Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Kyndryl apresenta o seu primeiro Relatório de Corporate Citizenship

Kyndryl apresenta o seu primeiro Relatório de Corporate Citizenship
Share it:

 Kyndryl apresenta o seu primeiro Relatório de Corporate  Citizenship 

O objetivo de zero emissões líquidas de gases com efeito de estufa até 2040 é  reiterado e a empresa sublinha o seu empenho em construir um futuro mais  sustentável 

A Kyndryl (NYSE:KD), maior fornecedor mundial de serviços  de infraestruturas de Tecnologia da Informação (TI), divulgou o seu primeiro Corporate  Citizenship Report. O relatório detalha o progresso da empresa em três pilares – meio ambiente,  pessoas e comunidades, e confiança – e articula o seu compromisso com as prioridades  ambientais, sociais e de governação, ao mesmo tempo que cria valor a longo prazo.  

"Enquanto empresa orientada por objetivos, estamos empenhados em operar no centro do  progresso, onde a inovação, a gestão ambiental e o impacto social convergem. Sabemos que  podemos ter um impacto positivo junto dos nossos colaboradores, das nossas comunidades e do  ambiente, para proporcionar um futuro mais inclusivo e sustentável. Também nos orgulhamos  de trabalhar com os nossos clientes para os ajudar a atingir os seus objetivos ambientais, sociais  e de governação”, afirmou Martin Schroeter, Presidente e CEO da Kyndryl.  

Os pilares do programa ambiental, social e de governação (ESG) da Kyndryl, incluindo os  destaques do que foi realizado até à data, são apresentados abaixo: 

Meio ambiente. O programa de sustentabilidade da Kyndryl tem como objetivo reduzir o seu  impacto ambiental e ajudar as partes interessadas a cumprir os requisitos regulamentares, dos  clientes e dos investidores. Desde a sua criação, a Kyndryl: 

  • Está comprometida em atingir zero emissões de gases com efeito de estufa até 2040 e  tem como objetivo utilizar 100% de energia renovável até 2030; 
  • Desenvolveu a sua linha de base de gases com efeito de estufa de âmbito 1, 2 e 3 e  comprometeu-se a validar os seus objetivos de emissões zero através da iniciativa  Science Based Targets; 
  • Criou um programa de cadeia de fornecimento responsável, alinhado com as normas da  Responsible Business Alliance e da EcoVadis. 
Pessoas e comunidades. A estratégia social e de pessoas da Kyndryl está focada na criação de  uma força de trabalho diversificada e altamente qualificada, com o objetivo subjacente de se  tornar um employeer of choice. A Kyndryl: 
  • Estabeleceu a cultura The Kyndryl Way, baseada na colaboração, responsabilidade  mútua e excelência. Como resultado do seu compromisso para com os seus  colaboradores, a empresa alcançou uma pontuação ao nível de engagement de 75,5% - acima dos valores de referência do setor - demonstrando o nível de envolvimento,  dedicação e ligação dos colaboradores com a Kyndryl; 
  • Lançou ainda mais de 70 Kyndryl Inclusion Networks para apoiar uma cultura inclusiva e  de equitativa. 
  • Apostou na formação e na melhoria das competências do seu talento. No ano fiscal de  2023, os Kyndryls concluíram uma média de 98 horas de formação, por colaborador, e  receberam mais de 35.000 certificações de hyperscalers, um aumento de 100% em  relação ao ano anterior.


Confiança. A estratégia de confiança e governação da Kyndryl centra-se na manutenção de um  Conselho de Administração diversificado e de excelência, e ajuda a garantir que os  colaboradores da empresa operam de forma ética, todos os dias. A empresa implementou ainda  práticas rigorosas de privacidade e proteção de dados. 

  • 50% do Conselho de Administração da Kyndryl é diversificado em termos de género,  raça e/ou etnia; 
  • A Kyndryl introduziu a sua Política de Direitos Humanos e estabeleceu políticas para  reger o comportamento da empresa em matéria de trabalho, saúde e segurança,  envolvimento na comunidade e para fazer face aos riscos da escravatura moderna,  estabelecendo um elevado padrão para os direitos humanos em todos os países em que  opera. 

O reporting ESG do Corporate Citizenship Report da Kyndryl está alinhado com os frameworks do Sustainability Accounting Standards Board e do Task Force on Climate-Related Financial  Disclosures, bem como com a Global Reporting Initiative. A Kyndryl também alinha a sua  atividade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas: 17 objetivos  relacionados com a luta contra as alterações climáticas, a melhoria da saúde e da educação, a  redução das desigualdades e a promoção do crescimento económico. 

Em 2023, a Kyndryl apresentou o seu primeiro questionário sobre alterações climáticas do CDP  (antigo Carbon Disclosure Project) para descrever o seu desempenho ambiental. A empresa  recebeu ainda uma classificação EcoVadis Silver no seu primeiro ano fiscal completo, colocando  a Kyndryl entre as 25% melhores empresas que participaram. 

Para mais informações, consulte o Corporate Citizenship Report.  


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: