Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Pipedrive celebra Small Business Week 2023

Pipedrive celebra Small Business Week 2023
Share it:

 Pipedrive celebra Small Business Week 2023

  • Semana dedicada às pequenas empresas surgiu nos EUA em 1963 para homenagear os empreendedores do país
  • Pequenas empresas representam 90% de todas as empresas e são responsáveis por quase 70% dos empregos e do produto interno bruto (PIB) a nível mundial

A Pipedrive decidiu juntar-se às celebrações da Small Business Week. Durante esta semana, o objetivo é homenagear a importância das micro e pequenas empresas em todo o mundo. Neste sentido, a plataforma de CRM de vendas e receitas inteligentes para pequenos negócios partilha algumas dicas com vista ao seu  crescimento sustentável.

A Small Business Week foi celebrada pela primeira vez em 1963 após a proclamação do Presidente John F. Kennedy, com o objetivo de homenagear empresários com prémios e reconhecimento. A celebração tornou-se numa prática anual durante a primeira semana de maio para encorajar e ensinar outros proprietários de pequenas empresas. 

De acordo com o Fórum Económico Mundial, as pequenas empresas representam 90% de todas as empresas e são responsáveis por quase 70% dos empregos e do produto interno bruto (PIB) a nível mundial. Ao mesmo tempo, a investigação mostra que 67% das PME lutam pela sobrevivência. Um ecossistema dinâmico e favorável às pequenas empresas é uma componente vital de uma economia de mercado saudável, sustentável e inclusiva.

A Pipedrive Small Business Week 2023 tem como objetivo destacar a importância e o potencial das pequenas empresas em todo o mundo. Repleta de dicas e histórias de sucesso de clientes, a celebração pretende inspirar profissionais de vendas e donos de empresas sobre como aumentar a produtividade e maximizar a eficiência do seu CRM. Eis algumas dicas:

  • Re-investimento das receitas na digitalização: As pequenas empresas que consigam implementar uma infra-estrutura digital conseguem lucrar a longo prazo. Por conseguinte, são necessários recursos para planear estrategicamente estes investimentos (tempo) e executá-los em conformidade (dinheiro).
  • Definir o público-alvo, atrair e depois avaliar: O desempenho tem de ser monitorizado para se perceber onde é possível melhorar.  Ferramentas como o CRM são inevitáveis para acompanhar e garantir que toda a equipa esteja alinhada.
  • Despesas de marketing anticíclicas: O State of Sales and Marketing da Pipedrive concluiu que, particularmente em tempos de crise, é importante manter-se visível perante o público-alvo. Por conseguinte, as despesas de marketing não devem ser simplesmente reduzidas, mas sim racionalizadas. 
  • Compreender o cliente e construir o seu produto em conformidade: Um produto que esteja de acordo com as exigências do cliente tem, em última análise, melhores hipóteses de ser bem sucedido. Por isso, é muito importante recolher o máximo de informação possível sobre o produto e as potenciais novas funcionalidades. Fontes como dados da plataforma, conversas 1:1, inquéritos e formulários de feedback anónimos ajudam a construir um produto centrado no cliente.
  • Cultura empresarial centrada nos colaboradores: As empresas aumentam os seus resultados, tanto a nível de satisfação como produtividade, se os colaboradores estiverem envolvidos com a cultura das mesmas. 

"É fundamental impulsionar a vitalidade das pequenas empresas para que qualquer mercado se mantenha competitivo. Como parte do nosso compromisso, a Pipedrive dedica-se a fornecer às pequenas empresas as ferramentas essenciais para que possam ter sucesso e continuem a fazer a diferença nas suas comunidades. É disso que se trata a Pipedrive Small Business Week 2023: homenagear as pequenas empresas em todo o mundo e inspirá-las a prosperar no ambiente competitivo de hoje",  afirmou Dominic Allon, CEO da Pipedrive.

Para mais dicas, a empresa estónia disponibiliza a Pipedrive Learn, página dedicada à partilha gratuita de conhecimentos na área do CRM.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: