Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

AWS anuncia GA de Bedrock, novos Foundation Models e recursos com Generative AI para CodeWhisperer e QuickSight

AWS anuncia GA de Bedrock, novos Foundation Models e recursos com Generative AI para CodeWhisperer e QuickSight
Share it:
A AWS acaba de anunciar cinco inovações de Generative AI, incluindo a disponibilidade geral do Amazon Bedrock e do Amazon Titan Embeddings, a chegada do Llama 2 no Amazon Bedrock, em breve, e novos recursos de Generative AI para o CodeWhisperer e o QuickSight, para que os clientes possam criar novos aplicativos de Generative AI, aumentar a produtividade dos colaboradores e transformar os seus negócios.
Organizações de várias dimensões e setores têm interesse em utilizar ferramentas de Generative AI para transformar as suas operações, redefinir a forma como resolvem problemas mais exigentes e criar novas experiências para o utilizador. Embora os recentes avanços na Generative AI tenham captado uma atenção generalizada, muitas empresas não conseguiram, ainda, fazer parte desta transformação.

Com estes anúncios, a AWS disponibiliza mais segurança, a possibilidade de escolha e desempenho aos clientes, além de os ajudar a alinhar a estratégia de dados em toda a organização, para que possam tirar o máximo partido do potencial transformador da Generative AI.

Saiba mais sobre as novas possibilidades, detalhadas no comunicado de imprensa da AWS.
  1. O Amazon Bedrock está agora disponível para ajudar mais clientes a criar e escalar aplicações de Generative AI. O Amazon Bedrock é um serviço totalmente auto gerido, que disponibiliza a escolha de Foundation Models (FMs) de elevado desempenho das principais empresas de Inteligência Artificial, incluindo AI21 Labs, Anthropic, Cohere, Meta, Stability AI e Amazon, juntamente com um vasto conjunto de capacidades de que os clientes necessitam para criar aplicações de Generative AI, simplificando o desenvolvimento e mantendo a privacidade e a segurança. Os clientes podem facilmente experimentar uma variedade de FMs de topo para uma vasta gama de casos de utilização e personalizá-los de forma privada com os seus dados proprietários. O Amazon Bedrock também dispõe de um novo curso digital gratuito para apresentar o serviço aos alunos e capacitá-los, para começarem a utilizar Generative AI.
  2. O Amazon Bedrock é o primeiro serviço totalmente gerido por Generative AI a oferecer o Llama 2, o LLM de próxima geração da Meta, através de uma API própria, que será disponibilizada nas próximas semanas. Otimizados para fornecer uma resposta rápida na infraestrutura AWS, os modelos Llama 2, disponíveis através do Amazon Bedrock, são ideais para casos de utilização de diálogo. Os clientes poderão criar aplicações de Generative AI com base nos modelos Llama 2, de parâmetros 13B e 70B, sem a necessidade de configurar e gerir qualquer infraestrutura.
  3. O Amazon Titan Embeddings está agora disponível de forma generalizada, tornando mais fácil para os clientes começarem com a geração aumentada por recuperação (RAG) para alargar o poder de qualquer FM, utilizando os seus dados proprietários. Os FMs do Amazon Titan são modelos criados e pré-treinados pela AWS em grandes conjuntos de dados, o que os torna poderosos recursos de uso geral, criados para suportar uma variedade de casos de uso. O primeiro destes modelos disponível para os clientes, o Amazon Titan Embeddings, é um modelo de linguagem de grande dimensão (LLM) que converte o texto em representações numéricas denominadas embeddings para potenciar os casos de utilização RAG.
  4. O Amazon CodeWhisperer tem uma nova capacidade que permitirá aos clientes personalizar de forma segura as sugestões do CodeWhisperer, utilizando a sua base de código privada para desbloquear novos níveis de produtividade dos programadores. A nova capacidade de personalização do Amazon CodeWhisperer irá desbloquear todo o potencial da codificação generativa baseada em IA, aproveitando com segurança, a base de código e os recursos internos do cliente para fornecer recomendações personalizadas de acordo com os seus requisitos exclusivos. Os programadores poupam tempo através de uma maior relevância das sugestões de código numa série de tarefas.
  5. O Amazon QuickSight tem novas capacidades de criação de Generative Business Intelligence (BI) para ajudar os analistas de negócios a criar e personalizar facilmente os visuais usando comandos de linguagem natural. As novas capacidades de criação de BI generativo permitem que os analistas empresariais descrevam simplesmente o resultado pretendido, a partir de fragmentos de perguntas (por exemplo, "os 10 principais produtos"), e o QuickSight gera imagens atraentes que podem ser facilmente adicionadas a um dashboard ou relatório com um único clique.

Clientes de vários setores estão a tirar partido dos serviços de Generative AI da AWS para criar novas aplicações, acelerar a produtividade dos programadores e ajudar os analistas a obter informações mais rapidamente.

A adidas é um desses exemplo, sendo uma das maiores marcas desportivas do mundo. "Estávamos entusiasmados por fazer parte da pré-visualização do Amazon Bedrock e pôr as mãos à obra", refere Daniel Eichten, vice-presidente de Arquitetura Empresarial da adidas. "O Amazon Bedrock rapidamente se tornou um input altamente valioso ao nosso kit de ferramentas de Generative AI, permitindo que nos concentrássemos nos aspetos principais dos nossos projetos LLM, enquanto deixamos que este lide com o trabalho pesado de gestão de infraestrutura. Utilizando o Amazon Bedrock, desenvolvemos uma solução de Generative AI que dá à comunidade de engenheiros da adidas a capacidade de encontrar informações e respostas de nossa base de conhecimento por meio de uma única interface de conversação, cobrindo tudo, desde o início até questões altamente técnicas”, acrescenta.

A PGA TOUR é a principal organização de membros do mundo para jogadores de golfe profissionais em digressão. "Criar experiências únicas e envolventes para os fãs é uma das principais prioridades da PGA TOUR", refere Scott Gutterman, vice-presidente sénior de Operações Digitais da PGA TOUR. "Juntamente com a AWS, temos vindo a transformar a forma como o conteúdo de golfe é criado, distribuído e vivido. Agora, utilizando o Amazon Bedrock, vamos abrir novos caminhos à medida que redefinimos a forma como os fãs do golfe se ligam e seguem o nosso desporto. A utilização de Generative AI permitir-nos-á criar novos pontos de contacto para os nossos fãs e criar uma plataforma de IA para avaliar o desempenho de jogo dos intervenientes e fazer recomendações de ajustes em diferentes buracos ou campos. A AWS permite-nos maximizar o aproveitamento dos nossos dados, ao mesmo tempo que proporciona um ambiente seguro para proteger a nossa propriedade intelectual”, acrescenta.

O BMW Group é um fabricante global de automóveis e motociclos premium. "Aqui na BMW, os nossos especialistas regionais estão concentrados na otimização do inventário em toda a nossa cadeia de fornecimento", refere Christoph Albrecht, especialista em engenharia e análise de dados do BMW Group. "Estas equipas recebem pedidos regulares de stakeholders, como os membros do conselho de administração ou especialistas da cadeia de fornecimento, para criarem novas páginas de dashboards, que lhes permitam analisar as últimas tendências. A nova experiência de criação com tecnologia Q do QuickSight traz uma enorme poupança de tempo para a criação de cálculos, sem que seja necessário parar para fazer consultas, criar imagens rapidamente e, em seguida, refinar a apresentação visual para uma experiência precisa. Tudo com uma linguagem natural. Assim, especialistas regionais podem cativar os nossos utilizadores do setor empresarial, com uma resposta mais célere tomar decisões críticas mais rapidamente", acrescenta.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: