Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Ironhack lança novo curso de Data Analytics com foco em ferramentas de inteligência artificial generativas

Ironhack lança novo curso de Data Analytics com foco em ferramentas de inteligência artificial generativas
Share it:

 Ironhack lança novo curso de Data Analytics com foco em ferramentas de inteligência artificial generativas

Usar eficazmente ferramentas de IA como o ChatGPT é a competência mais procurada pelas empresas em 2023

Escola líder tecnológica reformula bootcamp para capacitar alunos com novas competências tecnológicas cada vez mais relevantes no mercado de trabalho

À medida que continua a corrida para compreender e implementar eficazmente a Inteligência Artificial generativa na força de trabalho, novas competências são necessárias para ter sucesso no mercado. Neste sentido, a escola líder tecnológica Ironhack lança um novo curso de Data Analytics com ênfase em ferramentas de inteligência artificial generativas que capacitará os alunos com as habilidades necessárias para lidar eficazmente com algumas das ferramentas mais avançadas disponíveis no mercado. O bootcamp de “Data Analytics com Inteligência Artificial” já tem candidaturas abertas em formato part-time e full-time no campus de Lisboa, com início a partir do dia 30 de setembro e 9 de outubro, respectivamente.

Segundo a Udemy, utilizar ferramentas de inteligência artificial e machine learning tornaram-se duas das competências mais procuradas pelas empresas no domínio da tecnologia no primeiro trimestre de 2023, destacando-se a capacidade de trabalhar especificamente com ferramentas como ChatGPT (4.419%), Azure Machine Learning (281%), AI Art Generation (239%), Amazon EMR (227%). Para os analistas de dados sobretudo, dominar estas ferramentas pode facilitar o seu progresso, permitindo uma maior atenção a questões complexas e compreendendo e resolvendo melhor certos problemas.

Para garantir que seus alunos estejam preparados para os desafios do mercado de trabalho atual, a Ironhack reformulou assim o seu bootcamp ara atender a esta demanda crescente, incluindo conteúdos atualizados e novas competências tecnológicas cada vez mais relevantes. Os alunos terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em análise de dados e, ao mesmo tempo, adquirir habilidades práticas e eficazes no uso de ferramentas como o ChatGPT, reconhecido como uma das ferramentas mais avançadas e versáteis disponíveis atualmente. Ao combinar teoria e prática, aplicarão ainda os seus conhecimentos em projetos reais e colaborativos, promovendo assim a consolidação das habilidades adquiridas ao longo do curso.

“Na Ironhack estamos sempre atentos à realidade do mercado laboral para que consigamos adaptar os nossos cursos às necessidades das empresas. Acreditamos que ensinar os nossos alunos a utilizar as ferramentas de IA de forma responsável pode torná-los mais eficientes, melhorar a sua experiência de aprendizagem e torná-los mais “comercializáveis” para potenciais recrutadores. Se mostrarem conhecimento das ferramentas padrão utilizadas por analistas de dados, mostram aos futuros empregadores como podem acrescentar valor e ser mais independentes quando trabalham como programadores juniores”, explica Cormac O’Keeffe, Director of Education da Ironhack Global.

Ferramentas de IA generativa, como o ChatGPT, podem ajudar os analistas de dados a processarem, explorarem e a comunicarem melhor as suas percepções. Sendo capazes de analisar e processar grandes quantidades de dados de forma rápida e eficiente, fornecem a estes profissionais uma visão geral mais clara, facilitando a identificação de tendências e informações de forma mais rápida.

As candidaturas para o primeiro curso de “Data Analytics com Inteligência Artificial” podem ser feitas online no site da Ironhack. Os candidatos devem ter mais de 18 anos, domínio intermédio da língua inglesa e cumprir o trabalho prévio de preparação.

Desde a sua chegada a Portugal em 2019, a Ironhack tem-se dedicado a preparar a próxima geração de criadores digitais. Com o seu primeiro campus em Lisboa, a escola já ajudou mais de 800 alunos de 25 nacionalidades diferentes a transformarem as suas vidas e ingressarem na área da tecnologia.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: