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JCDecaux conclui o primeiro trimestre de 2023 com campanhas inéditas e incontornáveis

JCDecaux conclui o primeiro trimestre de 2023 com campanhas inéditas e incontornáveis
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 JCDecaux conclui o primeiro trimestre de 2023 com campanhas inéditas e incontornáveis 

O primeiro trimestre de 2023 foi, para a JCDecaux, marcado por campanhas diferenciadoras, com um impacto inédito, tanto pela sua criatividade e inovação, como pelo potencial de engagement das audiências com as marcas.

Um dos exemplos dessas campanhas diferenciadoras foi a da Alfa Romeo que, com o objetivo de captar a atenção da audiência para a marca, criou algo totalmente inédito em Portugal: uma campanha “hipnótica”, que utiliza um holograma para manter o logótipo da marca sempre na direção de quem passa. A solução, desenvolvida pela equipa de Creative Solutions da JCDecaux Portugal, consistiu na criação e instalação de um sistema sofisticado, no interior do equipamento.

Já a pensar no Verão, a Olá, através das soluções JCDecaux, desafiou os consumidores a votar no seu gelado preferido de todos os tempos, comprometendo-se a trazer os gelados com mais votos de volta. Invocando o sentimento nostálgico daquele gelado que nos traz boas memórias, foi pedido aos portugueses que votassem diretamente através de um QR Code disponível na decoração do próprio abrigo de passageiros.

No caso da CENTURY 21, a marca esteve com grande destaque no parque publicitário da JCDecaux, representando a maior campanha nacional em comunicação exterior durante o mês de fevereiro. A campanha “No Coração do Bairro” foi afixada em 6.201 faces JCDecaux por todo o país, nos diversos ambientes: mobiliário urbano, centros comerciais e aeroportos, sempre em localizações estratégicas e com diferentes formatos, incluindo digitais.

Para a FOX, o desafio passou por dar aos portugueses a oportunidade de se estrearem na televisão, através da possibilidade de criação do seu próprio avatar inspirado nas séries daquele canal televisivo. A JCDecaux decorou vários abrigos de passageiros de norte a sul do país, cada um com o tema de uma série diferente, incentivando os participantes a criarem o seu avatar inspirado na série aí anunciada. Ao acederem ao link do QR Code disponibilizado nos abrigos, eram reencaminhados para o tutorial de como criar o avatar. Este é o exemplo de uma campanha 100% personalizada, com articulação entre meios, prolongando a experiência de comunicação exterior ao telemóvel, onde é realizada a criação do avatar e é possível publicar no TikTok (uma das regras do concurso) diretamente dos abrigos. 

Gustavo González, Coordenador do Departamento de Creative Solutions da JCDecaux Portugal comentou: “O nosso compromisso passa por criar experiências de marca envolventes e inovadoras, permitindo aos anunciantes comunicar com o seu público-alvo de forma única e memorável. No primeiro trimestre deste ano, acredito que foi cumprido este objetivo, com campanhas inéditas e extremamente criativas, que conseguiram não só criar impacto como também promover o engagement das audiências com as marcas, através de interações reais que permitiram a criação de relacionamentos duradouros.” 

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