Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ELEMENTAL ESCOLHIDO COMO O FILME DE ENCERRAMENTO DO FESTIVAL DE CINEMA DE CANNES

ELEMENTAL ESCOLHIDO COMO O FILME DE ENCERRAMENTO DO FESTIVAL DE CINEMA DE CANNES
Share it:
A PIXAR ANIMATION STUDIOS REGRESSA AO FESTIVAL DE CINEMA DE CANNES COM O SEU PRÓXIMO FILME, ELEMENTAL.

A 27º animação da Pixar foi selecionada como o Filme de Encerramento da 76ª Edição do Festival.

ELEMENTAL chega aos cinemas em julho de 2023.
A Pixar Animation Studios está de regresso ao mundialmente admirado Festival de Cinema de Cannes, para a antestreia mundial da sua nova longa-metragem ELEMENTAL, a 27 de maio, antes do lançamento nos cinemas. Estreando fora da competição como filme de encerramento da 76ª edição do festival, ELEMENTAL torna-se no quarto filme do estúdio a ser selecionado para o evento e juntando-se assim a “Up - Altamente”, “Divertida-mente (Inside Out)” e “Soul - Uma Aventura com Alma”.

Pete Docter, diretor do departamento de criação da Pixar, indicou que este regresso a Cannes é particularmente especial para os estúdios. “Saímos dos nossos abrigos pandémicos e reunimo-nos em salas de histórias, diários de animação e sessões de brainstorming improvisadas, por isso é uma alegria e uma honra ter a Pixar de volta a La Croisette”, disse Docter. “Realizado pelo extraordinário contador de histórias Peter Sohn, ELEMENTAL é muito engraçado, cheio de emoção e, francamente, impressionante de se ver. Foi criado para o público o ver em cinema e adoro que a sua antestreia mundial seja em Cannes”.

Docter, Sohn e a produtora Denise Ream irão juntar-se ao elenco de vozes do filme no evento. Cannes recebe a competição internacional desde 1946. “Durante muitos anos, o Festival de Cinema de Cannes recebeu filmes de animação de todo o mundo”, disse Thierry Frémaux, delegado geral do Festival de Cinema de Cannes. “A Pixar Animation Studios com ‘Up - Altamente’ – realizado por Pete Docter – fez história em Cannes ao abrir a 62ª edição do Festival em 2009. Foi um evento maravilhoso! Esta é mais uma grande oportunidade de apresentar o incrível ELEMENTAL no encerramento deste 76º Festival de Cinema de Cannes e pensarmos sobre as nossas vidas de uma forma tão poderosa”.

ELEMENTAL da Disney*Pixar é um filme original passado na cidade Elemento, onde os residentes de fogo, água, terra e ar vivem em conjunto. A história apresenta Chispa, uma jovem perspicaz e impetuosa, cuja amizade com um rapaz divertido, sentimental e descontraído, chamado Nilo, desafia as suas crenças sobre o mundo em que vivem. O elenco de vozes inclui Leah Lewis como Chispa; Mamoudou Athie como o rapaz de água Nilo; Ronnie del Carmen como o futuro pai aposentado de Chispa, Bernie; Shila Ommi como Cinder, a mãe de Chispa que está numa contínua procura do amor para a filha; Wendi McLendon-Covey como Gale, o chefe tempestuoso de Nilo; Catherine O'Hara como Brook, a mãe afetuosa de Nilo; Mason Wertheimer como Clod, o vizinho admirador de Chispa e Joe Pera como o burocrata da cidade, Fern. Realizado por Peter Sohn, produzido por Denise Ream, p.g.a., e com produção executiva de Pete Docter, ELEMENTAL apresenta um argumento de John Hoberg & Kat Likkel e Brenda Hsueh, com história de Sohn, Hoberg & Likkel e Hsueh. A banda sonora original do filme foi composta e conduzida por Thomas Newman.

ELEMENTAL estreia juntamente com a nova curta de animação da Pixar, O ENCONTRO DE CARL, em julho de 2023.

Share it:

disneyplus

Post A Comment:

0 comments: