Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Onde investir em 2023? A Freedom Finance Europe responde

Onde investir em 2023? A Freedom Finance Europe responde
Share it:

 6 empresas americanas que superaram as expectativas

Onde investir em 2023? A Freedom Finance Europe responde

Quando a economia está incerta, é difícil fazer uma análise de mercado a médio prazo, nomeadamente para quem pretende investir.

A Freedom Finance Europe, corretora online, identificou as 6 empresas americanas que superaram as expectativas, e indica onde deve investir este ano.

 

Tesla

NASDAQ: TSLA

Mesmo em tempos difíceis para a indústria automóvel dos elétricos, a empresa reportou receitas trimestrais recorde de 24,3 mil milhões de dólares no quarto trimestre, um aumento de 37% face ao ano passado, e um valor acima das expectativas de Wall Street. A empresa continua a ser rentável, o que é raro para um fabricante de veículos elétricos. Em termos de EPS - ganhos por Acão -, a Tesla subiu 40% no quarto trimestre para $1,19. Numa base anual, o rendimento líquido aumentou 85% em 2022, para 14,1 mil milhões de dólares. 

A empresa foi capaz de lidar relativamente bem com os problemas da cadeia de fornecimento. A produção aumentou 44% para 439.701 veículos. As entregas aumentaram 31%, para 405.278 no quarto trimestre, e 40% face ao ano anterior para 1,31 milhões de unidades. 

A Tesla espera que a procura seja duas vezes superior à produção. O comentário do CEO, juntamente com as suas reivindicações de custos de produção unitários mais baixos, dissipou as preocupações sobre a concorrência e as margens. 

Musk disse que Tesla poderia produzir cerca de dois milhões de veículos este ano, acima da previsão conservadora da empresa de 1,8 milhões. No final, as suas reivindicações acabaram por ultrapassar o sentimento negativo dos investidores e, combinado com o preço subvalorizado das ações de Tesla, causaram um aumento das ações em quase 25% desde o relatório. Isto foi seguido de atualizações por parte dos analistas e aumentos de preços alvo.

Tesla's profit growth over the past 10 years

Source: Statista.com

 

Netflix

NASDAQ: NFLX 

A empresa superou significativamente as expectativas dos investidores no quarto trimestre. Neste momento, as ações estavam a mostrar um aumento de 15%. A principal razão foi a adição de 7,66 milhões de subscritores pagos. Isto surpreendeu os analistas, que tinham esperado um aumento de  apenas 4,57 milhões, especialmente num ambiente de mercado em que muitas empresas de comunicação social estavam a despedir colaboradores e a cancelar programas de televisão. A Netflix gastou 17 mil milhões de dólares na criação de conteúdos em 2022, ultrapassando todas as empresas do sector, à exceção da Disney.

Apesar da tendência positiva de crescimento das assinaturas no quarto trimestre de 2022, as receitas aumentaram apenas 1,9% em relação ao ano anterior. Isto aconteceu numa altura em que os ganhos por ação caíram de $1,33 no quarto trimestre de 2021 para $0,12 no mesmo período em 2022, com os ganhos a caírem 91%. Consequentemente, a empresa tomou duas iniciativas radicais para aumentar os seus resultados.

Espera-se este ano a funcionalidade password-sharing. O serviço planeia cobrar aos titulares de contas básicas uma taxa adicional para qualquer pessoa que veja o serviço fora de casa. Além disto, a empresa aumentou consideravelmente a sua aposta na publicidade e marketing. O CFO da Netflix, Spencer Neumann, disse que a empresa pretende aumentar as receitas em 10 por cento com esta mudança.

2022 foi um ano difícil para a Netflix, mas os investidores estão a mostrar um interesse renovado na empresa, uma vez que esta continua a ser a líder global em streaming media. Novas iniciativas de receitas devem ajudar a aumentar as receitas, já na segunda metade de 2023.

Número de subscritores Netflix pagos em todo o mundo

T1 2013 a T4 2022 (em milhões)

Fonte: Statista.com

 

AMD

NASDAQ: AMD

No quarto trimestre, o fabricante americano de microchips alcançou ganhos por ação de $0,69, em receitas de $5,6 mil milhões - mais 16% do que há um ano. No período, a empresa registou margens brutas de 43% - desta vez 7% abaixo. A depreciação de alguns ativos da Xilinx, adquiridos há um ano, afetou os resultados trimestrais. 

O consenso de Wall Street para os ganhos por ação foi de $0,67 por ação, em receitas de $5,5 mil milhões. A AMD espera que as receitas se situem entre os $5 mil milhões e $5,6 mil milhões de dólares. Isso é 10% abaixo do ano passado, mas acima do consenso de Wall Street de 5,56 mil milhões de dólares. 

As margens brutas ajustadas estão projetadas para cerca de 50% para o período. A AMD lançou uma nova geração de chips para data centers chamada Génova em novembro, e e planeia relançar uma versão mais poderosa chamada Genoa-X no final deste ano.

Já foram feitos acordos com :

- Google, Alphabet

- Azure, Microsoft

- Oracle    

No quarto trimestre de 2022, as vendas na área dos data centers aumentaram 42% para 1,7 mil milhões de dólares, comparativamente ao ano anterior. A CEO Lisa Suh disse que a AMD, em geral, está numa posição estável para aumentar o stock do mercado, e que o desempenho deverá melhorar até à segunda metade de 2023.

Comparative chart of AMD and Intel revenue trends over the last 5 years

Source: Bloomberg

   

AT&T

NYSE: T

O consórcio de telecomunicações esteve entre os que mais se destacaram no período em análise. Foram adicionados 656.000 novos assinantes de tarifas pós-pagas – os clientes mais rentáveis para os operadores móveis. No total, a AT&T adquiriu quase 2,9 milhões desses assinantes ao longo do ano. Além disso, o serviço de Internet de alta velocidade da AT&T Fiber atraiu 280.000 utilizadores no trimestre, e 1,2 milhões no ano. 

As receitas anuais da AT&T provenientes das operações cresceram 2,1% para 120,7 mil milhões de dólares em 2022. A empresa também gerou um fluxo de caixa livre de $14,1 mil milhões, valor mais do que suficiente para financiar $9,9 mil milhõe  de dólares em pagamentos de dividendos. A gerência prevê que o fluxo de caixa livre da AT&T irá crescer para pelo menos $16 mil milhões em 2023. Isto apesar do facto de a empresa planear gastar mais 24 mil milhões de dólares para reforçar as suas redes de 5G e fibra.

O presidente e chefe de operações da empresa, John Stankey, disse que depois de pagar os dividendos, a AT&T planeia usar os fundos restantes para pagar a sua dívida. Isto deverá ajudar a fortalecer o balanço da AT&T e, em geral, reduzir o risco para os investidores.

AT&T free cash flow (from 2016 with forecast to 2025)

Source: Seeking Alpha



VISA

NYSE: V

A empresa surpreendeu o mercado, e os seus resultados fiscais do primeiro trimestre excederam as expectativas de Wall Street. O número de transações processadas aumentou 10%, face ao ano passado. Os ganhos por ação para o primeiro trimestre fiscal foram de $2,18, o que excedeu a estimativa média de Wall Street de $2,01. Houve um aumento de $1,93 no quarto trimestre fiscal e de $1,81 no primeiro trimestre de 2022.

A receita líquida para o trimestre foi de 7,94 mil milhões de dólares, valor acima do previsto (7,70 mil milhões de dólares), e acima do alcançado no trimestre anterior (7,79 mil milhões de dólares), e dos 7,06 mil milhões de dólares do ano passado. No primeiro trimestre fiscal de 2023, a Visa aumentou as receitas líquidas em 12% em relação ao mesmo período do ano anterior. Isto deve-se em grande parte à recuperação dos transportes marítimos internacionais após a pandemia, e à crescente mudança de pagamentos em dinheiro para pagamentos digitais.

O volume de pagamentos no primeiro trimestre aumentou 7% em relação ao mesmo período do ano anterior. Ao mesmo tempo, o volume de pagamentos transfronteiriços cresceu 22% e o número de transações processadas em 10%. Isto compara com um crescimento de 10% no quarto trimestre do volume de pagamentos, um crescimento transfronteiriço de 36% e um aumento de 12% no número de transações processadas. O número de pagamentos nos EUA aumentou 9% durante o trimestre, mas diminuiu ligeiramente em comparação com o último trimestre do ano financeiro da Visa.

Para além do seu forte desempenho financeiro, a empresa também teve um bom desempenho em termos de renovação de negócios. Renovou contratos com os principais emissores de cartões Visa, tais como o Bank of America e o Commerce Bank, reforçando a sua posição competitiva.

Global payment card brands in the US in 2022

Source: Nilson Report

 

  Meta-Plataformas

NASDAQ: META

 A empresa reportou resultados do quarto trimestre, expandindo o seu programa de recompra de ações no valor de 40 mil milhões de dólares, com base em resultados sólidos. A multinacional obteve ganhos por ação de 1,76 dólares, sobre receitas de 32,17 mil milhões de dólares, incluindo 31,44 mil milhões de dólares da sua família de aplicações, que inclui o Facebook, Instagram e WhatsApp. A unidade do Reality Labs foi responsável por 727 milhões de dólares no trimestre, valor que ficou também acima das estimativas.

  Wall Street esperava que a Meta mostrasse ganhos por ação de $2,23, e receitas de $31,69 mil milhões de dólares. A rede social Facebook terminou o período com 2,96 mil milhões de utilizadores ativos mensais, e 2 mil milhões de utilizadores ativos diários. A família de aplicações da holding reportou 3,74 mil milhões de utilizadores ativos mensais e 2,96 mil milhões de utilizadores diários.

 Mark Zuckerberg observou que o tema de gestão da Meta Platforms para 2023 é "O Ano da Eficiência" e a empresa está concentrada em tornar-se uma "organização mais forte e mais ágil".

 Gastou 6,91 mil milhões de dólares para comprar de volta as suas próprias ações durante este período, e ainda tem 10,87 mil milhões de dólares do seu anterior programa de recompra. Antes do primeiro trimestre, a Meta espera que as receitas se situem entre os $26 bilhões e os $28,5 bilhões, excedendo as expectativas dos analistas de $27,25 bilhões.

Cumulative number of monthly users of Meta products

as of the fourth quarter of 2022 (in billions)

Source: Statista

 A titularidade de títulos e outros instrumentos financeiros envolve sempre riscos: o valor dos títulos e outros instrumentos poderá aumentar ou cair.

As previsões e o desempenho passado não constituem indicadores fiáveis de futuro desempenho.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: