Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Apple iOS 17: Todas as funcionalidades agora disponíveis no seu iPhone

Apple iOS 17: Todas as funcionalidades agora disponíveis no seu iPhone
Share it:
Todos os anos, a Apple lança uma grande atualização de software para os seus iPhones, que vem com uma série de novas funcionalidades, muitas das quais são compatíveis não só com os iPhones mais recentes (como o iphone 15), mas também com os modelos mais antigos. Embora existam actualizações de software incrementais ao longo do ano, algumas das quais trazem melhorias importantes e, por vezes, funcionalidades adicionais, é a atualização anual que traz mais mudanças e pode fazer com que um iPhone antigo pareça novo.
Apple iOS 17: Todas as funcionalidades agora disponíveis no seu iPhone
A última grande atualização de software chama-se iOS 17. Eis tudo o que precisa de saber sobre o mesmo, incluindo as funcionalidades que traz para o iPhone e iPhones compatíveis, agora que está disponível para transferência.Também pode consultar este artigo para atualizar a sua versão do iOS.

Data de lançamento do iOS 17
  • 5 de junho de 2023: iOS 17 anunciado na WWDC
  • julho de 2023: Os betas públicos do iOS 17 estão disponíveis
  • 18 de setembro de 2023: Lançamento da versão final do iOS 17

A Apple anunciou o iOS 17 na sua Worldwide Developer Conference, também conhecida como WWDC, a 5 de junho de 2023, ao mesmo tempo que revelou novas funcionalidades para o Apple Watch com o watchOS 10, o iPad com o iPadOS 17 e o Mac com o macOS 14.

A empresa lançou a versão beta pública do iOS 17 em julho de 2023 e a versão pública final do software foi então disponibilizada para transferência e instalação em todos os iPhones compatíveis a partir de 18 de setembro.

Funcionalidades do iOS 17

Com o iOS 17, estão a chegar várias funcionalidades ao iPhone. Apresentamos abaixo as principais para lhe dar uma ideia do que pode esperar do software depois de o ter descarregado e instalado. Também pode ler o nosso artigo sobre os truques ocultos do iOS 17 para saber o que deve experimentar depois de o seu iPhone ter sido atualizado.

AirPods

Foram feitas várias alterações aos AirPods com o iOS 17, incluindo algo chamado Áudio Adaptativo para os AirPods Pro (2ª geração) - tanto os modelos leves como os USB-C - que combina os modos Transparência e Cancelamento Ativo de Ruído (ANC) para se adaptar ao que o rodeia e às mudanças no ambiente. Existe também um modo de reconhecimento de conversação, que é excelente na utilização, e uma função de volume personalizado - embora, mais uma vez, estas duas funcionalidades só sejam compatíveis com os modelos AirPods Pro de 2ª geração.

Para os outros modelos de AirPods, a comutação automática também foi actualizada para tornar a comutação entre dispositivos Apple mais simples, e agora é possível silenciar-se com um toque nos AirPods Pro (1ª e 2ª geração), AirPods (3ª geração) e AirPods Max.

AirDrop

Houve algumas grandes alterações no AirDrop com o iOS 17, incluindo a possibilidade de simplesmente segurar o seu iPhone junto a outro iPhone para começar a transferir ficheiros através do AirDrop. A atualização de software também lhe permite continuar as transferências através da Internet, permitindo-lhe afastar-se quando uma transferência AirDrop tiver começado. Também pode iniciar uma sessão SharePlay simplesmente segurando dois iPhones lado a lado.

NameDrop

O NameDrop é, sem dúvida, uma das funcionalidades mais populares do iOS 17. Foi concebida para facilitar a partilha dos dados de contacto de alguém que acabou de conhecer. Coloque o iPhone ao lado de outro iPhone ou Apple Watch e pode escolher os números de telefone ou endereços de e-mail que pretende partilhar.

Cartazes de contactos personalizados

Foram também introduzidas várias melhorias na aplicação Telefone com o iOS 17, incluindo a funcionalidade Cartazes de contacto personalizados, que lhe permite criar uma imagem específica com tipografia que é apresentada nos dispositivos das pessoas a quem liga. Pode utilizar uma fotografia sua ou criar um Memoji, se preferir, e pode também escolher cores de fundo e tipos de letra específicos para a tipografia que escolher. O Memoji torna-se parte do seu cartão de contacto, pelo que aparece em todos os iPhone para onde liga.

Voicemail em direto

O Live Voicemail transcreve uma mensagem de correio de voz em tempo real no iOS 17 para que possa decidir se atende ou não a chamada, com a opção sempre disponível enquanto o autor da chamada estiver em linha. Se tiver o Silêncio de Chamador Desconhecido ativado, os números desconhecidos são transferidos diretamente para o Voicemail em Direto sem lhe ligar primeiro, enquanto as chamadas de spam não recebem o Voicemail em Direto, mas são automaticamente rejeitadas.

FaceTime

As actualizações do FaceTime com o iOS 17 incluem a opção de deixar uma mensagem. Pode deixar uma mensagem de áudio ou vídeo. O FaceTime também está a chegar à Apple TV com o iOS 17 e pode passar o testemunho entre o iPhone e a Apple TV. Também pode utilizar gestos para preencher a moldura da câmara com um efeito de realidade aumentada 3D, como fogo de artifício quando faz um duplo polegar para cima.

Mensagens

O Mensagens recebe uma série de actualizações com o iOS 17, incluindo a possibilidade de deslizar para responder - algo que pode fazer no WhatsApp. A pesquisa também recebe filtros de pesquisa para o iOS 17, permitindo-lhe encontrar mensagens específicas mais rapidamente.

Além disso, as mensagens de áudio são transcritas, pelo que pode lê-las no momento, em vez de ter de encontrar um local sossegado para as ouvir se não tiver auscultadores.

Modo de espera

Talvez a maior mudança visual que o iOS 17 traz ao iPhone seja o novo Modo de espera, que se ativa quando o seu iPhone está bloqueado e em modo paisagem. Este modo de apresentação inteligente detalha informações importantes, como os próximos compromissos do calendário, notificações e outras informações. As actividades em tempo real também são apresentadas em ecrã inteiro no modo de espera, por exemplo, e os resultados do Siri também são apresentados em ecrã inteiro, como a meteorologia.

Widgets

Os widgets são interactivos no iOS 17 e permitem-lhe realizar operações mais rapidamente a partir do seu ecrã inicial, ecrã de bloqueio ou proteção de ecrã. Por exemplo, pode concluir uma tarefa, aceder aos controlos do ecrã inicial ou colocar um podcast em pausa a partir do widget, em vez de ter de abrir cada aplicação individual.

Safari

Foram feitas várias alterações ao Safari com o iOS 17, incluindo a possibilidade de criar perfis que lhe permitem separar a navegação profissional da navegação pessoal. Os perfis separam o histórico, as extensões, os grupos de separadores, os cookies e os favoritos. A pesquisa também foi melhorada e as janelas de navegação privada são bloqueadas quando não estão a ser utilizadas. Os códigos de verificação que chegam ao seu e-mail no Mail também são automaticamente preenchidos no Safari quando chegam, pelo que não precisa de sair do Safari, verificar o Mail e voltar atrás.

Música

A aplicação Apple Music recebe algumas actualizações com o iOS 17, incluindo o SharePlay, que permite a todos ouvir música no carro através do CarPlay. Pode convidar amigos para colaborar nas listas de reprodução e utilizar emoji para reagir às escolhas de música na secção Reproduzir agora.

AirPlay

No que diz respeito ao AirPlay, as preferências dos seus dispositivos favoritos são aprendidas ao longo do tempo e pode utilizar o AirPlay em dispositivos nos quartos de hotel, digitalizando um código QR na televisão de um quarto compatível, por exemplo.

Que iPhones são compatíveis com o iOS 17?

A Apple retirou o suporte aos modelos iPhone 8 e iPhone X - todos lançados em 2017 - para o iOS 17, pelo que estes dispositivos não poderão ser actualizados para o software. A Apple não colocou nenhum dispositivo no bloco de corte para o iOS 17, o que significa que todos os dispositivos que suportam o iOS 16 podem oferecer os novos recursos. Os seguintes iPhones são, portanto, compatíveis com o iOS 17:
  • Apple iPhone XS
  • Apple iPhone XS Max
  • Apple iPhone XR
  • Apple iPhone 11
  • Apple iPhone SE (2020)
  • Apple iPhone 12 mini
  • Apple iPhone 12
  • Apple iPhone 12 Pro
  • Apple iPhone 12 Pro Max
  • Apple iPhone 13 mini
  • Apple iPhone 13
  • Apple iPhone 13 Pro
  • Apple iPhone 13 Pro Max
  • Apple iPhone SE (2022)
  • Apple iPhone 14
  • Apple iPhone 14 Plus
  • Apple iPhone 14 Pro
  • Apple iPhone 14 Pro Max
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: