Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Crescimento recorde de 4,5 mil milhões de Euros para a Exclusive Networks

Crescimento recorde de 4,5 mil milhões de Euros para a Exclusive Networks
Share it:

 Relatório e Contas 2022

Crescimento recorde de 4,5 mil milhões de Euros para a Exclusive Networks

  • Aumento de 38% em vendas líquidas, em comparação com o mesmo período em 2021.
  • Receita com aumento de 3,4 mil milhões de euros.
  • A EMEA é responsável por 79% das vendas líquidas anuais.
  • O grupo tem como objetivo atingir vendas líquidas superiores a 5,2 mil milhões de euros em 2023.

A Exclusive Networks, empresa mundial especialista em segurança cibernética, registou 4,5 mil milhões euros em vendas líquidas, o que representa um aumento de 38% em comparação com o período homólogo do ano anterior. A receita da empresa registou a ordem dos 3,4 mil milhões de euros. Os resultados conquistados pela Exclusive Networks, disponíveis no Relatório e Contas 2022, revelam a tendência de investimento crescente na cibersegurança a nível mundial, devido ao aumento da frequência de ciberataques resultantes da digitalização dos negócios mas também à tensão geopolítica mundial.

 O crescimento das vendas deveu-se maioritariamente aos incremento dos negócios realizados com os fornecedores existentes nas suas áreas geográficas aumentando a permeabilidade dos serviços da Exclusive Networks no mercado. O restante crescimento provém da expansão dos fornecedores (2%) - que entraram em novas áreas geográficas (1%) e provenientes de novas relações de fornecedores (1%) - e das aquisições de 2021 (3%).

Com isto, a margem líquida da Exclusive Networks atingiu os 411 milhões de euros no ano fiscal de 2022 o que significa, um aumento de 29% em comparação com 2021.

 Foi na região EMEA onde o grupo Exclusive Networks obteve o seu maior crescimento, atingindo 3,5 mil milhões de euros em vendas líquidas, ou seja, mais 40% do que no ano anterior. Nesta área geográfica, o grupo beneficiou de uma dinâmica continua com crescimentos significativos em todos os países. Este desempenho é principalmente atribuído a um forte aumento do volume médio de negócios, mantendo uma rigorosa gestão nas novas contratações.

 Jesper Trolle, Chefe Executivo da exclusive comenta  “A cibersegurança continua a ser uma das questões mais desafiadoras do nosso tempo. Os ataques cibernéticos estão a aumentar em frequência e intensidade e as tensões geopolíticas continuam a criar constrangimentos aos estados nacionais e à infraestrutura crítica nacional, levando à criação de novas legislações e compliance. Projetos de transformação digital, novas práticas de trabalho online e a migração para arquiteturas baseadas em nuvem criaram cenários de ataques crescentes e maiores vulnerabilidades. Todos estes fatores levam a crer que o investimento em segurança cibernética continuará em 2023.”

 

O grupo tem como objetivo para o ano de 2023 atingir:

  • Vendas líquidas superiores a 5,2 mil milhões de euros
  • Margem líquida na ordem dos 450 milhões de euros a 465 milhões de euros
  • LAJIR ajustado no intervalo de 172 milhões de euros a 178 milhões de euros
  • Cash flow operacional superior a 80% do LAJIR Adjunto

 

Relativamente ao retorno de investimento dos acionistas o Conselho de Administradores decidiu iniciar um programa de investimento em ações. A Exclusive Networks assinará um acordo com um fornecedor de serviços de investimentos na ordem dos 25 milhões de euros. As ações serão adquiridas com vista à sua remessa no contexto de planos de gestão tais como, a atribuição de planos de incentivos a longo prazo representados por ações gratuitas. O preço das ações adquiridas ao abrigo deste, não excederá o limite de 30 euros.

 

Fluxo de caixa e financiamento do ano fiscal de 2022

As alterações no capital circulante líquido levaram a que o comércio atingisse um valor positivo de 49 milhões de euros, em linha com o crescimento da atividade, beneficiando do aumento do factoring sem recurso.   

O cash flow operacional atingiu um nível excecional, ascendendo a um influxo de 201 milhões de euros no ano fiscal de 2022, comparado com 65 milhões de euros no ano fiscal de 2021.

O grupo Exclusive Networks inclui no Relatório e Contas de 2022 alguns destaques do mercado que indicam um crescimento sólido e duradouro na área da cibersegurança:

  • Falta de profissionais: A indústria continua a sofrer de falta de competências técnicas. Os profissionais na área das TI acreditam que seja a maior barreira à adoção de tecnologia.
  • Adoção da Cloud: As implementações e os investimentos em cloud são prioritários. As organizações estão a investir fortemente na criação de arquiteturas robustas de cloud híbridas.
  • Trabalho em regime online: A pandemia acelerou a transformação digital por vários anos. As empresas a continuam a recuperar o seu atraso na gestão de segurança dos locais físicos e virtuais.
  • Frequência de ciberataques: O número de ataques continua a aumentar, estimando-se que os ciberataques ocorram a cada 2 segundos até 2031.
  • Inovação: O investimento em I&D é 2x mais elevado em ciber do que em software, com 13 mil milhões de dólares investidos pelos principais fornecedores nos últimos 4 anos.
  • Nova legislação: O desenvolvimento contínuo e a introdução da legislação internacional e nacional em cibersegurança.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: