Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Freedom Finance: Esteja atento a estas oportunidades de investimento na área Femtech

Freedom Finance: Esteja atento a estas oportunidades de investimento na área Femtech
Share it:

 Freedom Finance: Esteja atento a estas oportunidades de investimento na área Femtech  

Até 2027 o valor das empresas Femtech irá ultrapassar os 60 mil milhões de dólares. Este é, aliás, um setor deverá crescer exponencialmente nos próximos anos. O que se passa atualmente nesta indústria? Para onde vai o mercado?

A Freedom Finance Europe, corretora online, dá a conhecer algumas das empresas mais promissoras, e mostra onde estão algumas das grandes oportunidades de investimento neste mercado.

Femtech refere-se à tecnologia focada na saúde e bem-estar da mulher. Esta é uma indústria que deverá crescer muito em 2023, com avanços em áreas como o ciclo menstrual e o rastreio da fertilidade, cuidados de gravidez e gestão da menopausa.

Com um foco crescente na saúde digital e em soluções wearable, as start-ups Femtech, e as empresas do setor que estão já consolidadas, deverão continuar a desenvolver novos produtos e serviços para melhorar a saúde da mulher, apostar na privacidade e segurança de dados, e em tornar os produtos mais acessíveis e inclusivos para distintos grupos de mulheres.


Estas são algumas das empresas mais interessantes que estão a trabalhar nesta direção:

1. Progyny (PGNY) é uma empresa de gestão de benefícios, especializada em benefícios orientados para a área da fertilidade e para soluções de constituição de família, para empregadores nos EUA. A sua solução inclui o desenvolvimento de planos de benefícios diferenciados, serviços de apoio personalizado (ao estilo concierge) e uma rede selecionada de especialistas em fertilidade. A empresa também oferece o Progyny Rx, uma solução abrangente de benefícios farmacêuticos que dá aos seus membros acesso aos medicamentos que necessitam durante todo o ciclo de tratamento. Para além disso, oferece aos empregadores programas de reembolso para opções como barriga de aluguer e adoção.

2. Invitae (NVTA) fornece testes genéticos para muitas doenças, incluindo cancro com origem genética, cardiologia, neurologia, pediatria, oncologia, distúrbios metabólicos e doenças raras".  A Invitae também completou recentemente a aquisição da Archer DX, que desenvolveu tratamentos para "oncologia de precisão". A plataforma Stratafide da Archer é capaz de detetar alterações de ADN que podem ajudar os médicos a prescrever melhores tratamentos para os doentes com cancro. A FDA concedeu à Stratafide um estatuto de tratamento inovador.

 3. Myriad Genetics (MYGN) oferece adequadamente muitos testes genómicos que podem ajudar pacientes e médicos a procurarem marcadores genéticos para tudo, desde cancro da mama até à depressão, artrite e muito mais. A comunidade médica acredita no poder dos testes genéticos, e a American Society of Breast Surgeons recomenda agora testes genéticos para todas as pacientes com cancro da mama.

 

A Freedom Finance destaca ainda empresas privadas, como por exemplo a Ava, uma companhia que ajuda as mulheres que tentam engravidar, e querem maximizar as suas hipóteses de conceber, conhecer melhor o seu corpo e o seu ciclo.

A Ava é uma pulseira sensorial que é usada à noite. Mede nove parâmetros fisiológicos e prevê, de forma precisa e conveniente, a próxima janela de fertilidade e ovulação de uma mulher. Esta solução demonstrou detetar uma média de 5,3 dias férteis por ciclo, com 89% de precisão. Foi submetida a ensaios clínicos durante um ano no Hospital Universitário de Zurique, e os primeiros resultados foram publicados na revista científica "Scientific Reports". A Ava é um dispositivo registado na FDA e com a certificação CE.

A corretora online sugere também a empresa Bloomlife, que desenvolve soluções de cuidados pré-natais concebidas para melhorar a saúde das mães e dos bebés. As soluções da empresa combinam dispositivos wearable com analítica de dados para tranquilizar as mães e fornecer aos médicos dados mais precisos que possam prever e tratar mais rapidamente quaisquer complicações durante a gravidez.

O sensor está integrado num simples adesivo que que monitoriza, de forma não invasiva, todos os parâmetros importantes na saúde da mãe e do bebé durante a gravidez – por exemplo, movimentos fetais, ritmo cardíaco fetal, contrações, entre outros indicadores da saúde materna. O dispositivo liga-se a uma aplicação para smartphone e está integrado numa solução de analítica na cloud que permite aos prestadores de serviços gerirem de forma rápida e eficaz a saúde das suas pacientes.

O tempo dirá se o conceito de Femtech persistirá no futuro, ou se os produtos e serviços atualmente etiquetados como Femtech irão abandonar este rótulo e ocupar o seu devido lugar na corrente dominante de soluções orientadas para o estilo de vida e bem-estar do consumidor.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: