Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Acer Entra no Mercado das Bicicletas Elétricas com a “ebii” Potenciada por IA, Concebida para a Mobilidade Urbana

Acer Entra no Mercado das Bicicletas Elétricas com a “ebii” Potenciada por IA, Concebida para a Mobilidade Urbana
Share it:

 Acer Entra no Mercado das Bicicletas Elétricas com a “ebii” Potenciada por IA, Concebida para a Mobilidade Urbana


Sumário

  • A bicicleta elétrica (e-bike) Acer ebii possui tecnologia potenciada por inteligência artificial (IA) que se adapta às condições de utilização, desempenho ao pedalar, e ao nível de assistência preferido pelo utilizador para uma experiência personalizada.
  • A app adaptativa de comando ebiiRide ajusta o consumo da bateria em função da distância a percorrer para garantir que os utilizadores chegam onde têm de estar.
  • Os utilizadores podem ir mais longe e durante mais tempo graças à bateria amovível e de carregamento rápido da ebii.
  • A Acer ebii possui um design elegante, realçado por curvas suaves, um acabamento branco mate, e uma estrutura em liga de alumínio leve para mais estilo na estrada.
  • Equipada com uma correia de carbono à prova de ferrugem e pneus sem ar, livres de furos, feitos de materiais recicláveis com ciclo de vida circular para fácil manutenção.

A Acer anunciou hoje a Acer ebii, uma e-bike de um motor que utiliza um controlador inteligente que contém tudo o que precisa para uma viagem agradável e sem esforço. A função ebiiAssist adapta-se automaticamente às condições de rota, desempenho ao pedalar e preferências do utilizador para uma viagem mais tranquila. A sua autonomia de bateria de longa duração, características de segurança inteligentes e design leve minimalista permitem aos utilizadores navegar pelas ruas da cidade com estilo e conforto, enquanto reduzem a sua pegada de carbono.

“A nova Acer ebii cumpre o nosso compromisso com a sustentabilidade através da tecnologia e design criativo, impulsionado ainda mais pelo desejo de melhorar a mobilidade e as experiências dos utilizadores,” comentou a propósito Jerry Kao, Co-COO, Acer Inc. “À medida que os viajantes urbanos procuram opções mais convenientes, seguras e ecológicas, a assistência de IA e características de segurança inovadoras da Acer ebii impulsionam-nos a ir mais longe, e mais depressa.”

“A estreia da Acer no mercado das e-bike consolida o trabalho das subsidiárias da Acer, como o sistema de energia da MPS Energy e a computação ciclística da Xplova,” acrescentou Kao. “A pedra angular do design da ebii é o controlador inteligente do veículo, que alimenta e dirige a miríade de funções da bicicleta a partir de um centro de operações.”


Arquitetura E-bike Modular Possível Através do Controlador Inteligente 

A Acer ebii distingue-se pela sua arquitetura modular de assinatura que se adapta à bateria e ao controlador num único controlador inteligente e compacto. O seu design inovador permite fácil carregamento e transporte de bateria, manutenção simples e capacidade de atualização sem stress, num design elegante e eficiente.

A roda na posição do motor tem um design de forquilha pronunciado de uma só face e um motor altamente eficiente de 250/350 W com um CAN bus de 48 V e binário de 40 Nm, permitindo uma condução assistida até 25 quilómetros por hora, e pode ser configurado como hub frontal, central ou traseiro de acordo com as necessidades do ciclista.


Equipado com Características Inteligentes para uma Experiência de Condução Adaptativa

A função ebiiAssist da bicicleta adapta-se ao desempenho de pedalagem, condições de uso, e nível preferido de assistência do utilizador, ao mesmo tempo que se adapta inteligentemente ao longo da viagem para uma experiência mais personalizada. Durante as viagens, o controlador utiliza a sua tecnologia de IA para ajustar automaticamente a potência do motor de modo a proporcionar uma utilização sem esforço com base na pedalada dos utilizadores e no ambiente de percurso.

A IA da ebii também tira partido de big data e recolhe os contributos dos utilizadores através da aplicação de apoio ebiiGO. Os utilizadores podem conectar o seu smartphone à e-bike através de Bluetooth, e depois utilizar a ebiiGO para verificar os percursos recomendados, autonomia da bateria, velocidade, definições de desbloqueio automático, e mais para um maior controlo durante as suas aventuras urbanas. 

Os utilizadores também podem aceder à ebiiRide, uma aplicação de controlo adaptativa que funciona juntamente com a função ebiiAssist para garantir que os utilizadores nunca fiquem sem energia na estrada. A ebiiRide oferece três modos para os utilizadores escolherem de acordo com as suas preferências de condução: (1) Modo Eco para poupança de energia, (2) Modo My ebii para equilíbrio inteligente, e (3) Modo Boost para ajustes de velocidade e potência do motor com base nas condições atuais da estrada e distância até ao destino.


Autonomia de Bateria de Longa Duração e Amovível

A ebii inclui uma bateria durável e amovível que oferece até 110 km numa só carga e carrega até 100% da sua capacidade em apenas 2,5 horas, enquanto que a distribuição de energia otimizada pela IA ajuda a prolongar a autonomia da bateria para suportar um dia inteiro de viagem. A bateria é construída com um design de alta integridade da MPS Energy, que utiliza uma disposição e suporte de célula únicos para uma maior proteção e segurança da carga. A bateria de carregamento rápido também passou por rigorosos testes e aprovações de certificação para garantir a máxima fiabilidade e segurança.

Os utilizadores podem remover facilmente a bateria que pode funcionar como um carregador portátil para outros dispositivos. Uma alça cuidadosamente concebida pode também ser fixada à bateria para a transportar convenientemente em movimento. Os utilizadores podem também verificar a alimentação de energia da bateria através da ebiiGO ou do mostrador LED inteligente no guiador para vários alertas, tais como tempo restante de viagem.


Pedalar Sem Preocupações com Características de Segurança 

Os utilizadores da e-bike podem agora enfrentar as estradas com confiança, uma vez que a Acer ebii está equipada com um conjunto de características de segurança avançadas. O farol e a luz traseira da ebii iluminam-se automaticamente no escuro, com iluminação adicional sob o controlador para aumentar a visibilidade durante a condução noturna. A ebii está também equipada com um sensor de radar de aviso de colisão traseira montado sob o banco para alertar o utilizador de condutores ou objetos que se aproximam por trás. A funcionalidade de deteção de colisão e de notificação do estado de saúde da e-bike também proporciona aos utilizadores maior tranquilidade e melhora o planeamento durante as suas viagens.


Design Visionário e Leve

Pesando apenas 16 kg, a estrutura robusta e compacta em liga de alumínio da ebii é otimizada para uma experiência de utilização estável e ágil. O seu aspeto subtil, mas elegante, é marcado por arestas lisas e um acabamento branco mate. O farol semitransparente também acrescenta à identidade visual moderna da ebii, enquanto o mostrador LED, localizado no centro do guiador, mostra claramente informação essencial para os utilizadores quando navegam para os seus destinos.


Manutenção Fácil e Sustentável 

Os pneus sem ar da ebii são seguros para pedalar a alta velocidade, uma vez que são fabricados com inserções de espuma multicamadas instaladas para recriar a sensação de se mover através do vento e eliminar a preocupação dos pneus planos. Concebidos com a sustentabilidade em mente, os pneus livres de furos são também feitos de materiais recicláveis com ciclo de vida circular. A forte durabilidade da e-bike é reforçada com uma correia de transmissão de carbono à prova de ferrugem, que não requer lubrificação. A bateria amovível proporciona maior comodidade e eficiência aos utilizadores, permitindo-lhes trocar as baterias sem problemas em movimento e realizar atualizações sem ter de substituir toda a estrutura da bicicleta.


Disponibilidade e Preço

A Acer ebii estará disponível na EMEA a partir de setembro com preços desde 1.999 €.

As especificações exatas, os preços e a disponibilidade variam consoante a região. Para saber mais sobre disponibilidade, especificações de produtos e preços em mercados específicos, por favor contacte o escritório Acer mais próximo através de www.acer.com/pt-pt


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: