Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Cleanwatts nomeia Vasco Lobo como CCO e Mahomed Bashir como Head of Capital Services

Cleanwatts nomeia Vasco Lobo como CCO e Mahomed Bashir como Head of Capital Services
Share it:

 Cleanwatts nomeia Vasco Lobo como CCO e Mahomed Bashir como Head of Capital Services

Novos responsáveis entram na empresa para reforçar próxima etapa de crescimento internacional

A Cleanwatts, uma empresa scaleup líder em climate tech, conta agora com Vasco Lobo como Chief Commercial Officer (CCO), e Mahomed Bashir como Head of Capital Services, à medida que a empresa entra na sua próxima etapa de crescimento.

Como CCO, Vasco assume a responsabilidade pelas operações comerciais, contas internacionais, desenvolvimento de negócios empresariais, F&A, e o Gabinete de Gestão de Projetos da empresa, à medida que a Cleanwatts expande o negócio pela Europa, Estados Unidos e Ásia. Como Head of Capital Services, Mahomed será responsável pela unidade de serviços de capital e atividades financeiras da empresa, incluindo angariação de fundos para dívidas e ações, e gestão de risco para o financiamento de projetos em todas as regiões.

Vasco Lobo é um executivo internacional com um forte interesse pelas energias renováveis e com uma vasta experiência em finanças, e operações comerciais. Antes de se juntar à Cleanwatts, ocupou vários cargos de liderança na General Electric (GE), nas divisões de GE Corporate, GE Capital, GE Renewable Energy, e GE Healthcare. Durante os seus 21 anos na GE, trabalhou em mais de dez países diferentes e ocupou uma variedade de cargos globais e regionais, em Finanças e Operações. Mais recentemente, foi CFO da GE Healthcare na América Latina.

Mahomed Bashir traz quase 25 anos de experiência em consultoria financeira, banca de investimento, desenvolvimento de negócios e estruturação de projetos de infraestrutura em Portugal, África, América Latina e Médio Oriente. Iniciou a sua carreira em 1999 na KPMG Portugal, no departamento de Financial Advisory Services, e, em 2011, assumiu o cargo de CFO da Alliance Healthcare (Walgreens Boots Alliance), tendo, pouco depois, desempenhado um papel na liderança da área de consultoria em projetos de infraestrutura do International Finance Corporation (Grupo Banco Mundial), Brasil, durante quase seis anos. Em 2018, Mahomed foi nomeado Country Head for Spain do Banco Atlântico Europa com um mandato adicional de estruturar a área de Impact Investment Banking no banco. Mais recentemente, atuou como Global Head of Business Development na Mota-Engil Ambiente e Serviços.

O CEO e cofundador da Cleanwatts, Michael Pinto, mostra-se muito satisfeito com as novas contratações: “É com enorme prazer que a Cleanwatts dá as boas-vindas ao Vasco Lobo. O Vasco é um líder altamente talentoso, com experiência global, versatilidade e aptidão para obter resultados em diversas culturas empresariais. A vasta experiência do Mahomed no financiamento de projetos de infraestrutura internacional torna-o excecionalmente qualificado para nos ajudar a estabelecer novos projetos ambiciosos. Mais importante ainda, a visão de ambos está perfeitamente alinhada com o nosso objetivo de levar a transição energética onde é mais importante: localmente.”

O CCO da Cleanwatts, Vasco Lobo, considera que “a abordagem da Cleanwatts é única na criação de Comunidades de Energia Renovável, aliada à experiência no setor, ao software proprietário, ao capital financeiro, e à sua capacidade de gestão, é um fator decisivo para melhorar o acesso local de todos a uma energia limpa. Estou muito entusiasmado em liderar a nossa expansão comercial e crescimento sustentado do nosso negócio.”

Mahomed Bashir, Head of Capital Services da Cleanwatts, afirma “estou muito entusiasmando por me juntar a uma equipa incrivelmente talentosa na resolução de um dos maiores desafios que temos pela frente: endereçar as alterações climáticas através de soluções de energia sustentável. A Cleanwatts incorpora essa missão e já tem um grande impacto nas comunidades que serve. Estou muito motivado para trabalhar em estreita colaboração com a liderança da empresa no desenvolvimento e execução de estratégias de financiamento que darão apoio ao crescimento e sucesso contínuos da Cleanwatts.”

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: