Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Tamron anuncia nova objetiva zoom grande-angular 17-50 mm para câmaras full-frame mirrorless

Tamron anuncia nova objetiva zoom grande-angular 17-50 mm para câmaras full-frame mirrorless
Share it:

 Tamron anuncia nova objetiva zoom grande-angular 17-50 mm para câmaras full-frame mirrorless

Um zoom desde 17 mm ultra-grande-angular até 50 mm standard, esta objetiva única oferece a máxima versatilidade a criadores de imagens e vídeos.

A Tamron, fabricante líder de óticas para diversas aplicações distribuída em Portugal pela Robisa, anunciou o lançamento da 17-50mm F/4 Di III VXD (Modelo A068), uma objetiva zoom grande-angular para câmaras full-frame mirrorless com baioneta de tipo Sony E, a 19 de outubro de 2023.

Esta inovadora objetiva oferece zoom desde 17 mm ultra-grande-angular até 50 mm standard, a primeira1 do mundo com uma gama de zoom tão dinâmica para câmaras full-frame mirrorless. A nova 17-50mm F/4 da Tamron para câmaras mirrorless da Sony é uma objetiva zoom grande-angular com uma abertura f/4 constante que abrange desde ultra-grande-angular até às distâncias focais standard, uma gama de zoom ideal tanto para fotografia como para vídeo.

Esta objetiva proporciona um excelente desempenho ótico em toda a gama de zoom, com nitidez de extremo a extremo. A objetiva também incorpora o mecanismo de focagem com motor linear VXD (Voice-coil eXtreme-torque Drive), mais silencioso e ágil, e consegue uma focagem automática de alta velocidade e precisão. Além disso, o comprimento físico da objetiva não se altera durante o zoom. É a objetiva perfeita para fotografar e para gravação de vídeo, em parte porque é fácil de equilibrar, mesmo quando ligada a um gimbal ou outros estabilizadores.

O excelente desempenho de captura a curta distância proporciona uma distância mínima do motivo (Minimum Object Distance – MOD) de 0,19 m no extremo grande-angular e 0,3 m no extremo standard. Isto permite aos utilizadores aproximarem-se do seu motivo para captar fotografias únicas em várias situações. O novo zoom 17-50 mm F/4 é a objetiva ideal para “passear”, oferecendo portabilidade e comodidade, e permitindo a captação de uma grande variedade de conteúdos, tanto em fotografia como em vídeo, desde paisagens deslumbrantes a fotografias espontâneas, tudo sem mudar de objetiva.


Principais características

  1. Objetiva zoom que abarca desde ultra-grande-angular até à distância focal standard com uma abertura constante de f/4. Não há necessidade de mudar de objetiva: os utilizadores podem utilizar o zoom desde ultra-grande-angular de 17 mm para expressões dinâmicas até à fotografia instantânea na distância focal standard de 50 mm, um ângulo de visão próximo do da visão humana. Além disso, a abertura de f/4 mantém-se constante em toda a gama de zoom, pelo que a exposição permanece constante tanto quando aumenta como quando diminui o zoom. A nova 17-50mm F4 é a solução perfeita para fotografia e vídeo.
  2. Alto desempenho ótico e qualidade de imagem em toda a gama do zoom. Com a disposição especializada de 15 elementos de objetiva em 13 grupos, incluindo três elementos LD (baixa dispersão), um GM (asférico moldado em vidro) e dois elementos de objetiva asféricos híbridos, a nova objetiva 17-50mm suprime eficazmente as aberrações cromáticas e outras aberrações óticas, assegurando uma captação nítida de detalhes de extremo a extremo em cada imagem. A objetiva também oferece um excelente efeito bokeh na abertura f/4, permitindo-lhe criar fotografias apelativas em que motivos como árvores e flores que decoram as estações se destacam contra o fundo em fotografia de paisagens naturais. 
  3. Compacta para utilização fácil com zoom interno para um equilíbrio superior. A 17-50mm F4 pesa apenas 460 g e mede apenas 114,4 mm de comprimento, traduzindo-se num formato bem equilibrado num corpo de câmara mirrorless da Sony. A objetiva utiliza um mecanismo de zoom interno que mantém o barril da objetiva num comprimento fixo, facilitando o equilíbrio quando enquadra fotografias ou vídeos ou quando combinada com um estabilizador de vídeo ou gimbal. Além disso, o novo zoom possui uma construção resistente à humidade e um revestimento fluoretado. A facilidade de manuseamento oferecida pelo seu tamanho compacto torna-a uma excelente escolha para cenários ativos como o montanhismo ou outras atividades ao ar livre.
  4. AF rápido e preciso para fotografias e vídeos. O AF da 17-50mm F4 utiliza o mecanismo de focagem com motor linear VXD para uma focagem automática de alta velocidade e precisão líder na sua classe. Com uma focagem rápida e precisa de motivos em movimento, além de um excelente desempenho de seguimento do motivo, os utilizadores podem mudar facilmente para um ritmo de disparo rápido. Graças ao seu funcionamento silencioso durante a focagem automática, a objetiva é excelente para fotografar ou gravar filmes com pouco ruído em ambientes silenciosos.
  5. Excelente prestação de captura a curta distância aumenta a versatilidade. O MOD da 17-50mm F4 é de 0,19 m no extremo grande-angular e 0,3 m no extremo standard de 50 mm. Os utilizadores podem aproximar-se livremente do motivo e podem fazer zoom no primeiro plano contra um fundo desfocado, ou focar confortavelmente sem terem de mudar a sua posição de captura, mesmo em locais com espaço limitado.
  6. Funções adicionais para maior comodidade
  7. Ferramenta de software proprietária Tamron Lens Utility amplia as possibilidades de captura de fotos e vídeos
  8. Características de fácil utilização (construção resistente à humidade e revestimento fluoretado)
  9. Tamanho do filtro de 67 mm, o mesmo que a maioria das objetivas Tamron para câmaras mirrorless
 
Especificações

Modelo: A068

  • Distância focal: 17-50mm                              
  • Abertura máxima: f/4
  • Ângulo de visão (diagonal): 103°41′- 46°48′ (para o formato full-frame mirrorless)
  • Construção ótica: 15 elementos em 13 grupos
  • Distância mínima do motivo: 0,19 m (ANGULAR), 0,3 m (TELE)
  • Relação de ampliação máxima: 1:4.6 (ANGULAR) / 1:3.8 (TELE)
  • Tamanho do filtro: φ67 mm
  • Diâmetro máximo: φ74,8 mm
  • Comprimento*: 114,4 mm
  • Peso: 460 g
  • Lâminas**: 9 (diafragma circular)
  • Abertura mínima: f/22
  • Acessórios standard: Para-sol para objetiva, tampas de objetiva
  • Baioneta: Sony E-mount

* O comprimento é a distância entre a extremidade frontal da objetiva e a superfície da baioneta.
** O diafragma circular permanece quase perfeitamente circular até dois passos abaixo da abertura máxima.
As especificações, o aspeto, a funcionalidade, etc. estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Disponibilidade

Distribuída em Portugal pela Robisa, a Tamron 17-50mm F/4 Di III VXD (Modelo A068) tem lançamento agendado para 19 de outubro de 2023.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: