Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Investimentos saudáveis: Vale a pena investir em ações farmacêuticas? Freedom Finance Europe responde

Investimentos saudáveis: Vale a pena investir em ações farmacêuticas? Freedom Finance Europe responde
Share it:

 Investimentos saudáveis: Vale a pena investir em ações farmacêuticas? Freedom Finance Europe responde

As ações da saúde serão uma excelente ferramenta para proteger os portfólios perante o aumento das taxas de juros e a incerteza económica

 

As ações farmacêuticas tiveram um bom desempenho nos últimos anos, devido a vários fatores, nomeadamente a pandemia de Covid-19, que aumentou a procura de produtos e serviços médicos. Mas são um investimento seguro?

A Freedom Finance Europe, corretora online, responde e sugere alguns bons investimentos na área da saúde.

"No geral, as ações do setor da saúde são uma ótima opção para proteger o portfólio, num contexto de aumento das taxas de juros e incerteza económica. As seguradoras Medicare e Medicaid estimam que os gastos com saúde nos EUA chegarão aos $6,8 triliões até 2030, algo que deixa excelentes perspetivas no que diz respeito a investimentos a longo prazo”, explica o analista Maxim Manturov.

 Maxim recomenda que os investidores observem mais de perto várias empresas americanas. Entre elas está a UnitedHealth (UNH), uma empresa com uma oferta ampla, orientada para o grande público, para as empresas e para o governo. Tem uma capitalização de mercado de mais de $460 mil milhões, o que faz dela um dos maiores players no seu setor.

A UNH encerrou 2022 com um crescimento de dois dígitos de 12%. As receitas atingiram os $82,79 mil milhões, valor que ultrapassou as expectativas, já de si altas - $82,48 mil milhões.

“A receita deve crescer 8% em 2023. Perante este cenário, a meta de longo prazo da UnitedHealth - entre 13 e 16% de crescimento anual - parece alcançável. O crescimento consistente da receita e o alto retorno sobre o património continuam a fazer desta ação uma escolha inteligente para o ano em curso”, defende.

A empresa internacional Merck (MRK) é conhecida pelas suas vacinas e produtos para tratar o cancro e a diabetes. As suas ações tiveram um bom desempenho no ano passado e continuam atrativas em 2023. A MRK tem uma linha de produtos diversificada. Entre eles estão vários medicamentos inovadores que trazem receitas substanciais para a empresa. Além disso, a Merck investe muito dinheiro em pesquisa e desenvolvimento de novos tratamentos e terapias para pacientes.

A seguir vem a AbbVie (ABBV), especializada em imunologia e oncologia. A Humira responde por quase metade dos lucros atuais da empresa. E a aquisição da Allergan adicionou vários novos produtos estéticos e de saúde feminina à sua linha de produtos.  Nos últimos 12 meses, as drogas geraram lucros líquidos de $13,3 mil milhões para a ABBV, um aumento de 58,9% nos últimos três anos. Prevê-se que novos medicamentos gerem mais de $21 mil milhões por ano até 2027. Isso é mais do que as receitas do medicamento exclusivo anterior – Humira - no seu pico.

Também nas recomendações do analista está a Vertex Pharmaceuticals (VRTX). Posicionou-se como inovadora no tratamento de uma doença genética rara, a fibrose cística, um diagnóstico que ditava uma sentença de morte. No entanto, com a aprovação de medicamentos para fibrose cística, conhecidos como moduladores CFTR, para combater a doença, as pessoas estão a viver muito mais tempo. Os produtos VRTX, por sua vez, são considerados os únicos moduladores CFTR do mercado. A procura dos seus produtos, portanto, permanece constante.

Manturov sugeriu olhar para a Pfizer (PFE), cuja receita anual e lucro líquido cresceram cerca de 100% nos últimos cinco anos.

“A empresa emergiu como líder na luta contra a Covid-19 e possui dois dos produtos mais vendidos do mundo para combater o vírus: a vacina Comirnaty e o medicamento oral Paxlovid. A Pfizer também tem uma extensa linha de produtos exclusivos, incluindo o anti trombótico Eliquis, o remédio para o coração Vyndaqel/Vyndamax e a vacina Prevenar”, acrescentou.

Completando a lista de analistas está a Johnson & Johnson (JNJ), que recentemente anunciou um programa de recompra de ações de biliões, e um aumento regular no pagamento de dividendos. Ao mesmo tempo, a administração da JNJ traçou uma perspetiva positiva para 2023, visando vendas anuais na faixa de $96,9-97,9 mil milhões. Isto corresponde a uma taxa média de crescimento anual de 5%.

 Quanto às próximas IPOs de organizações farmacêuticas, Manturov espera ações da Komodo, Genelux, Affinia Therapeutics, Inc, Artiva Biotherapeutics, Inc, Omada e Sword Health.

A titularidade de títulos e outros instrumentos financeiros envolve sempre riscos: o valor dos títulos e outros instrumentos poderá aumentar ou cair.

As previsões e o desempenho passado não constituem indicadores fiáveis de futuro desempenho.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: