Total Pageviews

19,819,916

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Mastercard lança Gamer Academy

Mastercard lança Gamer Academy
Share it:
  • A nova Gamer Academy da Mastercard pretende, entre outros, criar condições para haver maior representação das mulheres nos escalões superiores do gaming e dos esports
  • Riot Games e G2 Esports serão os aliados para fazer chegar os desportos eletrónicos a todas as pessoas
A Mastercard decidiu lançar a Mastercard Gamer Academy, projetada para fornecer uma experiência inovadora de desenvolvimento de carreira para jogadores de todo o mundo.

A partir do final deste outono, aspirantes a jogadores de todo o mundo estão convidados a inscrever-se para fazer parte do programa que terá início em 2024. A seleção será feita com base nos currículos de cada jogador.

O objetivo é permitir que mais pessoas sigam de forma equitativa a sua paixão pelos jogos como profissão, de modo a tornar a atividade desportiva mais dinâmica e mais rica.

Atualmente, há, no mundo, mais de 3 mil milhões de pessoas que se consideram gamers (jogadores de videojogos). Isto representa mais de um terço de todas as pessoas na Terra e um número que aumenta consideravelmente no caso da Geração Z, com nove em cada dez a autodenominarem-se gamers. E o mais importante é que quase metade destes gamers são mulheres e alguns especialistas sugerem mesmo que estamos perto de um ponto de inflexão em vários mercados, como no dos EUA, onde as mulheres poderão em breve dominar o cenário do gaming.

No entanto, o ecossistema profissional dos jogos e dos e-sports – aqueles que trabalham na indústria, nos bastidores ou sob os olhos do público como influenciadores, atletas de e-sports ou locutores – são predominantemente homens. E há estudos que confirmam que as mulheres representam apenas cerca de 5% da força de trabalho dos e-sports e menos de 1% dos jogadores profissionais.

Com esta nova Academia a Mastercard pretende suscitar, também, essa maior representação das mulheres nos escalões superiores deste desporto e ajudar a reduzir o preconceito de género que historicamente tem caracterizado a comunidade do gaming em geral, promovendo um ambiente mais inclusivo para todos.

O programa da Gamer Academy oferece, através das várias parcerias da Mastercard, um conjunto de recursos para o desenvolvimento das competências pessoais e técnicas necessárias à construção de uma carreira no gaming e nos e-sports – ao mesmo tempo que dá acesso a profissionais conceituados da indústria dos jogos e, ainda, a grandes eventos de gaming e de e-sports.

Para Raja Rajamannar, Chief Marketing Officer da Mastercard, «há um trabalho significativo a fazer para conseguirmos uma maior inclusão nos jogos e nos desportos eletrónicos, sobretudo, porque em desportos tradicionais como o futebol, o ténis ou o râguebi é possível fazer esses progressos. Na Mastercard, somos os primeiros a assumir essa responsabilidade única – e a oportunidade – que as marcas têm de defender a inclusão e a investir de forma inteligente, ajudando a tornar estas indústrias num espaço acessível e acolhedor para todos. Acredito firmemente que quando combinamos paixão com propósito, os resultados acabam por aparecer.»



“Para a concretização da Mastercard Gamer Academy, estabelecemos parcerias com organizações que partilham estes valores. A Riot Games, a primeira parceira de gaming da Mastercard desde que começou a patrocinar o League of Legends, em 2018, criou alguns dos mais diversos jogos de e-sports da atualidade, bem como programas projetados para orientar mulheres, como o VCT Game Changers”, acrescenta.



A Mastercard Gamer Academy é também apoiada pela principal organização global de e-sports, a G2 Esports, que lidera a representação de equipas femininas de gaming. A sua abordagem – oferecer às equipas femininas o mesmo nível de apoio e treino que os seus homólogos masculinos – levou a sucessos em jogos como o Valorant e o League of Legends.



Raja Rajamannar conclui salientando o longo e crescente histórico da Mastercard neste desporto « a estabelecer parcerias e a desenvolver produtos que agregam valor para os consumidores em todo o mundo. E vimos como o mundo dos e-sports pode ser emocionante, de tal forma, que, no início deste ano, estendemos o nosso patrocínio de e-sports ao Valorant Champions Tour (VCT) – o jogo que mais cresce no mundo – e ao VCT Game Changers.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments:

Also Read

Como integrar práticas de Sustentabilidade no Desenvolvimento de Software? Rumos responde no próximo webinar Tech in Progress

Como integrar práticas de Sustentabilidade no Desenvolvimento de Software? Rumos responde no próximo webinar Tech in Pro