Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dicas HP para Aumentar o Tempo de Vida do seu Computador Portátil

Dicas HP para Aumentar o Tempo de Vida do seu Computador Portátil
Share it:
Os portáteis são dispositivos muito populares dada a sua portabilidade e versatilidade. No entanto, como qualquer outro dispositivo eletrónico, estão sujeitos a desgaste e podem ter sua vida útil reduzida se não forem alvo dos cuidados adequados. A HP apresenta as melhores práticas para aumentar o tempo de vida do seu computador portátil:
Evite o sobreaquecimento

O sobreaquecimento é uma das principais causas de danos aos computadores portáteis. Para evitar o sobreaquecimento, evite usar o seu computador em superfícies quentes ou com tendência a reter calor, como almofadas ou cobertores. Também é importante manter as aberturas de ventilação do seu computador limpas de poeira e detritos, para uma dissipação e circulação de ar mais eficazes. 

Mantenha o seu computador limpo

Como referimos acima, a poeira e os detritos podem acumular-se no seu computador portátil com o tempo, o que pode reduzir o desempenho e causar problemas de sobreaquecimento. Para manter o seu computador limpo, limpe-o regularmente com um pano macio e seco e use uma lata de ar comprimido para eliminar a sujidade no teclado. Faça-o com o computador desligado, naturalmente. 

Atualize o seu software

As atualizações de software geralmente incluem correções de bugs e melhorias de desempenho. Também podem incluir atualizações de segurança que podem ajudar a proteger o seu computador de malware e vírus. Para manter o seu computador protegido e em bom funcionamento, é importante instalar as atualizações de software assim que estiverem disponíveis. Este argumento é particularmente útil no caso do sistema operativo. 

Cuide da bateria

A bateria é um dos componentes mais importantes de um computador portátil. Para prolongar a vida útil da bateria, evite deixá-la descarregar completamente. Também é importante evitar o carregamento excessivo da bateria. 

Conheça os limites do portátil

Não force o seu computador a executar tarefas que sejam muito exigentes para ele, sobretudo se tiver em conta as suas capacidades técnicas, traduzidas no modelo e velocidade do processador e memória RAM, no disco rígido e na placa gráfica. Isto não quer dizer que não o deva utilizar em pleno, mas uma utilização prolongada dos recursos em esforço pode diminuir o tempo de vida dos componentes e do portátil como um todo. 

Proteja o seu computador contra danos físicos

Se costuma transportar o seu amigo portátil de um lado para o outro, as capas ou malas e mochilas são essenciais para prevenir danos no caminho e embates imprevisíveis. Estes acessórios são pensados especificamente para protegerem o hardware e contam, por exemplo, com compartimentos almofadados que protegem o computador contra choques e quedas.

Ao seguir estas dicas, é possível a prolongar a vida útil do seu computador portátil e proteger os seus dados. Com estas melhores práticas, pode assegurar uma maior longevidade do hardware e tirar ainda mais benefício do investimento que faz no seu companheiro portátil.
Share it:

portatil

Post A Comment:

0 comments: