Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

CHEF VASCO COELHO SANTOS CRIA SABOR ORIGINAL DE RABANADA PARA O 1º ANIVERSÁRIO DA NIVÀ MATOSINHOS

CHEF VASCO COELHO SANTOS CRIA SABOR ORIGINAL DE RABANADA PARA O 1º ANIVERSÁRIO DA NIVÀ MATOSINHOS
Share it:

 CHEF VASCO COELHO SANTOS CRIA SABOR ORIGINAL DE RABANADA PARA O 1º ANIVERSÁRIO DA NIVÀ MATOSINHOS

Comemoração terá lugar na gelataria de origem italiana, no próximo dia 12 de maio, às 16h30.

O sabor especial estará disponível todas as sextas-feiras, sábados e domingos até setembro.

Em comemoração ao primeiro aniversário da Nivà em Matosinhos, a gelataria italiana lançou um desfaio ao conceituado Chef Vasco Coelho Santos, mentor do Euskalduna Studio, no Porto, recentemente galardoado com uma estrela Michelin. Vasco foi convidado a criar uma receita original e exclusiva de gelado, e o novo sabor é rabanada

A sobremesa, que já é um clássico da cozinha de Vasco Coelho Santos, será recriada a rigor, mas em formato de gelado. Para quem conhece os restaurantes Euskalduna, sabe que a rabanada acompanha com gelado de queijo da Serra da Estrela. Por isso, no dia da celebração do primeiro aniversário da Nivà, a loja de Matosinhos também terá em carta o gelado de queijo da Serra, de modo a recriar a sobremesa completa.

Contudo, os foodies terão apenas o fim de semana de 12 a 14 de maio para provar este combo guloso. Mas não há motivo para tristeza: O sabor especial de rabanada estará disponível todas as sextas-feiras, sábados e domingos até setembro.


NIVÀ EM FESTA

Quem quiser ver o Chef Vasco em ação, a loja da Nivà em Matosinhos realizará um evento na sexta-feira, dia 12 de maio, a partir das 16:30. Além de poder assistir à criação, ao vivo, do gelado com sabor exclusivo pelas mãos do próprio Chef, poderão provar o gelado confecionado ao som do animado DJ Jó.

A celebração vai em encontro à génese da marca, que se baseia em receitas artesanais e no respeito pela sazonalidade e pela qualidade e origem controlada dos ingredientes. Além disso, há uma arte muito própria na forma de combinar os sabores e esculpi-los, no copo ou no cone. “Não é apenas mais um gelado, é uma experiência que agrada a todos os sentidos”, destaca Alexandre Batata, responsável pela gelataria de Matosinhos.

Há um sabor especial em cada gelado Nivà, seja em copo ou em cone, ou ainda nos famosos cannolis recheados com a ricotta doce e especial, proveniente da Sicília. Quem os prova, distingue o sabor fresco e aromatizado dos ingredientes e a cremosidade do palato. 

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: