Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

L’ORÉAL ANUNCIA INVESTIMENTO NA STARTUP CHINESA DE BIOTECNOLOGIA “SHINEHIGH INNOVATION” E DÁ MAIS UM PASSO RUMO AO FUTURO DA BELEZA

L’ORÉAL ANUNCIA INVESTIMENTO NA STARTUP CHINESA DE BIOTECNOLOGIA “SHINEHIGH INNOVATION” E DÁ MAIS UM PASSO RUMO AO FUTURO DA BELEZA
Share it:
L’ORÉAL ANUNCIA INVESTIMENTO NA STARTUP CHINESA DE BIOTECNOLOGIA “SHINEHIGH INNOVATION” E DÁ MAIS UM PASSO RUMO AO FUTURO DA BELEZA

O primeiro investimento em inovação aberta da Meicifang na China

A L’Oréal acaba de anunciar um novo acordo para fazer um investimento minoritário na SHINEHIGH INNOVATION, uma empresa de biotecnologia focada na inovação na China, para estabelecer uma parceria a longo prazo baseada no co-desenvolvimento de soluções de beleza inovadoras e sustentáveis. Este é o primeiro investimento em inovação aberta da L’Oréal na China, através da Shanghai Meicifang Investment Co., Ltd (Meicifang), com o apoio da BOLD (Oportunidades de Negócios para o Desenvolvimento da L’Oréal) - a empresa de fundos de capital de risco de inovação estratégica do Grupo L'Oréal. É também o primeiro investimento do conhecido BIG BANG Beauty Tech Innovation Challenge da L’Oréal, iniciado há quatro anos na China, comprovando a conquista, bem-sucedida, no ecossistema de inovação aberta na China.

SHINEHIGH INNOVATION é uma startup chinesa criada em 2017 pelo importante cientista Prof. Jiaheng ZHANG, especializada em química supramolecular de ponta. A sua inovadora tecnologia inteligente de automontagem permite a combinação de ingredientes anteriormente impossíveis, resultando em produtos finais com maior eficácia e sustentabilidade. A parceria permitirá à L'Oréal desbloquear todo o potencial das matérias-primas, superando limitações conhecidas como incompatibilidade, instabilidade e entrega, para desenvolver formulações inovadoras para a pele, cabelo e couro cabeludo com uma gama mais ampla de benefícios.

Barbara LAVERNOS, Vice-CEO do Grupo L'Oréal responsável por Research, Inovação e Tecnologia, afirma: “O ecossistema único e rápido das startups na China é um facilitador extremamente importante para a nossa futura estratégia de inovação na L'Oréal. É por isso que estamos extremamente entusiasmados em apostar neste novo investimento e parceria com uma dessas startups chinesas de biotecnologia, altamente conhecida pela sua inovação: a SHINEHIGH. Esta parceria com a líder mundial de tecnologia supramolecular na indústria da beleza, vai trazer novos avanços inovadores para o mercado da beleza. Estamos muito satisfeitos por fechar esta colaboração exclusiva para o universo de beleza com a equipa pioneira da SHINEHIGH.”

Fabrice MEGARBANE, presidente da L'Oréal no Norte da Ária e CEO da L'Oréal na China, comenta: “Confiamos a longo prazo no mercado chinês. Após 25 anos de desenvolvimento, a China tornou-se o berço inspirador da inovação futura para o Grupo. Seguindo o nosso princípio da cocriação, demos início ao BIG BANG há 4 anos e fundámos a empresa de investimentos da L'Oréal na China, a Meicifang, no ano passado. Estou muito contente por ver que todos os nossos esforços resultaram em algo inspirador: a aposta de investimento na SHINEHIGH INNOVATION, o vencedor do programa BIG BANG de 2022. O BIG BANG foi agora estendido à Zona Norte da Ásia e esperamos inventar o futuro da beleza com mais parceiros no Norte da Ásia e no mercado global de beleza.”

Jiaheng ZHANG, fundador e CEO da SHINEHIGH INNOVATION, acrescenta: “Estou muito satisfeito por poder colaborar com o Grupo L’Oréal, líder global na indústria da beleza. Em conjunto, conduzimos pesquisas com foco no desenvolvimento supramolecular de múltiplas matérias-primas ativas nas áreas de cuidados com a pele, maquilhagem, cuidados com o cabelo e coloração. Esta parceria representa uma importante conquista para a industrialização e para a tecnologia supramolecular de ponta. Estamos ansiosos por, em conjunto, poder explorar novas pesquisas e desenvolver novas matérias-primas, contribuindo para o desenvolvimento do mercado global!”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: