Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Nova edição dos Huawei XMAGE Awards já arrancou

Nova edição dos Huawei XMAGE Awards já arrancou
Share it:
‘Inspire the World’ é o mote do concurso de fotografia promovido pela marca que reconhece o talento com um prémio que pode chegar aos 10 mil dólares.
Já arrancou o Huawei XMAGE Awards 2023, o concurso anual de fotografia de telemóveis da Huawei, que este ano tem como mote ‘Inspire the World’. A iniciativa celebra a inspiração e a criatividade registadas através de fotografias e vídeos feitos com dispositivos da marca, e incentiva fotógrafos de todo o mundo a partilhar fotografias captadas com as câmaras dos seus smartphones.

Desde 2017, utilizadores de mais de 170 países e regiões participaram neste concurso, o que resultou em quase quatro milhões de inscrições, um número que faz dos XMAGE Awards um registo cultural muito próprio, que reúne uma parte da história da humanidade a partir da perspetiva de diversas pessoas em todo o mundo.

Capturar e Inspirar: um novo caminho para os XMAGE Awards

Este ano, o objetivo dos XMAGE Awards é incentivar os fotógrafos de todo o mundo, amadores ou profissionais, a procurarem inspiração na sua fotografia e a explorarem a sua imaginação, de forma a criarem o seu próprio estilo fotográfico.

Anteriormente designados Next-Image Awards, os XMAGE Awards mantém-se fiéis à visão original e recentram a inspiração e inovação na arte da fotografia. O nome do prémio deriva da XMAGE, braço de Investigação e Desenvolvimento de Imagens da Huawei, que representa os contínuos avanços e compromissos da marca no campo da imagem com telemóvel para proporcionar uma experiência única de fotografia aos utilizadores.

Lançada em 2022, a marca XMAGE centra-se no sistema ótico, estrutura mecânica, tecnologia e processamento de imagem em fotografia. Os quatro pilares da XMAGE formam agora os princípios da nova e próxima tecnologia de câmaras smartphone da Huawei, como a mais recente câmara Ultra Aperture do Huawei Mate 50 Pro e a câmara Ultra Lighting Telephoto do Huawei P60 Pro, que os participantes podem agora pôr à prova.

Nova categoria de Passeio Noturno para captar maravilhas na escuridão

O concurso deste ano procura promover ainda mais a criatividade com as seguintes categorias: Passeio Noturno, Retrato, Arte & Moda, Outdoor, Hello Life, Storyboard, Ação e Storytelling. Destas, o Passeio Noturno é a categoria mais recente e encoraja os participantes a fotografar as maravilhas escondidas da vida noturna.

Prémios atrativos, novo painel de jurados e outras informações sobre o concurso

Este ano, os vencedores do XMAGE Awards 2023 podem receber um prémio até 10 mil dólares. Serão selecionados três vencedores do Grande Prémio, 24 vencedores correspondentes a cada categoria, 27 segundos prémios e cinco Menções Honrosas.

O concurso conta com um novo painel de jurados, composto por cinco profissionais de renome: José Ramos, fotógrafo paisagista português; Chen Xiaobo, vice-presidente da Associação de Fotógrafos da China; Pei Tongtong, fotógrafo de moda chinês; Jessica Hromas, fotógrafa de retratos australiana; e Li Changzhu, vice-presidente do Departamento de Marketing de Estratégia do Consumidor do Huawei Consumer Business Group.

Para participar, os candidatos precisam apenas de ter um smartphone Huawei e submeter no site global XMAGE Awards 2023 ou na comunidade local da Huawei as suas melhores fotografias e/ou vídeos. Não existem restrições no tempo de criação da peça ou nos modelos de telemóvel Huawei. O prazo das inscrições termina no dia 15 de agosto de 2023, às 16h00 de Portugal Continental (24h em Pequim, GMT +8).

Mais informações no website do concurso: https://gallery.consumer.huawei.com
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: