Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

OPPENHEIMER 20 julho no cinema

OPPENHEIMER 20 julho no cinema
Share it:

 CHRISTOPHER NOLAN REGRESSA COM THRILLER ÉPICO SOBRE O HOMEM QUE TEM DE ARRISCAR DESTRUIR O MUNDO PARA O SALVAR

Já se conhece o poster e trailer finais do muito aguardado Oppenheimer, o novo thriller épico de Nolan sobre aquele que é considerado o pai da bomba atómica, J. Robert Oppenheimer, o ilustre físico na liderança do infame Projeto Manhattan, que se encarregou do desenvolvimento da bomba atómica na década de 40.

Escrito e realizado por Christopher Nolan, Oppenheimer é um thriller épico filmado com câmaras IMAX® que puxa o público para o abissal paradoxo do enigmático homem que tem de arriscar destruir o mundo para o salvar.

O filme conta com Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer e Emily Blunt como sua mulher, a bióloga e botanista Katherine “Kitty” Oppenheimer. O vencedor de um Óscar®, Matt Damon, interpreta o General Leslie Groves Jr., diretor do Projeto Manhattan, e Robert Downey Jr. é Lewis Strauss, comissário fundador da Comissão de Energia Atómica dos Estados Unidos.

A nomeada a um Óscar®, Florence Pugh, interpreta Jean Tatlock, e Benny Safdie é o físico teórico Edward Teller. A obra conta ainda com os papéis de Michael Anganaro como Robert Serber e Josh Hartnett como o cientista nuclear americano pioneiro, Ernest Lawrence.

Oppenheimer inclui ainda a participação do vencedor de um Óscar® Rami Malek e reúne Nolan com o ator, argumentista e realizador nomeado a 8 Prémios da Academia, Kenneth Branagh. O restante elenco inclui nomes como Dane DeHaan (Valerian e a Cidade dos Mil Planetas), Dylan Arnold (franchise Halloween), David Krumholtz (A Balada de Buster Scruggs), Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História de Star Wars) e Matthew Modine (O Cavaleiro das Trevas Renasce). 

 O filme é baseado no livro vencedor de um Prémio Pulitzer, American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer, de Kai Bird e do falecido Martin J. Sherwin. O filme é produzido por Emma Thomas, Charles Roven, da Atlas Entertainment e Christopher Nolan.

 Oppenheimer é filmado com uma combinação de câmaras IMAX® 65mm e grande formato 65mm e inclui, pela primeira vez, secções filmadas com câmaras IMAX® com fotografia analógica a preto e branco.

Os filmes de Nolan, incluindo Tenet, Dunkirk, Interstellar, Inception e a trilogia de Batman, O Cavaleiro das Trevas, angariaram mais de 5 mil milhões de dólares em bilheteira e foram premiados com 11 Óscares e 36 nomeações, incluindo duas nomeações a Melhor Filme. 

OPPENHEIMER

20 julho no cinema

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: