Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Microsoft Viva Copilot: capacitar os colaboradores com Inteligência Artificial

Microsoft Viva Copilot: capacitar os colaboradores com Inteligência Artificial
Share it:
  • Nova ferramenta irá oferecer aos líderes uma nova forma de compreender e envolver a sua força de trabalho.
  • Microsoft divulga novas conclusões no Work Trend Index Special.
A Microsoft anuncia hoje o Microsoft Viva Copilot, uma atualização à plataforma de Employee Experience que irá utilizar Inteligência Artificial (IA) de nova geração para aumentar o envolvimento e a produtividade dos colaboradores. O Viva Copilot, desenvolvido com base no Microsoft 365 Copilot, combina o poder dos grandes modelos de linguagem (LLMs) com os dados do Microsoft Graph e das aplicações Viva.

De acordo com Manuel Moura, Product Marketing Manager na Microsoft Portugal, “No seguimento do Microsoft 365 Copilot e o Security Copilot, a inteligência artificial chega agora à plataforma Viva. Esta solução, que agrega ferramentas de conhecimento, skilling, bem-estar e colaboração, fundamentais para o sucesso do futuro do trabalho, irá agora contar com o poder da inteligência artificial para capacitar os colaboradores e impulsionar a sua produtividade”.

No atual mundo empresarial, a produtividade dos colaboradores é percecionada como a chave para o desempenho. Para aumentar essa produtividade, o Viva Copilot, que será implementado para os clientes ainda este ano, estará disponível nas ferramentas Viva Goals, Viva Engage, Viva Learning, Viva Topics, Answers e Viva Glint, ajudando a definir prioridades, a enriquecer ligações e a partilhar insights.

Promover uma maior clareza e alinhamento das prioridades

Apesar de o trabalho híbrido oferecer uma maior flexibilidade, também tornou mais difícil o alinhamento em torno das prioridades e valores da empresa e das equipas. O Viva Goals Copilot simplifica a definição de metas, orientando os líderes através do processo de criação de objetivos e resultados chave (OKRs).

O Copilot pode sugerir OKR com base em documentos Word existentes - tais como um plano de negócios anual ou um documento de estratégia de produto. Uma vez criado, permite poupar tempo aos colaboradores ao resumir os OKRs, identificar bloqueadores e sugerir os próximos passos.

Melhorar a comunicação e preparar os colaboradores para o sucesso

Dados do último Work Trend Index da Microsoft apontam que 96% dos líderes consideram que uma comunicação eficaz é a competência mais crítica para o seu trabalho em 2023. O Viva Engage Copilot oferece sugestões para personalizar mensagens com opções para ajustar o tom e a duração, bem como sugerir imagens relevantes, tudo para ajudar a impulsionar a autenticidade e o envolvimento. Além disso, os líderes podem utilizar o Copilot para analisar métricas de envolvimento, avaliar os sentimentos e recomendar respostas.

A par de assegurar melhores comunicações, é fundamental que a força de trabalho tenha as competências e os conhecimentos necessários para se manter empenhada e produtiva. O Viva Learning Copilot sugere recursos de aprendizagem com curadoria e resumos concisos adaptados a funções específicas ou necessidades de desenvolvimento - tornando mais fácil para os líderes qualificar e a formar a sua força de trabalho.

Com o Viva Topics Copilot, os colaboradores podem usar uma interface de conversação para saber mais sobre tópicos importantes, bem como consultar tópicos e projetos relacionados. Já o Answers Copilot ajuda os utilizadores a construir perguntas com a especificidade e exaustividade adequadas, bem como a extrair os tópicos pertinentes para ajudar a categorizar a pergunta. Adicionalmente, ajuda na construção de respostas completas, citando e incluindo as referências, recursos e especialistas apropriados.

Utilizar os dados para medir e melhorar de forma contínua

A Microsoft também anuncia hoje o novo Viva Glint, uma ferramenta de inquérito para medir e melhorar o envolvimento, procurando e agindo com base no feedback dos colaboradores. Esta ferramenta irá contar com o copiloto Viva Glint Copilot, que será lançado para os clientes em julho de 2023, para ajudar a resumir os resultados dos inquéritos aos colaboradores e fornecer uma nova forma de explorar o conteúdo.

O Viva Glint ajudará os líderes a acelerar e aprofundar o entendimento organizacional, reunindo dados agregados de envolvimento dos colaboradores, juntamente com dados comportamentais e de colaboração do Viva Insights e do Microsoft Graph.

Work Tend Index Special

Face à incerteza económica, os líderes estão sob pressão para aumentar a produtividade no modelo de trabalho flexível. Ao mesmo tempo, a IA de próxima geração está a mudar a forma como as organizações ganham vantagem competitiva. Neste ambiente dinâmico, o elevado envolvimento dos colaboradores está correlacionado com um desempenho financeiro mais forte. Esta é uma das principais conclusões do relatório Work Trend Index Special da Microsoft divulgado hoje.

Entre as conclusões, destaca-se que as organizações que se concentraram no envolvimento dos colaboradores operacionalizaram duas vezes mais do que as organizações que o desprivilegiaram; uma comunicação clara e definição de objetivos desbloqueia o envolvimento dos colaboradores; e que para manter o compromisso, os líderes precisam de um feedback flywheel - um loop contínuo de dados que é recolhido, analisado e acionado.

Para mais informações sobre as novas ferramentas Microsoft Viva Copilot aceda aqui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: