Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

HUAWEI E .PT ENTREGAM 50 BOLSAS DE ESTUDO NO VALOR TOTAL DE 250 MIL EUROS

HUAWEI E .PT ENTREGAM 50 BOLSAS DE ESTUDO NO VALOR TOTAL DE 250 MIL EUROS
Share it:
  • A Estufa Fria, em Lisboa, foi o palco da cerimónia que consagrou meia centena de estudantes portugueses com uma bolsa de estudo da Huawei Portugal
  • Investimento no apoio a estudantes do ensino superior de instituições em Portugal ascende já a meio milhão de euros em dois anos, abrangendo 100 jovens talentos.
“Vocês são as sementes do futuro”. Foi com esta frase inspirada no programa da Huawei Seeds for the Future que Tony Li, CEO da Huawei Portugal, iniciou o discurso de abertura da cerimónia de entrega de Bolsa Universitárias da multinacional tecnológica. “Estamos aqui reunidos para celebrar o melhor do talento português”, destacou Tony Li perante uma plateia de 50 bolseiros, acrescentando que todos os presentes “são o futuro do País, contribuidores-chave da sociedade portuguesa”.

Avaliadas por um júri independente composto por individualidades de destaque da sociedade portuguesa, as mais de 5000 candidaturas ao programa de Bolsas Universitárias da Huawei Portugal e do .PT, – 47% realizadas por estudantes do sexo feminino – chegaram de todos os pontos do País, distribuindo-se por instituições de ensino superior como o Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, a Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra, a que ainda se juntaram a Escola de Engenharia da Universidade do Minho e a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

Para Diogo Madeira da Silva, Director da Huawei em Portugal, responsável pelas áreas de Relações Públicas, Comunicação e Responsabilidade Social, “a cada vez maior adesão a esta iniciativa é um inquestionável reconhecimento de que estamos no caminho certo ao apoiarmos jovens talentos que vão fazer a diferença e estabelecer um paradigma de capacitação, qualificação e exigência dos profissionais de amanhã”. Além disso, disse ainda Diogo Madeira da Silva, “é importante frisar que, tal como no ano passado, quisemos contribuir para atenuar o gender gap na indústria das TIC, pelo que atribuímos metade das bolsas a estudantes do género feminino”.

No seguimento desta afirmação, Luísa Ribeiro Lopes, Presidente do .PT e membro do júri, não quis perder a oportunidade de repetir no discurso de encerramento da cerimónia uma frase a que recorre com frequência; “a inclusão digital é sinónimo de inclusão social”, isto porque, salientou, “não só a produção de conhecimento deve privilegiar a igualdade, assim como o digital tem de ser promotor da igualdade”. “Temos de trabalhar em conjunto para construir pontes”, rematou.

Já na ótica dos jovens, e na voz de Clara Aidos, estudante do Instituto Politécnico de Castelo Branco e uma das vencedoras da primeira edição do Programa de Bolsas da Huawei – que participou na cerimónia em representação dos bolseiros de 2021-2022 –, “os bolseiros desta edição têm uma grande responsabilidade, sobretudo porque, sendo representantes de mais de 5000 candidatos, devem continuar a dinamizar os seus projectos para criar impacto na sociedade”.

No âmbito deste programa de bolsas, a Huawei Portugal investiu já um total de meio milhão de euros no apoio a 100 estudantes do ensino superior em Portugal.

Mais informações sobre o programa de Bolsas da Huawei Portugal podem ser consultadas em https://programadebolsashuawei.pt/.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: