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NEC recebe encomenda para KIOSKs que permitem efetuar procedimentos de imigração e de declaração aduaneira no Terminal 2 do Aeroporto de Haneda – Tóquio

NEC recebe encomenda para KIOSKs que permitem efetuar procedimentos de imigração e de declaração aduaneira no Terminal 2 do Aeroporto de Haneda – Tóqu
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NEC recebe encomenda para KIOSKs que permitem efetuar procedimentos de imigração e de declaração aduaneira no Terminal 2 do Aeroporto de Haneda - Tóquio

- Contribuindo para a redução do congestionamento nos aeroportos pela simplificação de procedimentos através da tecnologia de reconhecimento facial -
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anunciou que recebeu um pedido da Agência de Serviços Aduaneiros e de Imigração do Japão para a instalação de KIOSKs de Declaração Aduaneira e de Imigração, que serão utilizados de forma conjunta para as inspeções alfandegárias e imigratórias, de modo a facilitar estes mesmos procedimentos no Terminal 2 do Aeroporto de Haneda, bem como a criação de sistemas relacionados.

O início do projeto-piloto destes KIOSKs está previsto para o dia 31 de janeiro de 2024. Ao registar antecipadamente as informações necessárias através de um KIOSK instalado ao longo da passagem de entrada no aeroporto e ao ligar estas informações aos sistemas utilizados pela Agência dos Serviços Aduaneiros e de Imigração do Japão, podem ser realizados procedimentos de declaração aduaneira e de imigração num só local, o que contribui para a fluidez dos processos de chegada e para a redução do congestionamento nos aeroportos.

À medida que vão chegando cada vez mais visitantes estrangeiros ao Japão, tem-se verificado um aumento acentuado do número de viajantes que escolhem opções eletrónicas para passar pela imigração e alfândega. Além disso, tendo o governo estabelecido o objetivo de acolher 60 milhões de visitantes estrangeiros no Japão até 2030, é fundamental assegurar que os procedimentos nos aeroportos sejam eficientes e sem problemas. Como tal, os procedimentos eletrónicos estão a suscitar cada vez mais atenção.

Resumo: KIOSKs de declaração aduaneira e de imigração

À chegada ao Aeroporto de Haneda, os passageiros estrangeiros irão utilizar o QR code para efetuar os registos de entrada e das informações da declaração aduaneira, geradas através do serviço internet Visit Japan disponibilizado pela Agência Digital do Japão, e irão proceder à digitalização do seu passaporte IC num KIOSK de Declaração Aduaneira e de Imigração instalado ao longo do percurso de entrada, tirar uma fotografia para verificar a sua identidade utilizando o reconhecimento facial e efetuar a digitalização das suas impressões digitais. Ao ligar todas estas informações aos sistemas utilizados pela Agência de Serviços de Imigração e pela Alfandega do Japão, é possível efetuar procedimentos de imigração e de declaração aduaneira num só local, permitindo assim que os processos de chegada sejam fluidos e que o congestionamento nos aeroportos seja diminuído.

1. Verificação de identidade altamente fiável utilizando tecnologia de reconhecimento facial e de identificação de impressões digitais

Equipados com o NeoFace, tecnologia chave do portfólio de soluções de autenticação biométrica Bio-IDiom (*1) da NEC e o motor de IA de reconhecimento facial mais preciso do mundo (*2), estes KIOSKs podem ser utilizados para verificar de forma fiável a identidade dos viajantes. Além disso, uma vez que a câmara mais adequada é automaticamente selecionada em função da altura do utilizador, o reconhecimento pode ser efetuado rapidamente, independentemente da sua altura ou da utilização de uma cadeira de rodas. O NeoFace pode também detetar de forma automática máscaras, óculos de sol ou outros acessórios, solicitando apenas aos utilizadores aplicáveis que os retirem, minimizando assim o número de passos necessários para tirar fotografias adequadas aos procedimentos de imigração.

Além disso, ao utilizar a tecnologia de identificação de impressões digitais que a NEC desenvolveu ao longo dos anos, foi possível digitalizar impressões digitais com maior rapidez sem comprometer a precisão da correspondência, garantindo assim um processo de verificação de identidade sem problemas.

2. Alcançando uma maior facilidade de utilização através da conceção do ecrã e de vários sistemas de apoio

A língua adequada é automaticamente apresentada quando o utilizador digitaliza o seu QR code para obter informações sobre os registos de entrada e a declaração aduaneira no KIOSK da Declaração Aduaneira e de Imigração, evitando o transtorno de ter de alterar manualmente a língua a utilizar. Além disso, o desenho centrado no utilizador, utilizando ilustrações e esquemas de cores elaborados no ecrã, permite que mesmo quem utiliza o sistema pela primeira vez possa seguir as instruções com facilidade. Adicionalmente, com funções de suporte para fornecer assistência operacional através de animação e orientação áudio quando necessário, os utilizadores podem concluir os procedimentos sem preocupações.

A NEC está empenhada em fornecer os serviços de chegadas e partidas de aeroportos mais seguros, protegidos e cómodos do mundo. No futuro, continuaremos a esforçar-nos para melhorar ainda mais a comodidade dos KIOSKs de Declaração Aduaneira e de Imigração.
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