Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Cegid compra empresa REVO para acelerar a digitalização do canal HORECA e setor retalhista

Cegid compra empresa REVO para acelerar a digitalização do canal HORECA e setor retalhista
Share it:

 Cegid compra empresa REVO para acelerar a digitalização do canal HORECA e setor retalhista

  • A REVO é uma das empresas mais atrativas no mercado de software de ponto de venda para restaurantes e hotéis, bem como, comércio retalhista em Espanha. 
  • As soluções da empresa espanhola vão integrar o portfólio da Cegid e complementar a oferta da tecnológica para o canal HORECA e setor de Retalho, dois setores chave nas economias de Portugal e Espanha.
  • Esta é a quinta aquisição que a Cegid realiza na Península Ibérica este ano.  

A Cegid, fornecedora líder mundial de soluções cloud de gestão empresarial para os setores Financeiro (Tesouraria, Fiscal e ERP), Recursos Humanos (Processamento Salarial, Gestão de Talento), Contabilidade, Retalho, para Pequenas Empresas e Empreendedores, anunciou a compra da REVO, uma empresa que se dedica ao desenvolvimento e comercialização de soluções cloud para os setores da restauração e retalho, destacando-se o software POS (Ponto de Venda). Esta é a quinta aquisição realizada pela Cegid este ano, que confirma a estratégia de crescimento da empresa para acelerar a sua consolidação como líder europeu em software cloud de gestão empresarial.

Fundada em 2013 e com sede em Manresa, Barcelona, a REVO é uma das empresas mais atrativas do mercado de software POS (software de ponto de venda) para restaurantes, hotéis e comércio retalhista em Espanha. A sua base tecnológica orientada para o futuro e nativa na cloud, bem como as suas funcionalidades e o seu potencial de crescimento, posicionaram a empresa como um player estratégico nos setores HORECA e retalhista, onde já conta com cerca de 1.900 clientes e mais de 35.000 utilizadores.

A REVO conta duas soluções principais: o Revo XEF, uma referência em tecnologia para ponto de venda no setor da restauração; e o Revo RETAIL, que é a evolução da primeira solução para o setor do comércio e serviços. A equipa conseguiu consolidar parcerias com os principais retalhistas da indústria hoteleira em Espanha, como a Meliá Hotels International, Catalonia Hotels & Resorts e UDON Asian Food, para citar alguns exemplos. Ao mesmo tempo, a empresa catalã continua a apostar no canal de distribuição para a comercialização junto das PMEs e, atualmente, cerca de 50% das suas receitas SaaS (Software as a Service) provêm deste tecido empresarial.

Santiago Solanas, CEO da Cegid na Ibéria, América Latina e África, destaca que "o REVO é a solução tecnológica mais avançada no mercado de software para a indústria da restauração e hotelaria em Espanha. A sua integração na Cegid irá permitir complementar e ampliar o nosso portfólio de soluções em dois dos setores mais estratégicos da economia portuguesa e espanhola, a hotelaria e o comércio retalhista, bem como continuar a acompanhar as empresas no seu processo de digitalização. Além disso, ambas as equipas partilham uma cultura de inovação contínua e de compromisso com os clientes, algo que é fundamental quando decidimos investir numa empresa”.

Ignasi Olivé, CEO da REVO, descreve a operação como "uma grande oportunidade para chegar a novos mercados. Este é um momento chave para a digitalização do nosso tecido empresarial e queremos oferecer aos nossos clientes um conjunto de soluções mais alargado, com mais recursos e mais inovação, que os ajude a melhorar a sua gestão e experiência para serem mais rentáveis e competitivos. É tempo de dar um passo em frente para colocar o nosso país no mesmo patamar de referência em tecnologia aplicada, que está na gastronomia e no turismo. A nossa filosofia, que partilhamos com a Cegid, é crescer gerando riqueza e impacto social".

Ignasi Olivé e os 37 colaboradores da REVO juntam-se a partir de hoje à Cegid.

Com a integração da REVO, a Cegid continua a afirmar o seu forte compromisso com o mercado ibérico, centrando-se em oferecer soluções úteis e inovadoras a um vasto leque de segmentos de negócio.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: