Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

DPO Consulting lança nova edição do curso de formação de Encarregados de Proteção de Dados

DPO Consulting lança nova edição do curso de formação de Encarregados de Proteção de Dados
Share it:

DPO Consulting lança nova edição do curso de formação de Encarregados de Proteção de Dados

Em 2022, a CNPD aplicou 71 coimas, no valor total 4.802.000,00 euros. 23º edição do DPO PRO visa responder à constante preocupação das empresas com a área da Segurança da Informação e a Cibersegurança.

A DPO Consulting, consultora portuguesa especializada em privacidade, proteção de dados e segurança da informação, em parceria com a AEP - Associação Empresarial de Portugal, anuncia uma nova edição do curso “DPO PRO” – o programa pioneiro em Portugal na formação de Encarregados de Proteção de Dados. Com uma duração total de 48 horas e lecionada em regime online e pós-laboral, esta edição terá início no dia 3 de maio.

Na atualidade, a Segurança da Informação e a Cibersegurança são uma preocupação constante nas organizações. A 23ª edição do programa DPO PRO visa enquadrar e responder a temas críticos do ponto de vista jurídico, humano, organizacional e tecnológico. Palavras como ciberespaço, ciberameaças, cibercriminosos ou outros conceitos imprescindíveis, como Violações de Segurança, Vetores de Ataque, Engenharia Social, Ameaças e Ferramentas Cibernéticas, serão descodificados dando orientações que permitam a Proteção dos ativos de informação, por meio do tratamento de ameaças que põem em risco a informação que é tratada, armazenada e transportada pelos sistemas de informação que estão interligados.

“Num mercado e espaço digital tão permeável a ataques cibernéticos e violações de dados, uma organização em conformidade com o RGPD é sinónimo de boa reputação e credibilidade, sobretudo num mercado e espaço digital tão permeável volátil a ataques cibernéticos e violações de dados”, diz Elsa Veloso, Advogada, Fundadora e CEO da DPO Consulting. 

O programa DPO PRO legitima atuais e futuros Encarregados de Proteção de Dados, dotando-os com as competências e ferramentas necessária para responderem eficazmente, de forma abrangente e atualizada, aos novos desafios impostos às organizações, nomeadamente ao nível da segurança da informação e cibersegurança, indo ao encontro do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) e da legislação complementar das organizações.

O DPO PRO conta com o selo único de qualidade e prestígio da AEP e da DPO Consulting, tem um painel de formadores de excelência e percorre todas as matérias fundamentais e mais atuais na área, segundo as recomendações internacionais, bem como do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) e da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD). Entre os destinatários da formação, destacam-se profissionais que ocupem ou ambicionem ocupar o cargo de Encarregado de Proteção de Dados; Responsáveis dos sistemas informáticos; Administradores e profissionais de IT, Segurança da Informação, Data Intelligence; Profissionais das áreas Jurídicas e Administrativas, de conformidade ou jurídica; Profissionais de RH, de Qualidade, de Marketing, Inovação e Empreendedores.

Entre algumas entidades e marcas de referência que já realizaram estas formações com sucesso e certificam a qualidade das mesmas, é possível destacar: Salvador Caetano, Auchan, Parfois, Câmara Municipal da Maia ou a Câmara Municipal de Matosinhos. 

Todas as informações sobre a 23ª edição do programa DPO PRO estão disponíveis para consulta aqui.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: