Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blackview A53 - Review

Blackview A53 - Review
Share it:
A Blackview lançou seu novo telefone da série A, que incluiu o Blackview A53 e o A53 Pro. Ambos foram lançados no início de março de 2023 e procuram um smartphone bastante decente no segmento de preços básicos, excelente para quem quer apenas um telemóvel que alia qualidade ao preço baixo.


Unboxing 

O Blackview A53 vem numa caixa bastante simples e mostra exatamente o que vem incluído no interior

Na caixa vem incluído os seguintes itens:

  • Blackview A53
  • Cabo de carregamento Type-C
  • Adaptador de parede
  

 

Design

O smartphone Blackview A53 chega com três opções de design, que incluem Rock Grey, Starry Blue e Murky Black. Todos eles parecem excelentes e fabulosos. Mas se você está procurando algo pronto para uso, considere o Starry Blue, pois dá uma textura adicional ao painel traseiro. Além disso, a empresa adiciona um design de módulo de câmera decente que melhora a aparência geral.

Ao mesmo tempo, o telefone não parece muito pesado, pois pesa aproximadamente 193 gramas.

No Blackview não vamos encontrar o sistema de desbloqueio por impressão digital nem por reconhecimento facial.

No entanto, vale a pena notar que o smartphone vem com um painel LCD IPS de 6,5 polegadas que garantirá a qualidade do conteúdo. No entanto, você notará uma taxa de atualização padrão de 60 Hz que não será suficiente se quiser uma navegação suave. No entanto, a tela de resolução HD garante que os usuários obtenham cores e contraste adequados.

Do lado esquerdo do telefone encontramos a slot para os cartões, neste caso dá para usar 2 SIM e ainda um cartão de memória.


Já do lado direito encontramos o botão para regular o volume e ainda o botão para bloquear e desbloquear.


Na traseira encontramos a câmera tripla, sendo que a câmera primária tem 12MP. Não podemos esperar fotos de grande qualidade mas para a qualidade preço tira fotos bastante aceitáveis.  


Performance e Hardware

O Blacview A53 vem equipado com um Mediatek MT6761 Helio A22que ja tem alguns anos e não podemos exigir grandes capacidades de processamento, mas para tarefas do dia a dia como fazer chamadas, ver email e redes sociais é mais que suficiente.

No entanto, se você estiver procurando por recursos de chamada, o telefone oferece conectividade LTE, que é um dos pontos positivos deste smartphone Blackview A53. Além disso, a extremidade do software traz a interface personalizada Doke OS 3.0 baseada no Android 12.

Por outro lado, existem muitos aplicativos de bloatware encontrados na ROM padrão. No entanto, é possível remover a maioria deles. Mas não recomendamos que sejam excluídos do sistema, que pode parar de funcionar neste telefone. A nível de armazenamento interno o Blackview A53 traz 16 GB de armazenamento eMMC 5.0 com 3 GB de RAM e oferece um slot SIM compartilhado para aumentar o armazenamento através de cartão de memória.

Não é incomum ver uma configuração de bateria enorme com telefones Blackview. Mas aqui, o telefone Blackview A53 chega com um Li-Ion 5080 mAh, que é um pouco maior que o tamanho da bateria convencional. No entanto, não dá um grande impacto no uso do dia a dia. Com este telefone, conseguimos cinco horas de tela sem muitos problemas.

Em seguida, você pode utilizar o carregador com fio de 10 W que garantirá que o telefone seja recarregado em menos de uma hora e meia. Embora você esteja obtendo sensores padrão e comuns com este telefone, é agradável ver um conector de 3,5 mm.

Caracteristicas  Blackview A53
Network: 2G, 3G, 4G
SIM Hybrid Dual SIM
Dimensões 6.48 x 3.03 x 0.37 inches
Peso 193 g
Tamanho 6.5 inches
Display IPS LCD
20:9 ratio
~270 PPI density
Resolution 720 x 1600 pixels
OS Android 12, Doke OS 3.0
Chipset 12nm – Mediatek MT6761 Helio A22
CPU Quad-core 2.0 GHz Cortex-A53
GPU PowerVR GE8320
Card slot microSDXC 
RAM 3GB
Memória interna 16GB
eMMC 5.0
Câmera 12 MP
other unspecified cameras
LED flash
Max – 1080p@30fps
Selfie 5 MP
Loudspeaker Yes
3.5mm jack Yes
WLAN Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac
Bluetooth 5.0, A2DP, LE
GPS GPS, GLONASS, GALILEO, BDS
NFC No
Infrared port No
Radio Yes
USB USB Type-C, OTG
Sensors Accelerometer, proximity, compass
Battery Li-Ion 5080 mAh
10W wired
Cores Rock Grey, Murky Black, Starry Blue

Veredicto
O Blackview A53 é praticamente um telefone básico. É equipado com uma tela mediana, desempenho aceitável, pouco armazenamento, menos RAM, mas em ambos pode se expansível bastando introduzir um cartão de memória. Mas, ao mesmo tempo, o telefone também tem um ponto positivo decente com uma bateria de longa duração e conexão de internet LTE.

No geral, o telefone pode não ser a melhor escolha se você quiser fazer tudo um pouco daqui e dali. Mas se você estiver procurando por um telefone geralmente para chamadas e uso normal da Internet, considere o Blackview A53.

Onde Comprar
Preço: €93.68
Share it:

review

Post A Comment:

0 comments: