Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo acelera transformação digital na educação com novos serviços de consultoria, tecnologias e recursos

Lenovo acelera transformação digital na educação com novos serviços de consultoria, tecnologias e recursos
Share it:

 Lenovo acelera transformação digital na educação com novos serviços de consultoria, tecnologias e recursos

A Lenovo™ anunciou recentemente na Bett UK novos serviços de consultoria para apoiar as escolas e os professores no seu planeamento estratégico e desenvolvimento profissional. Para ajudar professores, estudantes e até administradores de TI a abraçar com sucesso a transformação digital, a Lenovo anunciou colaborações na indústria que tornarão os recursos tecnológicos educativos mais acessíveis e permitirão obter melhores resultados de aprendizagem. A Lenovo lançou também o seu ecrã interativo de grande formato ThinkVision Série S, uma poderosa ferramenta desenvolvida especificamente para facilitar a integração da tecnologia na sala de aula.


Expandir a Transformação Digital na Educação

A educação está a mudar mais rapidamente do que nunca, devido à proliferação das tecnologias digitais nas salas de aula e nos espaços de trabalho. Os alunos preparam-se hoje para empregos e carreiras de que ainda nem fazemos ideia, pois os dispositivos móveis e conectados, a inteligência artificial (IA), a robótica e automação, a análise de dados e outras tendências tecnológicas exigirão novas competências na Indústria 4.0. A Lenovo apoia as escolas no seu percurso de transformação digital com recursos e novas soluções tecnológicas de planeamento estratégico, desenvolvimento profissional, ensino e aprendizagem.

Os novos Lenovo Ed Tech Consulting Services ajudam as escolas a expandir os seus ecossistemas digitais para implementar um ensino inovador com as novas tecnologias que estão a mudar a força de trabalho da qual os estudantes um dia irão fazer parte. Com estes serviços, os clientes da Lenovo terão mais apoio para identificar e implementar as tecnologias certas para satisfazer as necessidades educativas dos estudantes e responder aos desafios de transformação com que os professores se deparam aquando da adoção de novas tecnologias nas salas de aula e nos planos curriculares – através da oferta de planos de aula inovadores, competências de literacia digital e mudanças pedagógicas.

Os serviços de planeamento estratégico da Lenovo incluirão a análise e avaliação dos atuais recursos de aprendizagem digital, a definição de objetivos e iniciativas e, posteriormente, o apoio na implementação de um plano de ação tangível de longo prazo para uma transformação inteligente na educação. À medida que a tecnologia continua a evoluir, a Lenovo trabalhará em estreita colaboração com os líderes educativos e apoiará e capacitará as suas instituições para melhor prepararem os seus alunos para trabalharem na economia do conhecimento.

Ampliar e apoiar a inovação na sala de aula requer um desenvolvimento profissional contínuo para integrar a tecnologia de formas transformadoras. A Lenovo está a colaborar com os principais conselhos educativos – a Tablet Academy em alguns mercados da EMEA e a Education Elements nos Estados Unidos. Com uma equipa composta por profissionais da educação, os serviços de consultoria Ed Tech oferecem a expertise necessária para ajudar a transformar a aprendizagem com tecnologia mais inteligente. A Tablet Academy e a Education Elements oferecem aos clientes da Lenovo Education um profundo conhecimento, uma abordagem de design thinking, uma facilitação colaborativa e um vasto conjunto de recursos para transformar a pedagogia em prol do sucesso dos alunos.

“A Lenovo está a acelerar o futuro da aprendizagem, ao desenvolver e oferecer soluções educativas que inspiram e empoderam os professores e os seus alunos”, afirmou Stuart King, Diretor Global de Educação do Intelligent Devices Group da Lenovo. “À medida que as escolas perseguem os seus objetivos de transformação digital, os Ed Tech Consulting Services da Lenovo vão ajudar os nossos clientes a expandir os seus ecossistemas digitais, a inovar e a reforçar as suas capacidades para obterem melhores resultados de aprendizagem.”



Lenovo junta-se à iniciativa Intel® Skills for Innovation

Em todo o mundo, cada vez mais professores procuram recursos para melhor preparar os seus alunos para ambientes de trabalho de cariz tecnológico. Para apoiar a concretização desse objetivo, a Lenovo juntou-se à iniciativa Intel® Skills for Innovation (SFI).

A SFI ajuda as escolas a integrar competências e consciências preparadas para o futuro, como o pensamento computacional e o design thinking, no seu ensino. Com uma biblioteca de conteúdos tecnológicos pré-concebidos de alta qualidade, os professores podem facilmente integrar as lições da SFI nas principais matérias das suas disciplinas. A iniciativa oferece recursos de desenvolvimento profissional para professores, para os ajudar a tornarem-se líderes de experiências de aprendizagem de base tecnológica e facilitadores de aquisição das competências do futuro. A SFI também inclui um kit de ferramentas de planeamento estratégico para ajudar a orientar os decisores das escolas na criação de ambientes de aprendizagem mais resilientes.

A Lenovo fornece às escolas os dispositivos com tecnologia Intel, desde Chromebooks até estações de trabalho, necessários para um maior envolvimento em aulas inovadoras.

“A iniciativa Intel Skills for Innovation está a ajudar a reinventar o papel da tecnologia na educação, para capacitar os estudantes para se tornarem a próxima geração de inovadores”, afirmou Cigdem Ertem, Diretor-Geral da Education Vertical da Intel. “Estamos entusiasmados por ver a Lenovo, um parceiro tecnológico de confiança, a juntar-se a esta iniciativa que promove a transformação digital na educação e colmata o fosso de competências digitais nas qualificações da força de trabalho.”


Conduzir a Transformação na Primeira Fila

Com a introdução de novos planos curriculares de tecnologia e literacia digital nas salas de aulas, os professores estão a reavaliar o modo como ensinam os seus alunos. Para apoiar a transformação que já está em curso e promover aulas mais colaborativas, participativas e eficazes, o novo ecrã interativo de grande formato (iLFD) ThinkVision Série S da Lenovo pode ser implementado em ambientes educativos. Este monitor de primeira linha, uma versão evoluída de uma ferramenta de ensino clássica, inclui tecnologia de baixa luz azul natural para proteger a saúde ocular dos alunos e professores, e um ecrã brilhante com um desempenho de cor preciso para manter os alunos interessados.


Disponível em dois tamanhos (65” e 75”), o novo ThinkVision iLFD é muito mais do que um quadro branco digital. Compatível com os ThinkCentre Tiny PC ou o ThinkCentre M60q Chromebox da Lenovo que encaixa na ranhura sem fios embutida na parte de trás do ecrã, o iLFD também oferece suporte para dispositivos pessoais. Usando o dongle sem fios opcional, os professores podem facilmente conectar e sincronizar o seu portátil2 ao ecrã, o que lhes dá liberdade para ensinar no centro da sala de aula sem ter de ficar perto do dispositivo. Os professores podem controlar o fluxo das apresentações, aceder a sites e vídeos, e até escrever notas virtuais com um toque do dedo ou uma caneta stylus. Os professores que gostem de se movimentar podem usar o seu tablet ou telemóvel para projetar informação e conteúdos multimédia diretamente no iLFD de onde quer que estejam na sala de aula, usando a app de projeção sem fios do iLFD acessível via código QR.

Quando é necessário um quadro branco, os utilizadores podem executar a app iWB, a solução de software de quadro branco interativo da Lenovo que oferece várias ferramentas inteligentes – de instrumentos matemáticos virtuais como um compasso e um transferidor, a post-its digitais, e até um mapa mental para sessões altamente interativas de criação de ideias e brainstorming. Maximizando o envolvimento, o modo de quadro branco em ecrã dividido do iLFD permite que múltiplos alunos escrevam no ecrã ao mesmo tempo, ou os professores podem autorizar os alunos a aceder à sessão de quadro branco a partir dos seus próprios dispositivos3, para que possam cocriar sem sair do lugar. Os professores podem ainda abrir outras janelas de conteúdos dentro do quadro branco, como documentos, sites ou imagens, para terem como referência enquanto fazem anotações com a turma. No final da aula, todas as criações em quadro branco podem ser guardadas na nuvem e mais tarde revisitadas para uma aprendizagem contínua.

Os novos iLFD ThinkVision Série S são apenas o mais recente hardware da Lenovo para a área da educação. Tendo anunciado recentemente uma gama de novas soluções de computadores portáteis que apresentam uma conectividade avançada e uma maior durabilidade – corroborada pelos seus novos métodos de teste para a educação DuraSpec –, a Lenovo oferece um vasto portefólio de tecnologias inovadoras com que os professores, os pais e os alunos podem contar para os ajudar a manter o mais alto nível de aprendizagem contínua. Com o apoio do Lenovo TruScale Device as a Service, as instituições de ensino conseguem garantir um fornecimento consistente de dispositivos de qualidade e desfrutar não só de uma maior flexibilidade, como também de uma maior eficiência de custos.


Agilizar as TI através de Pacotes de Soluções

À medida que os professores e estudantes potenciam as suas capacidades com ferramentas tecnológicas de ensino e aprendizagem, os administradores de TI de hoje em dia têm a tarefa de tomar decisões de compra que abram caminho para a transformação digital. A Lenovo Education oferece vários pacotes de hardware e software para ajudar as escolas a construir ambientes de aprendizagem mais dinâmicos e tecnologicamente avançados, a otimizar as suas compras e a capacitar as equipas de TI para gerirem e protegerem os seus investimentos em tecnologia.

Hoje, a Lenovo lançou o seu mais recente pacote de soluções para a educação, o Lenovo Chromebook Education Package, para alunos e professores que usem os últimos Chromebooks da Lenovo. As instituições podem agora obter o Chrome Education Upgrade da Google, o que permite aos utilizadores o acesso ao painel Google Admin para apoio técnico e gestão de dispositivos, bem como a uma variedade de soluções Lenovo, como Lenovo NetFilter, LanSchool, Zero Touch Enrollment, CO2 Offset Services e Lenovo Support Services. Com este pacote, as equipas de TI das escolas podem explorar todo o potencial do ChromeOS para gerir e proteger mais facilmente as frotas de dispositivos e, em paralelo, implementar um portefólio de software e serviços adaptado às suas necessidades específicas. Por meio desta colaboração estratégica com a Google, a Lenovo demonstra o seu empenho em criar soluções para impulsionar a transformação no segmento da educação.


Preço e Disponibilidade

Para mais informação sobre as soluções de aprendizagem, consulte a Lenovo Education ou visite o stand da Lenovo na Bett UK: South Hall NK31.

O ecrã interativo de grande formato ThinkVision Série S deverá estar disponível em mercados selecionados a partir de agosto de 2023. Para conhecer o preço e a disponibilidade específicos de cada mercado, consulte os representantes locais de vendas5.

O Lenovo Chromebook Education Package estará disponível em mercados selecionados a partir do primeiro trimestre de 2023. O preço variará em função das opções do pacote.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: