Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Check Point CloudGuard reconhecido como fornecedor representativo de CNAPP no Gartner Market Guide

Check Point CloudGuard reconhecido como fornecedor representativo de CNAPP no Gartner Market Guide
Share it:

Check Point CloudGuard reconhecido como fornecedor representativo de CNAPP no Gartner Market Guide

As soluções CNAPP são ideais para reduzir a complexidade e a sobrecarga operacional, proporcionando ao mesmo tempo uma melhor visibilidade. 

As que se destacam oferecem um maior contexto para compreender completamente os riscos e ameaças na cloud e priorizar os próximos passos para a segurança e a equipa SOC - tudo isto enquanto proporcionam uma experiência sem falhas para os programadores.


A solução da Check Point CloudGuard foi reconhecida como fornecedor representativo de CNAPP no Gartner Market Guide. Mas de que forma é considerada uma plataforma multifacetada que automatiza a segurança nativa da cloud? É necessário dar um pouco de contexto.

Os hackers estão a intensificar os seus esforços à medida que o espaço para ataques cresce - tendo como alvo falhas nas infraestruturas da cloud (rede, computação, armazenamento, identidades e permissões), APIs e a própria cadeia de fornecimento de software.

De acordo com relatórios de investigação da Gartner, esta situação está a conduzir a uma percentagem de crescimento do mercado de aproximadamente 25%. Os fornecedores de segurança na cloud estão a tomar nota e a fundir mais soluções CWPP, CSPM e CIEM numa oferta CNAPP para os clientes. A Gartner, no seu Market Guide 2023 para Cloud Native Application Protection Platforms, prevê que até 2025, 60% de todas as empresas estejam a adquirir as suas soluções CWPP e CSPM a um único fornecedor.

Mas é necessário mais do que a consolidação das tecnologias de segurança na cloud. À medida que os developers assumem mais responsabilidades nas tarefas de segurança, as principais soluções CNAPP devem oferecer mais profundidade para identificar e compreender toda a implementação da nuvem no contexto inserido e remediar sem problemas os riscos no início do ciclo de vida, na fase de desenvolvimento.

A Gartner reconhece que embora múltiplos fornecedores comercializem capacidades de CNAPP, poucos oferecem a amplitude e profundidade das funcionalidade necessárias, com integração entre todos os componentes através do desenvolvimento e operações. Este comunicado irá revelar várias áreas-chave de capacidades do Market Guide da Gartner, a forma como a solução CNAPP da Check Point CloudGuard está posicionada e porque é que a empresa é líder na segurança CNAPP.


Nem todos os fornecedores de CNAPP são iguais

O Market Guide fornece informação e orientação para a seleção e implementação do CNAPP para reforçar a segurança para muito volume de trabalho e aplicações. O gráfico da Gartner, detalhado abaixo, explica as necessidades com base nas funcionalidades principais e expande as suas recomendações para uma maior funcionalidade e cobertura. Ao examinar estas qualidades e ao ligá-las aos fornecedores, os clientes podem determinar qual o fornecedor que possui um vasto conjunto de características, em vez de se conformarem com a linguagem de marketing. Este processo ajuda os utilizadores a comparar com precisão as suas opções e a selecionar a melhor solução que irá crescer e escalar com a sua adoção da cloud.


Para resumir, a Gartner recomenda que sejam consideradas várias características para as principais soluções CNAPP, durante o processo de avaliação e teste. A Check Point reviu esta lista e consolidou estes atributos em 10 áreas-chave para que possamos fornecer um resumo de como o CloudGuard se apresenta:

  1. Solução Totalmente Integrada: Tudo numa plataforma de gestão fortemente integrada, o CloudGuard inclui gestão da postura, identidades e direitos da cloud, proteção de aplicações Web e API, proteção do espaço de trabalho e segurança de código. As equipas de segurança beneficiam de uma interface simples de utilizar para visibilidade e gestão da segurança do seu ambiente na cloud. Ao mesmo tempo, o CloudGuard leva todos os inputs para o back end para compreender a postura de segurança e os resultados - no contexto da implementação única do utilizador. Além disso, o CloudGuard suporta todos os principais fornecedores de cloud computing, incluindo o Amazon Web Services (AWS), o Microsoft Azure, o Google Cloud Platform (GCP), Oracle, Alibaba Cloud e muito mais.                                                                                                            
  2. Profundidade da Relação entre a Aplicação do Espaço de Trabalho e a Capacidade de Segurança da Cloud: O CloudGuard fornece proteção completa em tempo recorde para funções sem servidor, compreendendo a sua conformidade e segurança, bem como a sua conectividade e comportamentos. Isto permite às equipas implementar automaticamente os controlos de acesso menos privilegiados para cada ativo e compreender o impacto global do risco para que as equipas de segurança possam agir rapidamente. O CloudGuard também oferece prevenção de ameaças contra ataques zero-day com a sua funcionalidade WAAP, para uma prevenção ainda maior das ameaças. 
  3. Modelos Predefinidos e Inspecção de Políticas Únicas: Com mais de 2400 regras de conformidade, 50 cenários e a capacidade de definir controlos e regras personalizadas, o CloudGuard deteta e corrige rapidamente problemas de má configuração e conformidade e aplica automaticamente as melhores práticas de segurança. Além disso, o CloudGuard fornece uma profunda personalização usando GSL, uma linguagem proprietária legível para o ser humano. Isto permite aos clientes implementar as suas políticas empresariais sobre as melhores práticas de segurança nas suas contas na cloud.
  4. Profundidade de Compreensão dos Artefactos de Desenvolvimento: Como com qualquer artefacto de desenvolvimento, como código, biblioteca, container image, ou scripts, é essencial compreender não só quem os criou e quando, mas também como foram implementados, se são públicos ou privados, quem tem acesso e o que está conectado. O CloudGuard oferece às equipas de segurança o nível mais profundo de inteligência por detrás de cada um dos seus artefactos para compreender todas estas áreas críticas, para identificar as lacunas de segurança e para recomendar os próximos passos de correção com base em políticas personalizadas e melhores práticas. 
  5. Compreender as Permissões Efetivas com a Gestão dos Direitos de Infraestrutura da Cloud: A nuvem está infestada de riscos causados por identidades demasiado permissivas. O CloudGuard foi concebido para reduzir estes riscos através da sua funcionalidade CIEM. Como o CloudGuard está profundamente integrado, utiliza contexto para medir as lacunas entre as permissões concedidas e a forma como estas são utilizadas através do espaço de trabalho na cloud. Isto permite às equipas identificar e remediar rapidamente as permissões irrelevantes, sendo que algumas são francamente perigosas. O CloudGuard permitirá aos clientes criar um protocolo de segurança robusto no qual cada identidade pode aceder apenas ao que necessita - tudo apenas numa plataforma.
  6. Analytics Avançado e Integrado: Como parte da sua solução CNAPP, o CloudGuard oferece aos clientes um motor de Gestão Eficaz de Riscos (ERM, na sigla em inglês), que dá prioridade aos riscos e fornece orientações de correção acionáveis com base no contexto completo, incluindo postura do espaço de trabalho, exposição de rede, permissões de identidade, análise do percurso do ataque e o valor comercial da aplicação. Além disso, as equipas de segurança e SOC podem melhorar os seus protocolos de procura e solução de ameaças com as capacidades de Cloud Detection and Response do CloudGuard, que integra informação do inventário e configuração da cloud, atividade da conta, registos de tráfego de rede e feeds de ameaças tais como bases de dados Check Point ThreatCloud e de reputação IP.
  7. Análise do Percurso de Ataque: A Check Point não se limita à pontuação de risco contextual e deteção de cloud, o CloudGuard CNAPP também fornece uma melhor visualização do caminho de ataque para compreender melhor os riscos no contexto. Usando a sua base de dados gráfica de contexto, o CloudGuard analisa as ligações entre os activos e cria um mapa topológico da sua rede de clouds. Isto permite ao CloudGuard descobrir ativos expostos, mesmo quando a configuração da rede é complexa, e exposições resultantes de ligações não planeadas de ativos.
  8. Apoio sem Agente: Uma opção de implementação sem agentes dá-lhe uma visibilidade imediata e profunda dos problemas de configuração de segurança do SO, credenciais com fugas e malware no espaço de trabalho. Esta visibilidade instantânea e profunda elimina pontos cegos e falhas de segurança causadas por implementações feitas por agentes. Identifica sem problemas vulnerabilidades, credenciais expostas, malware dentro de cada espaço de trabalho, conformidade a nível de SO, deteção de intrusão, integridade de ficheiros e muito mais. Com o modelo de scanning-as-a-service do CloudGuard, os clientes podem tirar o máximo partido de uma implementação sem agentes para alcançar uma ótima proteção do espaço de trabalho - sem impacto no desempenho.
  9. Integração em CI/CD: O CloudGuard integra-se totalmente com modelos de formação de clouds e repositórios e registos de código para procurar vulnerabilidades no início de CI/CD, procurar segredos em código e bibliotecas e assegurar o cumprimento de mandatos e políticas regulamentares. O CloudGuard é uma solução de prevenção adequada, uma experiência sem conflitos para os programadores e permitindo-lhes fazer a coisa certa desde o início.
  10. Modelo de Preços Baseado no Consumo: Sem taxas ocultas, ou aumentos de preços de dois anos, o CloudGuard é uma solução com tudo incluído, baseada no consumo. Oferecido através dos nossos parceiros de canal e no Marketplace, os clientes obtêm todos os benefícios de uma solução CNAPP totalmente integrada, com a capacidade de acrescentar funcionalidades adicionais em torno da inteligência de ameaças. 

Resumindo, a solução CNAPP da Check Point, CloudGuard, é uma plataforma multifacetada que automatiza a segurança nativa da cloud para aplicações, espaços de trabalho e redes. Adota primeiramente uma abordagem preventiva, protegendo aplicações e espaços de trabalho durante o processo de desenvolvimento de software através do tempo de execução. Fornece também um motor de gestão de riscos com priorização automatizada de soluções para enfrentar rapidamente potenciais riscos. Isto significa que o CloudGuard reduz a complexidade geral da segurança na cloud e melhora a experiência global do developer através de integrações sem descontinuidades que proporcionam uma visibilidade completa e automatizam a segurança ao longo do ciclo de vida da aplicação - do código à cloud.


Conclusão:

As soluções CNAPP são ideais para reduzir a complexidade e a sobrecarga operacional, proporcionando ao mesmo tempo uma melhor visibilidade. As soluções CNAPP que se destacam oferecem um maior contexto para compreender completamente os riscos e ameaças na cloud e priorizar os próximos passos para a segurança e a equipa SOC - tudo isto enquanto proporcionam uma experiência sem falhas para os programadores. 

A Check Point tem o prazer de ser reconhecida como um fornecedor respeitável no Gartner 2023 Market Guide for Cloud Native Application Protection Platform. Estamos empenhados em continuar a inovar e a fornecer um serviço superior aos nossos clientes.

Para mais informações, visite https://pages.checkpoint.com/2023-gartner-market-guide-for-cnapp.html 


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: