Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Xiaomi traça o caminho para um futuro sustentável

Xiaomi traça o caminho para um futuro sustentável
Share it:
Compromisso com a sustentabilidade abrange todas as etapas do ciclo de vida dos produtos, desde o design e a sua produção, até à eliminação de resíduos e à logística.
A Xiaomi está completamente dedicada em criar um futuro melhor para as próximas gerações. Para isso, tem criado soluções não só no campo da logística e transporte, mas também no design e ainda em tecnologia que tornam a utilização dos equipamentos mais eficaz e, por consequência, mais amiga do ambiente.

Desenvolver soluções abrangentes para uma economia de energia

Começando pela parte mais tecnológica, ao melhorar o Modo Escuro, tornando o fundo do smartphone negro, pode reduzir o consumo de energia em até 70%. A isto podemos acrescentar a otimização do nosso Assistente de IA que agora consome menos 37% de energia com algoritmos de autoaprendizagem.

A Xiaomi também tem apostado na revolução da eficiência de carregamento. O sistema de gestão de bateria da Xiaomi permitiu uma solução de carregamento rápido triplex em mais de 100 milhões de dispositivos e terminais inteligentes, resultando numa economia anual global de energia de 57 milhões de kWh. A economia de energia também se verifica através de uma solução pioneira de transmissão de sinal. Assim, ao desenvolvermos uma tecnologia de transmissão de sinal 5G com economia de energia usando chips WLAN avançados e monitorização dinâmica, é possível reduzir o consumo de energia em cerca de 30%.

Otimizar o nosso uso de materiais sustentáveis

A Xiaomi não só tem vindo a adotar a utilização de materiais sustentáveis, como já está na fase de otimização no uso deste tipo de materiais. Desta forma, existem três exemplos em concreto que correspondem a esta estratégia: 1) Redes de pesca oceânicas descartadas recicladas em todos os smartphones durante o ano de 2022 2) Utilização de materiais de alto polímero de base biológica em smartphones e acessórios 3) Aumento da utilização de metais reciclados, incluindo alumínio, ouro e cobre em todos os smartphones.

Para a Xiaomi, o caminho para um futuro sustentável passa ainda por renovar embalagens com menos plástico. Conseguimos efetuar com sucesso a transição de plástico para materiais baseados em papel na série Necklace dos auscultadores da marca, de forma a que sejam 100% biodegradáveis. Além disso, o nosso novo design de embalagem AIoT elimina a pega de plástico, resultando numa redução de 80g de plástico utilizados em cada embalagem.

Inovar nos métodos de produção

Ao simplificar a linha de produção, otimizámos os nossos procedimentos de produção para as nossas séries de ar condicionado, entre outros. Ao rever os nossos métodos de produção de ar condicionados, poupámos 48.500 kWh por conjunto de molde. Quanto à promoção de uma energia limpa, o número de fornecedores que estabeleceram metas de redução de carbono aumentou em 9,4%, bem como os que estão sujeitos a verificação de carbono por entidades externas que aumentaram em 7,9% em comparação com 2021.

Estabelecer uma logística mais sustentável

Por fim, no campo da logística conseguimos reduzir o tempo na estrada. Recentemente, estabelecemos centros de armazenamento espalhados um pouco por todo o mundo para reduzir o transporte rodoviário e as emissões de carbono. Tendo Espanha como exemplo, reduzimos os tempos de entrega em 71% ao longo do ano. Também registámos uma redução no transporte aéreo, neste caso, só em 2022, 2,32 milhões dos nossos produtos foram transportados por via ferroviária e marítima, resultando numa menor emissão de carbono.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: