Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Finaro, Mastercard, Northmill e NMI juntam-se para criar a primeira implementação de Cloud Commerce na Europa

Finaro, Mastercard, Northmill e NMI juntam-se para criar a primeira implementação de Cloud Commerce na Europa
Share it:

 Finaro, Mastercard, Northmill e NMI juntam-se para criar a primeira implementação de Cloud Commerce na Europa

  • Os serviços de adquirente e a experiência em pagamentos transfronteiriços da Finaro vão apoiar a primeira implementação de Cloud Commerce da Mastercard na Europa, após o lançamento inicial nos EUA.
  • A Finaro, a Mastercard, a Northmill e a NMI vão levar a aceitação de pagamentos contactless ‘Tap on Phone’ baseada na Cloud às PME dos países nórdicos. Contudo, esta solução pode ser adotada e aplicada em qualquer geografia onde a Finaro opere.
  • O Cloud Commerce abre oportunidades para que parceiros em todo o mundo permitam a aceitação de pagamentos contactless através dos smartphones e reduzam a dependência de terminais POS físicos.

A Finaro, banco e especialista em soluções globais de pagamento, anunciou a sua implementação de Cloud Commerce na Europa, em parceria com a Mastercard, empresa de tecnologia de pagamentos, a Northmill, neobank e fornecedor de POS nos países nórdicos, e a NMI, líder em tecnologia de habilitação de full commerce.

Após um primeiro lançamento nos EUA em 2021, esta parceria traz agora o Cloud Commerce, solução de aceitação baseada em software e nativa da Cloud, às empresas de comércio de pequena e média dimensão em três mercados nórdicos – Suécia, Noruega e Finlândia –, antes do lançamento comercial já planeado noutros países da Europa. Esta solução pode ser adotada e aplicada em qualquer geografia onde a Finaro opere.

O Cloud Commerce representa a próxima evolução nos pagamentos contactless, combinando a tecnologia Tap on Phone, Pay by Link e Click to Pay para tornar mais fácil para as empresas aceitar pagamentos, acelerar as taxas de aceitação e reduzir as barreiras de entrada. Independentemente da sua dimensão, os comerciantes podem aceitar pagamentos contactless através de qualquer forma de pagamento capacitada para tal – telemóvel, cartão ou wearables –, reduzindo drasticamente os custos de manutenção dos terminais POS e a dependência de infraestrutura física inflexível. A Finaro vai fornecer serviços de aquisição e processamento de pagamentos para habilitar a solução Cloud Commerce da Mastercard para os comerciantes que desejem aceitar pagamentos Tap on Phone nos seus dispositivos com tecnologia NFC.

Os comerciantes da Northmill estão a utilizar smartphones Android capacitados com NFC como dispositivos de ponto de venda seguros que aceitam pagamentos eletrónicos contactless. O neobank já conta com mais de 2.500 comerciantes e 600.000 utilizadores finais de ponto de venda móvel (mPOS) em toda a região nórdica. Para além disso, a NMI, que se associou à Mastercard no piloto inicial do Cloud Tap on Phone e processa mais de 203 mil milhões de dólares em volume de pagamentos, vai atuar como o principal parceiro de integração e distribuição.

Achiya Fried, Chief Commercial and Strategy Office da Finaro, comentou: “A Finaro está encantada por se juntar a esta implementação com a Mastercard, a NMI e a Northmill, levando as capacidades de ponta dos pagamentos Tap on Phone aos comerciantes nórdicos. Com estas competências de aceitação de próxima geração, os comerciantes podem literalmente aceitar transações contactless em qualquer momento e lugar. Esta implementação representa mais um marco importante para a presença da Finaro na região nórdica, que consideramos um território estratégico para o nosso negócio global.”

Ruben Frimand Nielsen, Vice President of Sales & Business Development for the Nordics da Finaro, acrescentou: “A parceria entre estas empresas representa uma oportunidade de ouro para os comerciantes em toda a região nórdica, levando a conveniência dos pagamentos contactless a ainda mais empresas. A região nórdica é um dos mercados de eCommerce mais avançados da Europa, pelo que os comerciantes estão familiarizados com o comércio móvel e os terminais mPOS, mas esta nova oferta eleva os pagamentos nórdicos ao próximo nível.”

Davide Messina, Senior Vice President Merchant Solutions Europe da Mastercard, afirmou: “A Cloud potencia o nosso trabalho para tornar cada dispositivo numa forma de pagar e ser pago. Oferece aos nossos clientes mais flexibilidade, conectando-se aos serviços mais rapidamente e com menos hardware. Estamos satisfeitos por trabalhar com a Finaro, a NMI e a Nothmill neste lançamento para levar os pagamentos Tap on Phone seguros na Cloud a esta região europeia.”

Tord Topsholm, CEO da Northmill, declarou: “Estamos entusiasmados por nos associarmos à Finaro, Mastercard e NMI para trazer os benefícios do Cloud Commerce aos comerciantes de pequena e média dimensão em toda a região nórdica. Isto é decisivo para as empresas que desejam oferecer uma experiência de pagamento harmoniosa, segura e conveniente que dê resposta às necessidades dos seus clientes e facilite a aceitação de pagamentos contactless, permitindo-lhes focar-se no que fazem de melhor – atender os seus clientes.”

Por sua vez, Peter Galvin, Chief Product Officer da NMI, disse também: “O lançamento do projeto piloto Cloud Tap on Phone teve grande sucesso nos EUA, por isso estamos entusiasmados por expandir esta parceria para o mercado nórdico. Atualmente os consumidores priorizam a conveniência, a rapidez e a facilidade de utilização nas suas experiências de pagamento, e esta tecnologia vai ajudar os comerciantes a oferecer a melhor experiência de pagamentos contactless possível, utilizando smartphones em vez de investir em hardware adicional para processar os pagamentos mais rapidamente do que nunca.”


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: