Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

FDA aprova Notificação de Ritmo Cardíaco Irregular para os Samsung Galaxy Watch

FDA aprova Notificação de Ritmo Cardíaco Irregular para os Samsung Galaxy Watch
Share it:
A notificação de ritmo cardíaco irregular foi adicionada à monitorização de eletrocardiogramas e irá ajudar os utilizadores a acompanharem de perto os ritmos cardíacos anormais
A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou que a funcionalidade de Notificação de Ritmo Cardíaco Irregular (IHRN) da aplicação Samsung Health Monitor recebeu a devida autorização da agência Americana FDA (Food and Drug Administration). Juntamente com a funcionalidade de eletrocardiograma (ECG), a funcionalidade IHRN irá monitorizar proactivamente os ritmos cardíacos sugestivos de fibrilhação arterial (AFib), a partir do pulso.

"Estamos entusiasmados por anunciar que a Notificação de Ritmo Cardíaco Irregular, concebida para ajudar milhões de pessoas em todo o mundo que podem não estar conscientes de um potencial risco cardíaco, foi aprovada pela FDA", refere Hon Pak, Vice President e Head of the Digital Health Team da Unidade de Negócio de MX na Samsung Electronics. "Este é mais um exemplo de como a Samsung dá prioridade a soluções de segurança proactivas e possibilita aos seus utilizadores formas de poderem compreender a sua saúde cardiovascular e geral de forma intuitiva e holística”.


As doenças cardiovasculares continuam a ser uma das principais causas de morte a nível mundial, e a fibrilhação auricular - um tipo de arritmia - é amplamente considerada enquanto sinal de alerta para problemas cardiovasculares graves que podem aumentar o risco de acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca e outras complicações cardiovasculares. Além disso, alguns dos casos de fibrilhação auricular são assintomáticos ou mesmo silenciosos, deixando as pessoas sem noção do seu real risco.

Deste modo, o Galaxy Watch oferece ferramentas para ajudar os utilizadores a compreenderem melhor a saúde do seu coração utilizando o sensor Samsung BioActive, incluindo a gravação de ECG e a função de alerta de RC que deteta frequências cardíacas anormalmente altas ou muito baixas. A inclusão da nova funcionalidade IHRN permite aos utilizadores do Galaxy Watch monitorizar outro parâmetro da sua saúde.

Sendo ativado na aplicação Samsung Health monitor, esta funcionalidade detacta batimentos cardíacos irregulares durante um período de leitura constante. Esta análise é feita em segundo plano através do sensor BioActive do Galaxy Watch. Caso exista um determinado número de medições consecutivas irregulares, o Galaxy Watch avisará o utilizador sobre uma potencial atividade de fibrilhação auricular , sugerindo a que este faça um ECG manualmente através do Watch para uma medição mais precisa.

A funcionalidade de Notificação de Ritmo Cardíaco Irregular estará apenas disponível nos mercados da Coreia do Sul e América do Norte como parte integrante do recém-anunciado One UI 5 Watch, e deverá chegar em primeiro lugar aos próximos dispositivos Galaxy Watch no final deste ano, e mais tarde para as edições anteriores.
Share it:

smartwatch

Post A Comment:

0 comments: