Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Eaton reforça proteção de Data Centers com nova versão do software Intelligent Power Manager (IPM)

Eaton reforça proteção de Data Centers com nova versão do software Intelligent Power Manager (IPM)
Share it:

Eaton reforça proteção de Data Centers com nova versão do software Intelligent Power Manager

A Eaton, empresa líder na gestão de energia, expandiu o número de fontes de alimentação ininterrupta (UPS) e plataformas de virtualização com o lançamento da versão 2.7.1 do seu software Intelligent Power Manager (IPM), integrado na suite Brightlayer™ Data Centres.

O IPM permite uma monitorização e gestão remota eficientes do parque de energia, 24 horas por dia. Com capacidade alargada para gerir e monitorizar ainda mais ativos, o software fornece aos centros de dados uma proteção melhorada contra quaisquer falhas ou problemas de energia.

Perdas de energia nunca podem ser excluídas, independentemente da sua causa. Isto significa que a prevenção é o que dita o impacto de qualquer problema. Neste caso, a combinação do hardware da UPS com o software IPM da Eaton proporciona a tranquilidade de saber que todos os dados críticos e os dispositivos elétricos estarão protegidos.

Do ponto de vista funcional, as baterias da UPS mantêm todos os equipamentos conectados a funcionar durante um período previsto. O software IPM utiliza esse tempo de bateria para interagir com os servidores nativos ou virtuais para reduzir as necessidades de energia, efetuar migrações de máquinas virtuais (VM) ou desligar elementos da infraestrutura, tais como servidores nativos, dispositivos de armazenamento de dados, componentes de rede e outros equipamentos nos bastidores de corrente contínua (DC) - tudo de forma automatizada e ordenada.

O software IPM possui uma interface de utilização intuitiva e um assistente de automatização autoexplicativo e logicamente organizado. Para além de efetuar encerramentos e arranques seguros, o IPM também fornece funcionalidades inteligentes e automatizadas úteis, tais como mover VMs para locais não afetados, prolongar o tempo de bateria da UPS e proteger o equipamento de TI contra eventos ambientais adversos, tais como níveis excessivos de temperatura e humidade.

As novas funcionalidades do IPM 2.7.1 incluem:

· Suporte para novos modelos de UPS da Eaton, HP e APC.

· Compatibilidade com as versões mais recentes das plataformas de virtualização mais populares, incluindo VMWare® 8.0 Update 1, Microsoft® Windows Server 2022 e Oracle® VM VirtualBox.

· Serviços API alargados para suportar o Microsoft® Hyper-V através do protocolo WSMan.

· Monitorização alargada de ativos em sistemas nativos e virtualizados com um novo conetor para ambientes de aplicações em contentores. O IPM agora pode monitorar diretamente os nós do Kubernetes, como " stopped ", " suspended " ou " running ".

· Otimizações da interface, incluindo uma nova vista de bastidor e vistas ambientais e de gestão da cadeia de energia mais compactas e informativas

Pode obter mais informações sobre as capacidades do IPM visite o site da Eaton Portugal

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: