Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Tecnologia para idosos: os melhores dispositivos para os seniores digitais

Tecnologia para idosos: os melhores dispositivos para os seniores digitais
Share it:

 Tecnologia para idosos: os melhores dispositivos para os seniores digitais


Após o sucesso da primeira edição realizada em 2022, a SPC, empresa europeia de tecnologia, lança a "II Edição da Semana do Idoso" de 1 a 8 de outubro. Esta iniciativa, que coincide com o Dia Internacional do Idoso, promove a digitalização dos seenagers através de diferentes atividades e conteúdos educativos.

Os seenagers são os idosos que desafiam os estereótipos tradicionais relacionados com a idade e estão a redefinir o que significa envelhecer na sociedade.


Após o sucesso da primeira edição em 2022, a SPC, a marca espanhola de tecnologia de consumo, lançou a sua "II Edição da Semana do Idoso", que decorrerá de 1 a 8 de outubro. Esta iniciativa, que coincide com o Dia Internacional das Pessoas Idosas (1 de outubro), promove a digitalização deste grupo. 

A empresa tecnológica dedica esta edição aos seenagers, uma fusão de senior (cidadão sénior) e teenager (adolescente), um termo que nasceu nos Estados Unidos nos anos 90 e que está a chegar à Europa para definir as pessoas mais velhas que desafiam os estereótipos tradicionais relacionados com a idade. Para o efeito, criou um espaço digital exclusivo onde partilhará dicas e recomendações tecnológicas relacionadas com a utilização da tecnologia pelos idosos. Através dos canais de comunicação oficiais da SPC, do seu site, blogue e redes sociais, serão partilhados conteúdos de qualidade que ajudarão a compreender melhor este mundo. Neste sentido, a empresa europeia de tecnologia de consumo, procura reduzir a fratura digital através dos dispositivos tecnológicos que desenha com características especialmente concebidas para o público idoso, um segmento com o qual a empresa sempre se comprometeu.

 

Tecnologia para os seenagers

 A segunda edição da Semana Sénior da SPC pretende ser um ponto de viragem para a digitalização sénior. Assim, de 29 de setembro a 8 de outubro, a marca propõe aos utilizadores uma série de aparelhos específicos para este grupo a um preço especial com descontos até 30%.

Entre eles, encontra-se o smartphone SPC ZEUS 4G, um aparelho concebido especificamente para os seniores, graças ao seu ecrã tátil com ícones de grandes dimensões, às teclas físicas para desligar e atender chamadas, à caixa de proteção contra quedas acidentais e ao acesso direto aos 6 contactos favoritos com fotografias de grandes dimensões.

O dispositivo incorpora aplicações especialmente concebidas para facilitar a sua utilização por pessoas idosas, bem como um botão SOS para pedir ajuda. Incorpora também a funcionalidade SPC Smart Help, que permite configurar remotamente o terminal, ativar automaticamente o volume do toque em caso de chamadas não atendidas e enviar notificações automáticas se não for detetada qualquer atividade em 24 horas ou se a carga da bateria for inferior a 15%. Funciona com o Android 11 Go Edition e dispõe de duas câmaras, uma frontal e outra traseira, para fazer videochamadas e captar momentos inesquecíveis. Durante a Semana Sénior da SPC, estará disponível a um preço especial de 109,90 euros, em vez dos habituais 139,90 euros.

Para os que preferem um telemóvel de aspeto tradicional, a SPC propõe também o HARMONY 4G, um dispositivo com teclado físico, ecrã duplo e botão SOS para pedir ajuda em caso de emergência. Trata-se de um telemóvel para idosos compatível com aparelhos auditivos, com conetividade 4G para uma melhor cobertura e qualidade de voz HD, e também equipado com Smart Help para uma fácil configuração e adaptação. Um modelo que a SPC vai oferecer a um preço de 69,90 euros, o que representa um desconto de 30 euros em relação ao preço habitual.

Nesta linha, o SPC STELLA 2 é mais um telemóvel para idosos que incorpora também um botão SOS, uma base de carregamento para que o telemóvel esteja sempre localizado e um teclado físico com números grandes. O terminal móvel torna-se uma ferramenta para o dia a dia do seu utilizador e um elemento que trará tranquilidade às famílias, uma vez que incorpora o conjunto de funcionalidades de assistência inteligente SPC Smart Help. Este modelo tem um preço de 39,90 euros durante a Semana Sénior SPC (preço fora da campanha, 49,90 euros).

A SPC privilegia a comunicação para os idosos, pelo que outro dos aparelhos destinados aos mais velhos é o telefone sem fios SPC COMFORT KAISER, que possui teclas de grandes dimensões, um visor retroiluminado para poder ser visto em quaisquer condições e som amplificado para facilitar a audição das chamadas recebidas. Inclui uma opção de contactos diretos que evita a necessidade de aprender os números de telefone. Durante a promoção, o preço será de 34,90 euros, menos sete euros do que o preço normal.

Por fim, a marca europeia também oferece aos utilizadores seniores o tablet GRAVITY 3 4G SENIOR EDITION, um produto especificamente concebido para os seniores que oferecerá uma janela de funcionalidades para desfrutar da tecnologia num ambiente seguro. Este tablet para idosos tem conetividade 4G, ideal para quem não tem router em casa, mas também ligação WiFi, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno para instalar aplicações, câmara dupla traseira e frontal para fazer videochamadas com a família e amigos e uma bateria de 6.000 mAh para horas de utilização sem necessidade de recarga. Um dispositivo potente e versátil que vem acompanhado de uma capa protetora e que estará disponível esta semana por 199,90 euros, contra os habituais 229,90 euros.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: