nano USM é rápida e silenciosa, e um anel de controlo personalizável permite uma variedade de configurações. Os revestimentos especiais Air Sphere e Super Spectra adicionam cores vivas e reprodução de imagem com elevado contraste.

Desde 1991, a Canon recebeu um total de 108 Prémios TIPA para as suas câmaras, objetivas, câmaras de vídeo, impressoras e equipamentos relacionados.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: