Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Portuguesa VisionWare conquista o OURO nos Selos de Maturidade Digital

Portuguesa VisionWare conquista o OURO nos Selos de Maturidade Digital
Share it:
Portuguesa VisionWare conquista o OURO nos Selos de Maturidade Digital

Tecnológica nacional é a primeira empresa a alcançar a distinção OURO, na categoria Cibersegurança
A VisionWare, empresa tecnológica portuguesa dedicada à Segurança de Informação e Cibersegurança, prestadora de serviços nas vertentes de auditoria e consultoria, acaba de alcançar um feito inédito através da conquista do OURO na categoria Cibersegurança dos Selos de Maturidade Digital (SMD).

Os Selos de Maturidade Digital em Cibersegurança – iniciativa Selo Digital -, concretizam uma das medidas do Plano de Ação para a Transição Digital, parte integrante do plano de ação Portugal Digital, com vista à crescente digitalização das Organizações e da economia portuguesa. Este programa é financiado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e sela o compromisso das Empresas através da adoção de um guião para o processo de transição digital, num mundo e tempo marcados pela dependência cada vez maior das tecnologias de informação e comunicação.

O próprio CNCS – Centro Nacional de Cibersegurança - é uma entidade parceira desta iniciativa de certificação de maturidade digital, na dimensão Cibersegurança, facto que vem reforçar ainda mais a importância e a premência desta nova certificação.

Para Bruno Castro, CEO da VisionWare, empresa idealizada e fundada por este responsável em 2005, “esta conquista do OURO numa categoria tão especial como é a da cibersegurança e a primeira para uma empresa portuguesa, vem validar, consolidar e elevar todo o esforço, dedicação, competência e inequívoca qualidade dos profissionais que integram a VisionWare. Em 2023, ano em que celebramos a maioridade da empresa, poder alcançar também este nível de maturidade digital tão expressiva e integrarmos este ecossistema de empresas pioneiras na obtenção do Selo Ouro vem aumentar ainda mais a nossa responsabilidade perante o universo dos nossos clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores, e confere também um brilho especial à história da VisionWare enquanto empresa pioneira, de confiança e de reputação positiva a operar na área da cibersegurança”.

Bruno Castro, também ele especialista em cibersegurança e análise forense, credenciado pelo Gabinete Nacional de Segurança, revela ainda com alguma emoção à mistura que, “esta medalha de Ouro deixa-nos extremamente orgulhosos e com sentimento de dever cumprido nesta Maratona da Cibersegurança, num mercado tão competitivo a enfrentar os atuais desafios diários no que diz respeito a uma resposta eficaz a incidentes cibernéticos; e acrescenta ainda, “a VisionWare tem assim a oportunidade de posicionar-se de uma forma ímpar e diferenciadora na vanguarda do setor da cibersegurança, conduzindo a empresa a um next-level de serviços a prestar nas vertentes da consultoria e auditoria. Com este marco histórico, comprovamos que a VisionWare é na atualidade, uma das empresas de cibersegurança de maior relevância no mercado nacional, com forte posicionamento internacional, visto sermos exportadores de serviços altamente especializados em modo worldwide, isto é, exportamos as melhores skills e competências de Portugal para o Mundo”.

O CEO da VisionWare remata ainda, salientando a “já longa experiência e maturidade da empresa em ações de resposta a ciberataques violentos ou até desastres”. Este selo é sinónimo de confiança e credibilidade aos nossos processos, confirma a nossa maturidade enquanto organização com mais de 18 anos a trabalhar exclusivamente em cibersegurança. Somos especialistas e é esse facto que nos diferencia neste mercado tão específico. Esta vitória é ainda o reflexo e fruto da qualidade e organização interna em torno da (ciber)segurança”.

Os SMD vêm complementar e reforçar a oferta de certificações já existente, com o objetivo de disponibilizar mais opções e conferir robustez, sobretudo para as PME (grande fatia do tecido empresarial português) que se certifiquem e avancem para a sua transformação e crescente capacitação digital.

A certificação OURO da VisionWare, pioneira nesta categoria e alcançada por uma empresa de cibersegurança, foi atribuída pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER).
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: